Trabalho de 1 noite UPDATE 20/8


Luis Rodrigues

Recommended Posts

Boas...

 

Parabéns pelo trabalho :wink: .

Gostei principalmente da calha.

Onde compraste as lâmpadas e como determinas-te com têm 6400K?

 

Estou farto de procurar mas as que encontrei não têm informação nenhuma.

Um Abraço.

Nuno Costa.

n24.1.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ola

 

ncosta:

Onde compraste as lâmpadas e como determinas-te com têm 6400K

está escrito nas lampadas

 

 

update:

depois de adicionar rotala sp "green" e rotala macranda "green" dádas pelo Ivo, Andre Silvestre e Just_Me (obrigado :? ) o aquario está com este aspecto

 

IMG_3009.jpg

 

IMG_3011.jpg

 

o que vêm a flutuar é uns pés de Didiplis diandra (se não estou em engano) que eu ainda não sei se vou utilizar

 

 

Já se começa a compor :? :D

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis.

 

Tenho estado a acompanhar este topico desde do inicio, as plantas parecem já estar a desempenhar a sua função.

 

Gosto da disposição do hardscape e pricinpalmente da disposição das plantas. Penso que fiseste um optimo trabalho desde do inicio e espero que continuos a postar evoluções desse aqua. :lol:

 

Cumprimentos. Alexandre.S

Alexandre Saraiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola

 

aqui vai um update do meu aquario

 

tenho 2 novos habitantes, um casal de ramirezis :D

 

o macho

 

IMG_3163.jpg

 

a femea

 

rf.jpg

 

 

estou tambem a replantar a rotala, mais compacta e substitui o difusor de co2

 

foto geral

 

IMG_3177.jpg

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem Luis. Isso está a ficar com bom aspecto. Gosto da crypto onde está e está bem bonita, mas acho que devia ser podada para não perderes a perspectiva do hardscape. Em último recurso é trocares pela Pogostemon helferi como tu queres mas entre essa e a crypto, gosto mais da última pelo bonito contraste que traz ao layout.

 

Parece que as plantas estão quase a ocupar os espaços respectivos por isso começa já a treinar as podas.

 

Os rams ainda são muito pequenitos e parecem magros. Não poupes na alimentação e passa à fase do engorda. Granulado, larvas, flocos ( se aceitarem), comida congelada, comida viva, tenta dar de tudo um pouco para que cresçam com cores bonitas e saudáveis e, quem sabe mais tarde, reprodução. :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante, especialmente do mb(tens de o usar para pagar um petisco) :D :D

Preciso de uma femea para o meu ram, onde é que foste buscar essa?

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Go Luis Go

Ta a ganhar formas, mas cuidado se vires os ram's com ar contente a mandar po predador és capaz de ficar sem as cerejas.

 

ate era bom, com a praga de red sherrys que eu tenho...

Muito bem Luis. Isso está a ficar com bom aspecto. Gosto da crypto onde está e está bem bonita, mas acho que devia ser podada para não perderes a perspectiva do hardscape. Em último recurso é trocares pela Pogostemon helferi como tu queres mas entre essa e a crypto, gosto mais da última pelo bonito contraste que traz ao layout.

 

Obrigado Andre. Eu tambem gosto da crypto por isso é que me esta a custar poda-la. A Pogostemom Helferi será para compor, não substituir, a minha crypto já não sai :D

 

Os rams ainda são muito pequenitos e parecem magros. Não poupes na alimentação e passa à fase do engorda. Granulado, larvas, flocos ( se aceitarem), comida congelada, comida viva, tenta dar de tudo um pouco para que cresçam com cores bonitas e saudáveis e, quem sabe mais tarde, reprodução.

 

Ok Mestre do Ram´s :D :D :?:o:obowdownbowdown

 

Gosto bastante, especialmente do mb(tens de o usar para pagar um petisco) Laughing Laughing

Preciso de uma femea para o meu ram, onde é que foste buscar essa?

 

Para quando o petisco??? :D

 

Comprei os meus ram´s na Naturline

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da maneira que o aquario tem evoluido, só vais parar quando não tiveres mais espaço. Mas quem sabe, aí comprarás um aqua maior e continuarás a dar asas à tua imaginação e pericia.

 

O melhor que tenho a dizer, é Parabens e Obrigado por criares coisas tão espectaculares e promissoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis

 

Aconpanhei o topico desde o seu começo e inicialmenter não depositava grandes esperanças neste projecto. Lógicamente neste momento tens o aqua no bom caminho para dares nadar ;) a um bonito plantado. Parabens pelo belo prjecto.

 

Quanto a praga de cerejinhas podes resover isso facilmente :?: , oferece-me algumas :?: .

 

Fica bem e muitos parabens o aqua está lindo, quando for um projecto amadurecido acredito que fará inveja sem duvida a muitos aquariofilistas do forúm.

 

Abraço

 

Lino Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

luis, parabens pelo aqua..

esta bastante agradavel, e confesso que ao inicio nao achava nada de especial, mas conseguiste dar a volta por cima e estas em grande....

os ramirezis foram uma boa escolha... gosto bastante...

felicidades

abraço

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ola

 

já á muito tempo que não fazia um update do aquario.

 

Desde dá ultima foto, muita coisa se passou.

 

Acrescentei ao layout a Pogostemom Helferi.

 

Depois, tive um acidente com o CO2 quimico, em que caiu acido muriatico dentro do aqua, resultando na morte dos meus 2 ramiresis e de todos os red sherrys que tinha e tambem na "queima" de quase todas as plantas.

 

Neste momento, as plantas já recuperaram. Já tenho mais red sherrys (obrigado Andre Silvestre) e o meu grande problema é o #%&%%# da glosso que teima a crescer para cima apesar dos 110wts que tem em cima. Troquei ontem uma das lampadas pc de 55w 10000k por uma 1/2 10000k 1/2 actinica para ver se os azuis a forçam a manter-se rasteira.

 

IMG_3709.jpg

 

estou com duvidas na sagitaria, pois embora seja uma planta que eu gosto muito, cresce demasiado. Aceito sugestões de substituta :P

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O akadama nao é mesmo substrato é so um solo que é utilizado nas bonsai. Sei que ha a venda em Sete Rios na luso-bonsai que foi onde comprei o meu e foi 23€ 15Litros.

Ve o site deles http://www.luso-bonsai.com/ que tambem podes comprar online banana rock

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ola

 

depois de uma grande poda á rotala deixo aqui uma foto da evolução.

 

A #$%$&$ da glosso finalmente parece ter deixado de crescer para cima e as folhas estão mais pequenas.

A sagitaria, está a um passo de ir embora. Vou substituir por Eleocharis. Gosto muito da sagitaria mas realmente cresce muito.

 

Reparem no promenor do difusor. Coloquei em frente da saida do filtro, e tenho uma maior e melhor aproveitamento do co2.

 

IMG_3733.JPG

 

Hehehe, não preparei minimamente o aqua para a foto :lol::wink:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.