Joel I Publicado Junho 5, 2006 Share Publicado Junho 5, 2006 Antes de mais gostaria de dar os parabens por o fabuloso site... k muitas duvidas me tem tirado. Tenho uma aquário com 430litros, onde habita um casal de nigros com +- 8cm um pleco com 15cm e recentemente descobri k os dois oscares formam um casal tal e qual como eu pensava... puseram ovos ... e ontem nasceram os alvelins . A minha duvida é: será k posso continuar a alimentar os pais da mesma maneira???? ou devo de tomar alguma medida extra??? Obrigado Abraço Joel I. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquaben Publicado: Junho 5, 2006 Share Publicado: Junho 5, 2006 Boas Parabens...quanto a medidas extras...em relação à alimentação do casal, nenhuma continua a dar o que davas, que pelos visto deu resultado. Agora vais ter de tirar os nigrofasciatum ou então tirar os oscar pequenos, pois quando a febre dos progenitos for deminuindo e os pequinitos forem se despressando, os nigro vão lhes fazer a folha... Um abraço, e boa sorte. José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joel I Publicado: Junho 5, 2006 Autor Share Publicado: Junho 5, 2006 Desde ja obrigado pela sugestão... eu ja imaginava k isso iria acontecer , uma vez k os alvelins dos nigro pertencem tb á dieta dos oscares, e agora vai ser a vingança. axo k vou ter de fazer um genero de uma maternidade dentro do mesmo aquário para conseguir criar os alvelins dos oscares... axas k é possivel??? quanto tempo +- é k posso tirar os pikenos??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ceraunius Publicado: Junho 7, 2006 Share Publicado: Junho 7, 2006 Parabéns pelos alvis de Oscar! Podias meter fotos? Obrigado Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joel I Publicado: Junho 7, 2006 Autor Share Publicado: Junho 7, 2006 Foi a 1ª postura do casal de oscares... no 1º dia k os alvelins nasceram os pais deixaram-nos no areao, ainda via um por outro... agora os pais deixaram de se interessar por eles. o nigro macho passeia á vontade onde eu os tinha visto... nao sei o k se passou , se ouver algum k tenha sobrevivido terei o maior prazer em mostrar!! já agora aos mais entendidos na matéria, será k é normal o casal ter perdido o interesse por os alvelins??? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Junho 7, 2006 Share Publicado: Junho 7, 2006 Parabéns O dificil na criação dos Oscares é eles começarem a meter ovos. Sendo essa a 1ª postura do casal é normal que não tenha corrido bem, dá-lhes tempo que vão melhorar como progenitores. Não quero é ver se por acaso os Nigros e os Oscares têm crias ao mesmo tempo vai ser uma bela guerra... "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HibridO Publicado: Junho 7, 2006 Share Publicado: Junho 7, 2006 Mas perdeste os alvins? só por acaso nao foram sugados pelo filtro? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joel I Publicado: Junho 7, 2006 Autor Share Publicado: Junho 7, 2006 Oi J4N!T4 As guerras ja eram habituais entre eles , mas como o aquário é grandito tenho várias tocas onde os nigro se escondem... e a postura dos oscares teve um dia de diferença da postura dos nigro. os nigro numa toca pequena onde so eles entrao e mt bem defendida... e os oscares numa pedra grande bem defendida , o pior foi quando os alvins nasceram eles deixaram de se importar... nunca mais vi nada nao sei se foram os nigro ou se foi como o Hibrido esta a dizer " filtro " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulomiguel Publicado: Junho 9, 2006 Share Publicado: Junho 9, 2006 BoasParabens...quanto a medidas extras...em relação à alimentação do casal, nenhuma continua a dar o que davas, que pelos visto deu resultado. Agora vais ter de tirar os nigrofasciatum ou então tirar os oscar pequenos, pois quando a febre dos progenitos for deminuindo e os pequinitos forem se despressando, os nigro vão lhes fazer a folha... Um abraço, e boa sorte. Boas, A nível de alimentação dos alevins de Ciclideos Americanos, o que aconselhas dar? Eu neste momento estou a dar comida que dou aos adultos mas esmagada, o que achas? Os alevins podem estar no mesmo aquário juntamente com os outros, mas dentro de uma maternidade? Cumprimentos Paulo Miguel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filiportela Publicado: Julho 13, 2006 Share Publicado: Julho 13, 2006 aos grandes dou stick M da jbl, e claro, coração de vaca etc.. aos alvins dou tetramin baby, e comida congelada, ciclops e red plancton, que crescem muita depressa... espero ter ajudado... um abraço filipe. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts