FilipeMD

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Localização
    Guarda

FilipeMD's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. FilipeMD

    Reds?

    Boas, Os Red Cherries recém nascidos têm 2-3mm e são idênticos aos adultos. Não é necessário uma lupa para veres se são mini cherries ou outro “bichinho” qualquer.
  2. Boas, Deves ter a água acida. Certo? Estás a introduzir CO2? Com a água acida também não consigo ter muito sucesso com Pomaceas. Enquanto que com água neutra ou ligeiramente alcalina não tenho qualquer problema. Na minha opinião, dos peixes que tens os únicos capazes de causar danos sérios seriam os kribensis. Também pode ser sido falta ou alimentação deficiente.
  3. boas, Pois, olha que tenho uma praga dessas no aquário onde tenho apenas Red Cherries. Onde tenho C. Japónicas não são muito proliferas, pois os “CJotas” devem capturar algumas. Apenas são prejudiciais na medida em que competem pelo mesmo alimento que os camarões e não acho graça nenhuma nos pontos brancos agarrados ao vidro. Quais as espécies? São apenas Atyaephyra desmaresti ou existem outras cumps.
  4. FilipeMD

    Tigres

    Realmente na 2ª foto posso estar enganado. O único indicio que tenho é a aquela mancha no “pescoço” que me pareceu ser os (futuros) ovários, e que no outro tigre é muito mais evidente.
  5. FilipeMD

    Tigres

    Parabéns! Tens uma câmara fotográfica fantástica… ... ha, os tigres também não ficam nada a trás! E quem tirou as fotos também sabia o que fazia. Parecem duas “gajas” e a da 2ª foto parece ser da variedade azul . Confirmas ?
  6. Olá, Dou compridos para peixes de fundo com ou sem spirulina. Também dou aos cherries granulado da Sera para discus aquele que intensifica os vermelhos (acho que não dá grandes resultados, não deve haver melhor que as algas). Também dou alguns legumes tais como: Espinafres escaldados todas as espécies adoram. Quando tinha só amanos (c.japónica) bastava apenas descongelar e dar. Mas as espécies mais pequenas não apreciam muito. Cenoura cozida partida em rodelas muito finas. É um espectáculo ver os amanos com a “tripa” cor de laranja! Batata/batata doce cozida partida em rodelas muito finas. Nunca dei mas já li quem desse brócolos e couve cozida. Também ainda não dei ervilhas. ai... já me esquecia, aos amanos costumo dar as alternantheras resultantes das podas de um outro aquário (onde obviamente não tenho amanos). Eles ADORAM!
  7. Boas, Nem todas as espécies têm a linha dorsal. Nunca vi tigres, Crystal reds, bees e bumblebees com essa linha. E existem outras espécies que não têm. As espécies que normalmente têm essa linha são os red cherries (e provavelmente todos os neocaridinas), amanos (nas fêmeas é sempre visível enquanto no macho a linha é mais fina e quase imperceptível), provavelmente todas os babaulti, o camarão da madeira, pelo menos algumas espécies de Macrobrachium, etc. Em regra (pelo menos nas espécie que tenho) a linha é sempre mais visível na fêmea do que no macho. Nem sempre é amarela, depende da espécie. E até dentro da mesma espécie a cor pode variar. Agora quanto ao significado da linha, talvez traduza o estado de espirito (ou talvez até uma forma de comunicação entre eles ). Tenho fêmeas cherry que em determinada hora têm uma linha bastante visível (rosa claro quase branca ou nas fêmea vermelho fogo um vermelho mais claro que no resto corpo) passado algum tempo, nesse mesmo camarão parece que a linha desapareceu por completo (ou mal se nota), para voltar aparecer novamente algum tempo depois.
  8. FilipeMD

    Plantas e 10.000k

    AMH 150W DE 8KK Ultra White US$20.00 ? será verdade ?
  9. FilipeMD

    Plantas e 10.000k

    A substituição das fluorescentes pelas HQI foi porque vou refazer o aquário e quero ter (para além de ter mais e melhor luz) o aquário aberto. Estava contente com a iluminação que tinha antes, embora achasse que tinha muitas lâmpadas, muitos fios, muitas fichas e muita confusão. As 3 lâmpadas fluorescentes (1 balastro electrónico para as 3 de 18W e apenas 1 fio!) que agora uso como complemento às HQI, servem apenas para contrabalançar o ligeiro azulado das HQI 10000K e para poder ter o aquário iluminado durante mais tempo, pois as HQI estão ligadas durante 6 horas. Optei pelas HQI de 10000K porque acho as 5200K muito amarelas, sei que existem de 6500K embora nunca tenha visto o efeito ao vivo, penso que não serão ainda suficientemente brancas para o meu gosto, no entanto posso estar enganado... E como já referi, na pesquisa que fiz, é viável a utilização de HQI de 10000K em plantados.
  10. FilipeMD

    Plantas e 10.000k

    HQI de 8000K só conheço as da ADA as outras marcas que referes também têm HQI de 8000K ?
  11. FilipeMD

    Plantas e 10.000k

    Boas, Montei duas HQI 150W 10000K no meu plantado à cerca de 2 semanas, pois como tu também não gosto das 5200K. Antes tinha uma mistura de fluorescentes de 10000K(2), 6500K(3) e uma 7200K. 2 semanas é um espaço de tempo bastante curto para fazer uma avaliação correcta, mas a coisa parece estar a funcionar e muito bem. À coisa de 3 dias acrescentei também 3 fluorescente de 18W (4000K, 6500K em 7200), pois as HQI sozinhas são um “nadita” azuladas, (pelo que li, o azul pode variar de marca para marca, as minhas sendo da mesma marca, neste momento uma delas dá luz branca, a outra está ligeiramente azulada) e fazem com que os vermelhos fiquem ligeiramente roxos, mas em compensação os verdes ficam espectaculares (na minha opinião). Assim com esta mistura consigo ter verdes e vermelhos espectaculares. Antes de me decidir pelas 10000K andei a pesquisar na net e opinião generalizada do pessoal que já experimentaram HQI 10000K é de que funciona, embora com “Kapas” mais baixos as plantas tendem crescem um pouco mais rápido. Também li que as plantas de estaca ficam com tendência para crescer mais compactas e que as plantas de tapete crescem mais rasteiras (como gmmartins já referiu). cumps
  12. Nick: FilipeMD Neocaridina denticulata sinensis - Red Cherry (impossivel saber quantos) a reproduzir Caridina Japónica (65 adultos, 5 juvenis, 60-70 larvas quase juvenis) a reproduzir Caridina Sp. Tiger (8 adultos) para reproduzir Atya gabonensis (3 adultos) manter Neocaridina denticulata sinensis - Blue Shrimp(3 ou 4 adultos) para me desfazer pois parace que a descendência não é azul Pomacea Bridgesi (1 juvenil) Melanoides tubercutata, Planorbarius corneus (+ do que gostaria) Pretendo adquirir (por enquanto são "só" estes): Caridina sp. "Crystal Red" Caridina sp. "Bumblebee" Caridina sp. "Tiger" (outras variedades diferentes da que tenho) Atyopsis moluccensis Caridina simoni simoni Caridina cf. babaulti Atyaephyra desmaresti Neritinas
  13. Boas, Podes contar comigo! cumps, Filipe Duarte
  14. Olá, O macho é maior e tem as patas dianteiras bastante mais desenvolvidas (+ longas + grossas) que as outras, enquanto que na fêmea todas as patas têm tamanhos idênticos. Quando os camarões são transportados deveriam ter sempre um objecto (ou uma planta) para se poderem agarrar. Quanto falta esse objecto a tendência é para eles agarraram-se uns nos outros. O que é bastante prejudicial, pois se o tempo de transporte for longo pode fazer com que algun(s) não sobrevivam. Cumps.
  15. Estava mesmo a confundir com outra coisa (talvez fosse alguma espécie de alforreca) pois pesquisei por “freshwater sponge” e de facto existem muitas espécies de esponjas de água doce. Peço desculpa.