SkyWalker

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre SkyWalker

  • Aniversário 08/13/1970

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

SkyWalker's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Caro José Torres, Espero que não tenha entendido o meu comentário como uma critica, pois nem de longe nem de perto era isso o que eu pretendia. Aliás, para mim, e para as minhas mãozinhas... pouco habilidosas , está um trabalho perfeito.
  2. Uma pergunta idiota, ou talvez não. Compraste as placas de aluminio em bruto, e depois recortaste os apoios e afins certo?
  3. Obrigado aquaben... Aequidens rivulatus Green Terror... Ai tenho uma situação para resolver...
  4. Sinceramente não me parece ser um ramirezi, pelo menos um dos clássicos não é de certeza... Só se houver alguma subespecie semelhante... Até agora o que eu encontrei mais parecido foi o Apistogramma nijsseni, só que sinceramente não sei!
  5. SkyWalker

    Identificação

    Apareceu cá em casa um novo cliente para o meu T1,20... O problema é que ninguém consegue identificar definitivamente... Penso ser um ciclídeo... Características... razoavelmente sociavel, mas não gosta de ser incomodado, e de vez em quando gosta de fazer uns crosses atrás dos outros... mas por enquanto sem agressividade... Eis o cliente... Alguma sugestão??
  6. Caro Rui, E há algo a fazer? Neste momento estão à parte do grupo...
  7. Cheguei hoje a casa, e tive esta infeliz surpresa... Primeiro, reparo para o fundo do aquário, e fico um bocado intrigado com uma "pedra" meio azulada... começo a observar melhor, e é o resto de um neon... começo a observar melhor... e vejo um outro neon escondido, atrás de uma anubia, no estado em que as fotos documentam... Separei-o, e agora apareceu-me outro com os olhos a ficarei um bocado esbugalhados... Se quanto ao primeiro, não tenho grandes duvidas que seja a Doença do Neon, quanto ao outro, sinceramente ou é um estágio muito inicial da doença, ou então tenho mais qualquer coisa a aparecer... O aquário está com parametros quase todos normais, excepto o NO3, que está com um valor bastante alto (100 mg/l), mas que poderá ser derivado ao peixe que morreu no aquário... Quanto ao resto dos peixes, todos aparentam estar perfeitamente normais, sem qualquer alteração seja de comportamento seja de aparência... A ultima introdução de peixes no aquário foi aproximadamente há 2 semanas (um casal de espadas)... Qual será o melhor caminho a seguir? Eutanásia? Tratamento com metileno? Alguma outra alternativa?
  8. Ora bem, respondendo... Atenção, ela está MUITO mais redonda do que estava... se vires bem a foto ela está bem gorducha, não um pouco mais bojuda que o macho. Nopes... o aquário anda na ordem dos 25 / 26 graus. Quanto a mudar de aquário, de momento é totalmente impossivel, pois não tenho outro disponível... Agora fiquei foi preocupado com a história de não desovarem... Estou é a pensar metê-los numa maternidade, mas sinceramente custa-me bastante, pois as dimensões dela são... exíguas na melhor das hipoteses para estes dois acelerados, que adoram atravessar o aquário de uma ponta à outra em excesso de velocidade A ver vamos...
  9. SkyWalker

    Danio Gigante

    Penso ter um casal de danios gigantes (Devario aequipinnatus ou Danio malabaricus) ou de danio de bengal (Cyprinus devario). Eis a foto deles: Tenho quase a certeza de serem os primeiros, mas enfim... existe sempre a dúvida. O que se passa é o seguinte... Será que a fêmea está "de esperanças"? Eis uma foto da dita, em que se nota bem que ela está reboludinha . Se assim for, quais os cuidados a ter com os rebentos? Alimentação, etc. É que não consigo encontrar grande informação sobre esta espécie, referente à criação...
  10. Eu tenho um 304, e para ferrar, não falha... ou tenho água que fica após as lavagens ou mudança de filtrantes, ou então, como aproveito algumas lavagens para mudar água, retiro a que está no filtro, e volto a montar o filtro... depois ao montar o filtro, quando abro as torneiras, é só ouvir a água a cair, esperar que termine, e ligar o dito! Aguardar 30 segundos para ele ferrar como deve e ser e já está!
  11. SkyWalker

    Alguem conhece?

    Caros, Será que alguem conhece estas simpaticas figuras??? São uns simpáticos de cerca de 1,5cm a 2cm de comprimento, e de tons azulados. São rapazinhos(ou rapazinhas ) que gostam de andar sempre na parte superior... (BEM SUPERIOR, quase à tona de água) do aquário. O nome com que me foram vendidos, mas sobre o qual não consegui encontrar qualquer informação (e sim, procurei no google, fishprofiles e afins!!) foi POPORDICHTHYS FURCATA (poderá haver aqui algum erro). Se alguem me puder dar uma ajuda, agradecia.
  12. Para um aquário dessas dimensões, eu pessoalmente aconselho um filtro com uma capacidade na ordem dos 1000 l/h (tipo EHEIM professionel II 2026, Fluval 304, JBL CristalProfi 500). Eu tenho um Fluval, e estou bastante satisfeito.
  13. Opaáááááá.......... Já tinham que vir destabilizar isto tudo!!! :D :D :D :D Está a confusão gerada outra vez! Obviamente que estou a brincar... mas pelo vistos sempre existe razão para a dúvida da "marca" do peixe... Ora bem, contas actuais... Votos para espada: Eu, rasec, Joao Machado (3) Votos para Platy: AquariofioExpert, fernandoperini, Giulia, bErNaX, Nuno Antunes, Nelson Oliveira, hobbyland , chefe ( Inseguro: claudiobruno (1) O platy continua a dar cabazada! Mas confesso, agora que já li algumas explicações, parece-me também ser um Platy
  14. :D Não me digas que foi no mesmo sitio... se sim... eu tinha razão NAHHHHHHHHHHHHHHHHHH! E não me venhas com o "Eu bem te avisei!!!"... Eu bem te disse... é o que dá ser naïf... mas também aprendo... Esta quarta fui fazer uma visita à loja do Pedro... e aproveitei para começar a meter os meus cardumes de neon em coerência... posso-te dizer que só em Neons Rosa, foi menos 0.45 em cada um!!! Enfim...