• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

rsoares

.Membro Ausente
  • Content Count

    95
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About rsoares

  • Rank
    Recém Chegado Pro
  • Birthday 05/22/1972

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Setubal
  1. rsoares

    rsoares

  2. Tens é de trocar as lâminas da picadora, a cada utilização... Já agora, deixo aqui a que eu faço, se bem, que depois de ver os peixes do João, com os ingredientes que ele usa, acho que estou a exagerar na quantidade de coisas, que estou a colocar : 500 grs. Fígado de boi, 500 grs. de pescada, 250 grs. de gambas, 1 kg. de mexilhões, 500 grs. de espinafres, Bróculo, 3 cenouras, 1 banana, 1 maça descascada, 1 kiwi, 3 dentes de alho. Ervilhas lata, Beterraba, (fonte de carotina, ajuda na cor ) Germen de trigo, (ajuda a limpar a tripa ) Vitaminas. Eu pico tudo na 1-2-3 e depois de misturar, ainda lá vou com varinha mágica, para aqueles pedaços que escaparam à 1-2-3. Depois congela-se.
  3. rsoares

    Posturas

    João, tudo porreiro? Sim, são da tua prole e estão com uns 10cm. Abraço!
  4. rsoares

    Posturas

    Bom, já sei com certeza que a minha Golden Pigeon X Red Pigeon e a Cobalt X Blue Diamond são fêmeas!! Claro que os ovos, rapidamente se tornam caviar... Mas é um bom índicio, em relação à qualidade do meu habitat...
  5. rsoares

    Carências

    Não, não nascem, e as anúbias, não têm buracos. Caracóis pode ser, tenho alguns. Obrigado pessoal!
  6. rsoares

    Carências

    Pessoal, preciso aqui de uns conselhos. Pelas fotos, podem ver que possíveis carências, podem ter esta anúbia e este feto? A anúbia tem sempre folhas novas a nascer, mas as mais antigas, ficam como vêm na foto. O pH está a 6.6, nitritos a 0, nitratos a quase 0. Uso o Seachem Flourish (2ml) uma vez por semana e mudo 20% de água, duas vezes por semana. Todas as outras plantas, estão bem: Valisnérias, Echinodorus, sessifloras... Obrigado!
  7. Obrigado pelas respostas. Pelo que dizem, podem então ser uma de duas coisas: 1. Tive realmente uma variação de temperatura, devido à recente mudança de tempo no meu aqua, de cerca de 3º. Mas tenho outro ramirezzi e esse está impecável, 2. Eles estão junto com os meus Discos, e comem também da papa, este especialmente...come à parva!! Deve ser disso. Quanto ao pH e tudo resto meço regularmente, e está estável. Mais uma vez, obrigado pela pronta ajuda.
  8. Boas. Tenho um ramirezzi que à uns dias, está sempre de cabeça para baixo, nada e come, mas sempre "rodado" 180º... Alguém sabe alguma coisa sobre isto? Obrigado.
  9. Quanto verdade é isto, hum?? Agora tenho que fugir do mulherio
  10. É uma Pomacea Bridgesi, vulgo caracol maçã...
  11. rsoares

    Duvida

    Normalmente, para peixes pouco "porcos", como por exemplo os Óscars, e com uma boa filtragem, o que parece que tens para esse aqua, usa-se a regra do 1cm de peixe por um litro de àgua. Mas, não te esqueças, que ao se medir um peixe, exclui-se a cauda. Em caso de dúvidas, faz as contas usando o tamanho máximo do peixe em adulto, consultando um livro ou um site, e.g. http://www.fishprofiles.com/profiles/ e adiciona 10%, para estar no seguro. Espero que assim, tenhas percebido.
  12. Aconselho-te a ler um pouco mais pelo fórum, porque as perguntas que fazes, já foram amplamente discutidas aqui.
  13. Apesar de concordar com o FAAO em várias coisas, essa dos guppies em águas ácidas e eles dão-se bem... claro que se dão, como os meus discos se dão em 7-7.2, porque são de cativeiro e já nasceram nessas águas. Acho que se deve ter cuidado com certas afirmações, especialmente de pessoas como o Filipe. Porquê? Porque muita gente inexperiente, que o vê como alguém com muita coisa a ensinar, (como eu próprio o vejo), pode interpretar mal o que foi dito e achar que, por exemplo, ter Tropheus em 6,5 é possível, desde que a água seja boa, e não custa tentar... P.S. Gosto bastante do aqua!
  14. Isso em princípio é ictio. Vai ao guia de doenças no topo deste fórum. Não falas também nos paramêtros de água. O ciclo não tem um tempo pré-determinado. Vai-se testando a amónia, nitritos, etc., até a água estar em condições e depois lentamente vai-se introduzindo peixes. Se colocaste esses peixes todos de uma só vez, foi um erro. Mede os parâmetros da água e faz a cura do ictio e depois logo se vê. Bem vindo.
  15. Boas! Para começar, depende da máquina, porque ajuda bastante teres controlo manual em certos "settings" como velocidade e abertura. Outro equipamento essencial (na minha opinião) é um tripé. Quanto a reflexos, oa tirares as fotografias, apaga todas as luzes da divisão, excepto as do aqua e tenta tirar as fotografias sem flash. Existem vários tópicos por aí. Faz uma busca.