Dificuldades com Fluval 304


Recommended Posts

Boas

 

 

Há pouco tempo comprei um filtro externo da marca Fluval e modelo 304, mas desde o 1º dia o filtro está azarado (ou então sou eu k não perfcebo nada dele).

 

!º faltava-lhe a helice depos faltava o veio da helice (e o je sempre a fazer viagens à loja)

 

Agora sempre k o desligo para lhe fazer a manutenção , para o bvoltar a ligar é uma carga de trabalhos, parece k a bomba não ker ferrar. O motor fica a trabalhar mas não circula a água, bem tento dar à bomba mas não há meio.

 

Por vezes ainda não descobri bem como a bomba ferra e lá começa a trabalhar na perfeição.

 

Mas nesta altura já tenho o chão ao pé do akuario cheio de agua e a "maria" a chaterar-me os ouvidos

 

Gostava de saber se mais alguem tem dificuldades com este ekipamento ou se é o equipamento k tem algum defeito

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho varios filtros exteriores, 3 dos quais fluval x04.

Efectivamente todos tem esse embolo para os ferrar mas isso é´mais feitio que outra coisa. Os fluvar tem uma coisa boa, na pesca tem uma esfera que faz de valvula antiretorno, mas mesmo assim...

 

Aminha tecnica é simples:

 

sem as torneiras enches o filtro com agua do aquario.

Metes as torneiras e na mangueira se saida sugas o ar ate ele ferrar.

 

em dois minutos tens o gajo a bombar sem problemas.

Com a bomba manual deles, antes de ter desistido a primeira vez, estive para ai um quarto de hora para ferrar aquela porcaria e nao deu :oops:

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim...os fluval têm esse defeito, demoram algum tempo a ferrar, principalmente se não forem bei cheios.

 

Mas como andaste a "trocar" peças é provável que alguma não seja desse modelo???

 

Utiliza este truque: enche bem o gajo e liga-o, não faças mais nada, ele após uns minutos tem que ferrar, se não ferrar é porque tem algum problema.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um 104 e um 204. É necessário utilizar o start até o recipiente estar completamente cheio de água. Em relação à agua no chão, não é normal. Verifica se fechaste bem o recipiente, ou se a borracha que veda, estiver estragada.

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ele ferrar ferra, mas só depois de dar muita luta.

 

A agua no chão é de encher o recepiente e depois de lhe colocar o motor (tampa).

 

Vou tentar na proxima as dicas k aki deixaram.

 

Mais uma pergunta

 

O pessoal costuma limpar a mangueira de entrada e de saida de agua??

 

E já agora como??

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um 304, e para ferrar, não falha... ou tenho água que fica após as lavagens ou mudança de filtrantes, ou então, como aproveito algumas lavagens para mudar água, retiro a que está no filtro, e volto a montar o filtro... depois ao montar o filtro, quando abro as torneiras, é só ouvir a água a cair, esperar que termine, e ligar o dito! Aguardar 30 segundos para ele ferrar como deve e ser e já está!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

pois e tambem tenho filtros da fluval , e tal como ja referiram desde que o leves cheio, e so ligar as mangueiras dou duas ou tres bombadas no start antes de ligar e depoi de ligado nao demora 1 min. e esta na perfeiçao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá faço como o skywalker e não tenho qualquer problema em ferrar os filtros cá de casa (304 e 404).

 

Na manutenção o que faço é o seguinte:

1- Fechar a valvula de saida de água.

2- desligar o filtro da corrente

3- desacoplar as mangueiras , com cuidado porque como o filtro trabalhou uns segundos com as saídas fechadas a pressão no interior pode dar uma golfada de água. Normalmente coloco um alguidar debaixo do filtro antes de desacoplar as mangueiras.

4- Fazer a manutenção ao filtro.

5- Acoplar as mangueiras.

6- abrir a valvula, esperar até não ouvir água a correr para dentro do filtro e depois ligar o filtro. Funciona 5 estrelas.

 

Só é complicado de ferrar se por acaso as mangueiras ficarem vazias, mas de resto é muito simples.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu só tenho fluval e há duas coisas essenciais:

 

1 - O tubo de sucção tem de estar na vertical para a boia antí retorno funcionar bem.

 

2 - Para ferrar o filtro com a ventosa manual, o tubo de descarga tem de estar acima do nível da água do aquário.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , quase de certeza que tiveste muito azar pois ate te faltavam peças, mas em relaçao a fluval pra mim sao dos melhores e mais comfiantes, em relaçao a peças e o que tu quiseres, as mais basicas encontras em stoc , e as outras e so pedires tal como ves no manual nao ha peça que nao esteja referida, boa sorte. De: ricardo(rcromo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando comecei a ler este tópico fiquei a pensar que os Fluval tinham um defeito qualquer para ferrar, que eu não percebia.

 

Só após ter lido as respostas do SkyWalker e do Nuno Antunes é que percebi: Os Fluval ferram como qualquer outro filtro. Os sistemas de de "dar à bomba", como a Eheim também tem no Professionel II, dão jeito quando se monta o filtro pela 1ª vez ou quando se limpam as mangueiras. Fora isso, não é necessário.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

dão jeito quando se monta o filtro pela 1ª vez ou quando se limpam as mangueiras. Fora isso, não é necessário.

 

 

Penso que não é bem assim, eu nos meus tenho de utilizar sempre a bomba para o encher. Só se a valvula que está no fundo do tubo de sucção não estiver lá ou se estiver bloqueada com sujidade

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

Pra nao tar a abrir outro topico ponho aqui a minha duvida. Comprei ha pouco um fluval 304, so que este na saida de vez em quando saem muitas bolhas de ar, e quando o faz é com barulho o que se torna incomodativo ja co aqua esta no quarto. Ja tentei de tudo em abanar o filtro em encher o filtro primeiro com aqua, ate ja puxei a agua com a boca na saida de agua, mas continua com o mesmo problema, sempre a sairem bolhas de ar, o que faz parecer que a agua esta suja com particulas em suspensao mas nao, sao apenas as bolhas de ar cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Na linha de sucção, coloca o tubo de apiração, o engate e a mangueira mergulhados em água, pode entrar algum ar por aí.

 

Esse ar vai acumulando dentro do filtro, e quando chega a um certo nível é expelido, não só provoca ruido quando sai, como deve aumentar o ruído da bomba a funcionar.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema tenho o meu fluval 304 a fazer um barunho, como se tivesse alguma coisa solta lá dentro, já abanei mas nada, é verdade que sempre que abano saem bolhas de ar, mas se voltar a abanar 10 minutos depois voltam a sair, já meti as mangueiras até à curva dentro de água mas nada.

Se souberem como colocar aqui som, digam que eu meto o barulho que ele faz.

Estoui a dar em maluco com este filtro, de silencioso não tem nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com o mesmo problema tenho o meu fluval 304 a fazer um barunho, como se tivesse alguma coisa solta lá dentro, já abanei mas nada, é verdade que sempre que abano saem bolhas de ar, mas se voltar a abanar 10 minutos depois voltam a sair, já meti as mangueiras até à curva dentro de água mas nada.

Se souberem como colocar aqui som, digam que eu meto o barulho que ele faz.

Estoui a dar em maluco com este filtro, de silencioso não tem nada.

Eu tenho um e é ultra silencioso, nas primeiras 24 hrs de trabalho é normal fazer um bocado de barulho mas fora isso nem o oiço ...

Para acelerar a saida das bolhas de ar que estão no filtro costumo bombear umas vezes no start .. que sai quase todo o ar do filtro ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Acham que os vossos filtros são dificeis de ferrar? então experimentem um da JBL...

Para começar não tem qualquer tipo de bomba de sucção, depois é a torneira que enrrosca no filtro e nao o filtro na torneira, como a maioria dos filtros, logo, tem de se enfiar quase a torneira toda na boca para poder "sugar". Então o que me acontece na maior parte das vezes é engolir pirulitos! :P Por exemplo, da última vez engoli um pirulito tal que deixei cair a mangueira em cima da roupa e molhei-me todo... e faltavam 15 minutos para uma cerimónia! :)

Depois, mesmo com a mangueira ferrada, se a mangueira de saída tiver água nem sempre o filtro tem força suficiente para a empurrar para cima, pois ainda contem ar! Enfim...

Em termos de eficiencia e outras coisas o filtro é 5*, só peca na maneira como ferra...

 

Se alguém souber uma técnica que avise!

 

 

Fiquem bem! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema no meu não é o ferrar porque ferra bem, o problema é que mesmo passadas 24h,48h, etc... continua a fazer um barulho irritante, quase que parece uma mota a trabalhar, ta, ta, ta, ta, ta, ta, ta, ta, ta, ta, ta, ta, estou a ficar um bocado saturado, não consigo que deixe de fazer barulho.

Hoje reparei que por dentro tem uma tampa transparente que tem uma das molas de lado partida será isso, não pode! quando estava intacta fazia o mesmo barulho.

Meu Deus o que será, pois o apesar deste barulho desagradavel, filtra bem.

Editado por davidbraga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi que o problema não é da tal tampa partida, é a ventuinha que puxa a água ou melhor é iman que roda dentro da cabeça do filtro que faz esse tal barunho, já alguem tinha reparado nisto? exerimentem meder a cabeça a trabalhar fora do balde e reparem se faz barunho.

será o iman gasto ou o veio de ceramica?

Abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi que o problema não é da tal tampa partida, é a ventuinha que puxa a água ou melhor é iman que roda dentro da cabeça do filtro que faz esse tal barunho, já alguem tinha reparado nisto? exerimentem meder a cabeça a trabalhar fora do balde e reparem se faz barunho.

será o iman gasto ou o veio de ceramica?

Abraços a todos

 

Retira o veio e observa se quando o íman roda a turbina também roda(têm de estar solidários apesar da folga). Porque se o íman roda livremente não terás força na bombagem e provavelmente fará barulho.

Cumps,

 

Zé Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retira o veio e observa se quando o íman roda a turbina também roda(têm de estar solidários apesar da folga). Porque se o íman roda livremente não terás força na bombagem e provavelmente fará barulho.

 

Mesmo metendo só o iman(que é aquela maça cinzenta, tipo cilindro certo) sem a turbina(que penso ser aquela peça branca tipo ventoinha) também faz barulho é como se o o barunho viesse do iman a bater de lado quando roda.

Será que o iman esta "empenado"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.