cable-man

Membro
  • #Conteúdo

    117
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Netherlands

Tudo publicado por cable-man

  1. dando a minha posta de pescada... como sao amarelados, pos lados do melao de almeirim... JP Melon
  2. nao posso responder em relaçao aos elite, proque nao tenho nenhum. Ma sos evasion tem uma qualidade de construcçao e de vidro muito boa mesmo. acabamentos impecaveis. O preço... é o inconveniente.. 2 Evasion de 150 * 60 * 75, um com calha 4 * 36W T8 e outro com calha 4 * 54W T5 ficaram em 2600 euro. Trazem movel proprio, com portas em vidro fosco e cor a condizer com os rebordos do aquario.
  3. FELIZMENTE pelo menos os peixes e animais dentro da CE ja se consegue sacar sem passar a alfandega. Porque nos que vem de fora, ha sempre o pai ou filho ou tio de alguem, ou simplesmente alguem que os vai vender as lojas, que encontra os peixes em mau estado e que vao ser para abater. Papagaios e catatuas entao, veem sempre sempre sempre doentes e nunca sobrevivem a alafandega. Podem vir soltos dentro do aviao, na cabina, sozinhos e chegar a alafandega a voar. Assim que la chegam, se lhes chjeira que vale uns tostoes a vender, morrem logo. Vinha em mau estado de saude e quase a morrer. Por iso é que ha trafego de aves e animais exocticos, que naoe stao no red book, é que se veem escondidos a sucapa, chegam a casa vivos ou mortos. Se veem com os papaeis todos, morrem sempre na alfandega... E nao estou a falar do que nao sei!!!
  4. Os adultos, sao so grandes, ou sao peixes sexados?
  5. mas "agua e saobao" é memso agua e sabao, tipo sabao macaco ou é agua e detergente da loiça? Que sabao usaste?
  6. Esses ovos nao saod e ampularias, os ovos de ampularia aparecem aos 100 ou 200 e sao um amrelado escuro. Isso a mim parece-me ovos de phisias.
  7. o daltonismo so afecta o sexo masculino...
  8. nao tenahs duvidas. Comem os Reds de certeza absoluta!!! ja vi com os meus olhos.
  9. cable-man

    Tropheus

    a pança inchada pode ser hidropsia, mas como os tropheus sao muito sensiveis a alimentaçao, pode ser uma mao cheia mais de coisas. Essa comida da JBL, ve se é comida para "ciclideos" ou se é memso para tropheus e peixes vegetarianos. Pode ser comida rica em proteina animal e dar cabo do sistema digestivo dos gajos.
  10. cable-man

    Tropheus

    quais sao os outros companheiros de tanque? e os parametros da agua? O que costumas deitar de comida?
  11. cable-man

    Planárias !

    sao sanguesssugas??? de certeza??? Eu acho qeu sao planarias, carnivoras como na sua descriçao e sensiveis a luz. Tem tambem a propriedade de serem imortais na ponta d eum bisturi. Ha historias de bix«chos desses com 10 cabeças, elas regeneram as partes que sao cortadas: Se cortares uma ameio, ficas com 2. Nao é com 2 metades, é memso com 2 bichos. e nao come so caracois, ja vi atacarem caracois grandes, como as ampularias adultas, camaroes Red Cherry, ovos de peixes e de caracois que estejam dentro de agua, e tudo o masi que consigam tocar. Sao muito sensiveis a falta de oxigenio. Se parares o filtro umas horas, sao as primeiras a vir para a tona da agua.
  12. cable-man

    Planárias !

    Esses animais NAO SAO INOFENSIVOS!!!! Atacam os camaroes vivos e os caracois. Quanto oa spexes... nao sei se os atacarao, mas pelo menos os ovos aatacam.
  13. cable-man

    O Preço Das Coisas

    atençao que as roscas das garrafas dos marcadores d epaintball nao sao iguais as garrafas de CO2 de aquario, vulgar 1/2 polegada de rosca de agua. As de paintball tem uma rosca qualquer diferente.
  14. nao é normal um balastro durar 2 anos, costumam durar bem mais. Acho que o problema nao é das lamapdas,s e fosse era a soluçao masi simples, meter lamapdas novas Trocar os balastros disso é que ja nao é tao facil.
  15. Nao sei se arranmjas balastros que encaizxem no sitio desses, alem de que eles vem cheios de resina epoxica... Poderias arranjar uns balastros electronicas que encaixassem ai... mas... Sinceramente, caga nas lampoadas e mete lampdas economicas no sitio dessas. é a soluçao mais barat e pratica que encontras...
  16. cable-man

    O Preço Das Coisas

    mas mandaste encher isso em algujma çloja de aquarios, ou numa loja de extintores ou que? Sei que quando é nas empresas de gaz, o minimo que os gajos cobram é 1Kg, independentemente da garrafa levar 100g ou 1000Kg, o minimo é 1Kg. Agora 19 euro por 1,5Kg... chiça!!!!
  17. os altuns sao extremamente dificeis de se reproduzir em cativeiro. Reproduzir um macho escalar coim uma femea altum entao... deve ser memso muito muito dificl... Nao faço ideia sequer se é possivel.
  18. tenho um macho tipo selvagem que tem bem masid e 10cm, uns 15 ou 16 cm a vontade... Mas nao tem 25cm...
  19. pterophylum altum, pterophylum leopoldi e pterophylo scalares, sao os tres peixes que aparecem nos "escalares" Diz-se que qeum ve um altum, nunc amais na vida os confunde, mas antes de ver um é facilmente enganado pelo scalare peruensis. as principais diferenças sao a listagem dos peixes, e o tamanho dos altum. O altum é gigante, comparado com um especimen scarlare. Tambem tem o corpo entre riscas acastanhado, um castanho... é pá... castanho terra. Isto pelas descriçoes que vejo, porque ate agora aind anao consegui apanhar um Altum do orinoco.
  20. para pagares pelo MB ainda tens de acrescentar (quem nao viva ao lado da maquina) o tempo dispendido para la ir fazer a trasferencia e os gastos inerentes a essa deslocaçao. neo toda a gente vive ao lado d eum banco, ha muitas terras em portugal onde o MB mais proximo fica a km e Km... De qualquer forma, e masi uma vez, é so a minha opiniao.
  21. eu nao devolvia... Depende do valor que o Homem pague de transferencia, no caso da conta qeu eu uso para o hobie pago 52 centimos por transferencia. do 1,84, tirar 0,52 fica 1,32. a devolver, devolvia este valor e nao o valor total. OS portes nao sao o selo dos CTT, os portes sao selo, caixa, tempo dispendido para ir levara encomenda aos CTT, bilhete de autocarro, metro, what ever ou gasolina /gasoleo, ... NAO TENHO na da a ver com animalife, deixo apenas a minha opiniao.
  22. descongelas dentro de um bocado de agua Passas por um coador Deitas aos bichinhos
  23. BEm mais de 2 anos... 1 ano demoram eles a começar a reproduzzir, tenho um casal que ja faz posturas la em casa ha masi de 1 ano e nao os comprei novos, por isso...
  24. acho que o evasion 150 so tem as medidas: 150 * 40 * 50, com 1 calha dupla 150 * 50 * 60 com 1 ou 2 calahas duplas 150 * 60 * 75 com 1 ou 2 calahs duplas Eu tenho os de 150 * 60 * 75 com 2 calhas duplas e como ja disse custam a volta de 1300 euro ja com movel com portas de vidro.