alimentação para camarões!


Recommended Posts

Boas! era bom a gente compartilhar a alimentação que damos aos nossos camarões, para melhorar-mos a dieta dos nossos bixos.

eu dou granulado para discus da sera, pastilhas de spirulina e pastilhas para loricarideos da jbl. tou a pensar em experimentar cenoura, ervilhas e espinafre. e voçês?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

desculpem a ignoramcia eu tenho dois camaroes da madeira sera que posso dar tambem cenoura e ervilhas???

 

e outra coisa sao cruas ou ''preparadas''???

 

e outra coisa ao colocar na agua (dentro do aquario) nao vai fazer mal aos outros peixes, sei la mudar valores da agua no caso da cenoura sei la mudar a cor da agua????nao sei mesmo se pode aconteçer alguma coisa.

 

e ja agora tamanho dos pedaços???

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

do genero, quando se diz cenoura ou um pepino, diz-se uma rodela ou duas, não o legume inteiro... n vais ter la nada tempo suficiente para a apodrecer na agua, por isso não tens quaisqueres problemas com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

obrigado por responderes mas tambem nao faças de mim burro, eu ja tinha percebido que nao era o legume inteiro.

 

agora eu queria mesmo saber o seguinte: (anda la ajuda)

 

- os camaroes da madeira comem cenoura e ervilha????

 

- como preparar para colocar no aquario???

 

- sera que nao faz ''nada'' a agua se e que me entendes???

 

- e sera que os outros habitantes tambem comem??? os habitentes sao: escalares, neons azuis e rosa, corydoras.

 

- e a cenoura e ervilha vai ao fundo???

 

aguardo ajuda

obrigado

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Dou compridos para peixes de fundo com ou sem spirulina. Também dou aos cherries granulado da Sera para discus aquele que intensifica os vermelhos (acho que não dá grandes resultados, não deve haver melhor que as algas).

Também dou alguns legumes tais como:

Espinafres escaldados todas as espécies adoram. Quando tinha só amanos (c.japónica) bastava apenas descongelar e dar. Mas as espécies mais pequenas não apreciam muito.

Cenoura cozida partida em rodelas muito finas. É um espectáculo ver os amanos com a “tripa” cor de laranja! :oops:

Batata/batata doce cozida partida em rodelas muito finas.

Nunca dei mas já li quem desse brócolos e couve cozida. Também ainda não dei ervilhas.

 

ai... já me esquecia, aos amanos costumo dar as alternantheras resultantes das podas de um outro aquário (onde obviamente não tenho amanos). Eles ADORAM! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas! Eu dou 'Nutrafin Max' para invertebrados e peixes de fundo, 'Crab&Lobster Bites' para camarões e afins, 'NovoVert JBL' algas e etc., também dou umas pastilhas com spirulina e 2x por semana cenoura,espinafres,nabo meio cozidos e ervilhas e agrião escaldados.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todo(a)s!

Eu dou abóbora e cenoura cozida a vapor e depois de arrefecer congelo. Quando preciso de a dar, deixo descongelar e coloco no aqua.

Os espinafres passo na 123 e quando está uma pápa, coloco num saco de plástico e espalmo tipo folha de papel (um pouco mais grosso claro) e congelo. Depois desfaz-se na mão ao meter no aquario.

Garanto que tudo o que nada, gosta.

 

Abraço

Rui Poiares

Oeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas

 

Eu dou flocos, pastilhas para peixes de fundo, larvas de mosquito vermelha. E pelos vistos a partir de agora vou também começar a dar cenoura e ervilhas.

 

:twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

conheco malta ca do forum que de mosura ( um pouco cara mas veem-se "nuvens" de camaroes a atacar heheh)

 

aos meus dou Sera viformo tb muito bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

obrigado por responderes mas tambem nao faças de mim burro, eu ja tinha percebido que nao era o legume inteiro.

 

agora eu queria mesmo saber o seguinte: (anda la ajuda)

 

- os camaroes da madeira comem cenoura e ervilha????

 

- como preparar para colocar no aquario???

 

- sera que nao faz ''nada'' a agua se e que me entendes???

 

- e sera que os outros habitantes tambem comem??? os habitentes sao: escalares, neons azuis e rosa, corydoras.

 

- e a cenoura e ervilha vai ao fundo???

 

aguardo ajuda

obrigado

Luis eu acho que os camarões madeira, como são camarões filtradores, apenas comem particulas suspensas na agua! Logo essa da cenoura, abobora ou seja o que for, nao pega com eles!

Mas os entendidos que digam algo!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais