Peixe_soluvel

Membro
  • #Conteúdo

    146
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Peixe_soluvel

  1. Boa tarde, Courguete e ervilhas sem cascas.
  2. Boa tarde, O colocaste em fundo (por tras). Cartolina ? De que cor ?
  3. Boa tarde, Iniciei-me há semanas na criação(manutenção!) de Discus. Comprei um e achei o só. Depois comprei um segundo. Nos dias seguintes, reparei que o mais velho e mais adaptado ao aquário, ajudou o outro a começar a comer. Porém, passados uns dias, o mais novo ( e um pouco maior) começou a perseguir o mais antigo ( e mais pequeno). Agora tem momentos em que andam juntos e outros em que o mais agressivo faz fugir o menos agressivo. O meu aqua tem 120 L e não queria colocar mais Discus. Fui o meu curto contributo para esta discussão que me parece muito pertinente. Pois o comportamento dos peixes parece-me das vertentes mais interessantes deste hobby. Inté!
  4. Peixe_soluvel

    Red Cherrys

    Boa tarde, Quais as diferenças entre os machos e fêmeas red cherrys (Dimorfismo sexual) ?
  5. Grande jogatana! Miguel: Vais colocar fotos ? Digo isto, porque és habitualmente o "Homem da Objectiva"?
  6. Boa tarde, Galera Vou ver se arranjo mais uns aprendizes de futebolistas. Até Sábado,
  7. :D Não faz sentido vir para um Fórum de Aquariofilia defender a caça submarina num local, por si, comprovado como uma verdadeira paraíso piscicula. Gostaria imenso de participar na actividade de mergulho de apneia (sem espingarda), pois pelo que vejo a pressão ao Parque Luiz Saldanha é já considerável.
  8. À partida contem comigo e com o peixinho. Se ele não tiver jogo. Vou confirmar, mas penso que não.
  9. É um comportamento que não entendo: - Muitas vezes um dos progenitores impede o outro de se aproximar das crias. Pensei que eventualmente teria a ver com o fim do estimulo sexual e que esse novo estado trazeria problemas para as crias se o progenitor sem estimulo continuasse junto a elas. Mas é mera especulação. Algum especialista sobre o assunto pode dar uma ajuda ?
  10. O macho está pálido temporariamente. As cores funcionam por estimulos sexuais. Muitas vezes, o macho aparece muito mais colorido do que a fêmea. Neste momento, está menos esplendoroso. Mas dando-lhe mais artémia, as cores começam a florescer. Quando aos esconderijos, tenho um tronco (mangueira) achatado, onde fazem o seu ninho. Vieram para este aqua ainda muito pequenos. Este casal tem se reproduzido com bastante frequência, apesar de já não se reproduzirem há muito tempo. São eles os progenitores de muitos casais entretanto distribuidos por aquas de amigos e familiares. Como são uma espécie muito resistente, continuam que eu saiba todos vivos. Os Kribs são peixes muito interessantes. Uma boa escolha para quem desejar procriar ciclideos. É muito engraçado ver a mãe ou o pai a passear um vasto cardume de Kribezinhos. E ai de quem se aproximar! :D
  11. Macho maior e com cauda em bico - Fêmea mais colorida e com barriga matizada de rosa-escuro Fêmea pronta para nidificar Habitam, com outros peixes, um aquapor 100 L 50x30x40
  12. Daniel Almeida - 3 pontos zogli-2 pontos sombra14-1 ponto
  13. Já me esquecia. As melhoras do Paulo. Como está nas mãos do Dep.Clínico do CF "Os Belenenses", as suas melhoras hão-de ser rápidas... Paulo e eu, na festa do Belenenses (Casino Estoril)
  14. Grande Jogatana!! A nossa equipa não ganhou, mas teve a perdida mais fantástica Contem comigo para o próximo, mas quero ficar na equipa do Messi. Ainda estou com tonturas!!!
  15. Eu e o Peixinho (já está mais alto do que eu ) vamos!
  16. Olá, "Aqua-Designers" Mais uma inscrição: Equipa: Peixe Soluvel, Peixinho e Bolt. Até amanhã, Glup!!
  17. Quandos os Kribs crescerem vai haver disputa territorial
  18. Sim. Estou a prepará-lo lentamente para discos. Porém, tenho de esperar que aquela fauna se extinga. Os discos talvez (nunca tive) funcionem em termos "plásticos", mas os Kribs são muito engraçados e interessantes. Para além de reproduzirem com facilidade.