Trabalho de 1 noite UPDATE 20/8


Luis Rodrigues

Recommended Posts

Ola

 

no sabado á noite agarrei num aquario de 60 cm da aquapor, alterei a calha para 2x20w PC 6400k e aproveitei o que tinha cá em casa e fiz isto:

 

IMG_2499.jpg

 

ainda falta fundo, as plantas crescerem, mas espero que venha a ficar engraçado.

 

como fauna tenho alguns red sherrys.

 

vou postando fotos para aconpanharem o desenvolvimento

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa noite Luis. A tua calha é da aquapor? Posso saber que artimanhas fizeste para alterar isso para 2x20w? Quero também fazer isso com a minha calha e não tenho ideias.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Onun: depois meto fotos da calha, mas é simples. retirei tudo o que estava lá dentro. Forrei com fita de aluminio, meti lá as 2 lampadas com casquinho e27 (grosso) e prendi as lampadas com abraçadeiras de plastico pretas ( fiz 2 furos na calha para passar a abraçadeira).

 

Regal: o de 180 por enquanto não tem nada para ver :shock:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tens pouco areão, a plantas deviam ser puxadas para tras, as anubias dispostas em grupos o tronco deveria ser chegado para a frente e o calhau devia ser chegado a frente e ser aproveitado para dar um certo corte na disposição do areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isto de cravar esta mau qualquer dia ainda me apanham a comprar plantas cheers

Tenho aqui umas coisas em casa, troco por red cherrys :)

Se quiseres a lista mando-te por mp (e claro não precisas de me dar red cherrys).

 

Quanto ao aquario em si não existem assim grandes alterações, as plantas ainda não entraram no ritmo se calhar (se vires o meu aquario montado ha mais ou menos o mesmo tempo que o teu as plantas cresceram um pouco mais) Tens de andar sempre em cima do CO2, fertilização, etc. Mas isso já tu sabes.

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando quiseres pdes vir buscar E. quadricustatos.

Se quiseres ajuda para o grande apita, não estou esquecido das quartas mas ainda não deu mas preparem-se que vou aparecer.

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem Pedro???

 

Obrigado pelas E. quadricustatos mas penso que não irei utilizar essa planta.

 

O grande irá ser para africanos, mas ainda falta uns 2 meses para montar. Por enquanto estou a guardar uns peixes para um amigo.

 

Quanto ás quartas, aparece quando puderes.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fugindo ao tópico

Gosto muito da ideia de montares um aquario de africanos, visto o pessoal tar a fugir para os "plantados" e tu contrariares a regra.

 

Quanto a mudas posso-te orientar umas coisas

Rotala sp green (penso eu??)

Ludwigia arcuata

Crypto Williiti

Lilaeopsis duas "raças"

e de momento não tenho mais nada a sair, sem ser umas orquideas mas isso tu não queres :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que o pessoal esteja a fugir para os plantados. Nos plantados o querer na chega. A que aprender e saber bastante :)

 

Em relação ao aquário apresentado é preciso esperar para ver uma evolução porque está neste momento ainda numa fase inicial que não propocia os WOW :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que o pessoal esteja a fugir para os plantados. Nos plantados o querer na chega. A que aprender e saber bastante :)

 

Não podia concordar mais contigo Mario! Infelizmente, ainda há muita gente com a ideia de que é pegar num caixote, meter meia dúzia de plantas lá para dentro e chamam-lhe " plantado", quando nem condições conseguem ou conseguirão dar às plantas.

 

Quanto ao aquário do " Pedro" :), ainda falta arranjar melhor o layout e principalmente, arranjar mudas. Portanto, vamos lá ajudar o rapaz a conseguir material para trabalhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe

 

realmente, ainda falta muito para chamar o meu aquario de plantado :)

 

mas é verdade, nem eu sei bem no que vai dar. È a 1ª vez que estou a tentar montar um aquario realmente plantado e estou a ir ás apalpadelas :)

 

para já tomei uma decisão!!! Vou aderir á moda e mudar o substrato para akadama. Vamos ver o resultado :wink:

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se reparares escrevi plantados entre aspas, não lhes queria chamar Pseudo-plantados, sei que ha gente que vai pensar que eu estou para aqui a dizer que o aquario deles não é um plantado, mas é verdade, e sei que ainda mais gente vai dizer que eu penso que tenho a mania, isso já não é verdade, desde que atingi uma certa maturidade sei bem os limites de muita coisas, agora a definição que tenho para plantado será um aquario estabilizado, pode até nem ter muitas plantas, mas sendo estas bem utilizadas para montar um belo layout e/ou um aquario onde as plantas transpiram saude.

 

Mas isto é uma discussão aparte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estas a ter problemas com a calha? É que as lampadas aquecem e acho que não vai ser o papel de alumínio que vai proteger a calha de plástico. Tens vidro a separar as lâmpadas da água? Vai dando notícias. Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já está a ganhar algum colorido :roll:

Tenho algumas dúvidas quanto ao hardscape, visto de cima parece-me que as pedras estão bem alinhadas e distribuidas de forma correcta, gostaria de ver uma panorâmica.

Tenta tirar uma panorâmica/frontal de forma a ganhar a respectiva profundidade do áqua.

Tenta prender as anúbias a umas pequenas pedras, auxilia-te a mudança caso queiras distribui-las de outra forma.

Quanto á iluminação tenho algumas dúvidas que resulte, essas lâmpadas são de 4000k? E estão protegidas contra a humidade?

 

Mete o setup actualizado do áqua :twisted:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

as pedras, penso que sejam de basalto. Penso. :wink:

 

as lampadas, como disse no 1º post são de 6400k. As plantas até agora estão a dar-se bem.

Existe um vidro a separar as lampadas do aquario. Ate agora, não vejo nenhuma deformação do plastico. Tenho tambem varios pequenos furos nas laterais e topo da calha, para respiração. Não tenho detectado nenhuma humidade.

 

setup

 

aquario 60x30x30

calha diy 2x20wts 6400k PC

termostacto 150wts (n sei a marca)

filtro shark???( do meu 1º aquario. Tem uns 6 anos)

Substrato: Akadama

Fauna:

Muitos Red Sherrys

Quando tiver as plantas mais desenvolvidas, quero meter um casal de ramirezis.

 

Flora:

Glosso

Sagitaria

Anubias nana

Cryptocoryne wendtii ''brown''

Rotala rotundiflora

bacoba caroliniana

musgo de java

 

 

O fundo, em principio será coberto por rotala rotundiflora e rotala sp "gree".

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis grande mudança!

Está muito mas muito melhor, agrupava + as anubias ou seja a anubia que tens no canto esquerdo sozinha vinha para junto das outras e mudava as Cryptocoryne wendtii para a frente da rocha maior, deixando o espaço para as sagitarias depois só espalhava mais o musgo pelas rochas!

Não é que assim esteja mal porque não está mas é só para que não corras o risco de ver desaparecer as Cryptocoryne com o crescimento das sagitarias!

 

Espero ter ajudado!

 

:D

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, tinha me esquessido de agradecer pelos comentarios

 

knocks

 

a tua ideia da da cryptocoryne é boa e vou aproveitar

 

as anubias, não são para ficar, irão passar para o aquario de CA´S quando eu o montar. O musgo, so está la ate o resto das plantas crescerem, por causa dos red sherry´s.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, parece-me que já sabes o que vais fazer daí. Concordo com o Luis sobre a Crypto. Em relação às sagitarias, deixava algumas onde estão, atrás daquela pedra horizontal, e arranjava mais umas para espalhar por entre os calhaus do meio, até à pedra grande do lado esquerdo.

 

Pela disposição das pedras, parece que vais fazer um layout triangular, da esquerda para a direita. Rotalas lá atrás a decrescer e a terminarem nas sagitarias. Como ja disse, algumas sagitarias no meio das pedras ao centro darão um maior efeito selvagem e natural. Glosso à frente e era deixar crescer. De resto parece-me bem, mas uma foto geral vinha a calhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.