nem vão acreditar...


catarina1979

Recommended Posts

olá a todos! aconteceu uma coisa estranhissima no meu aquario, acho que vocês me vão chamar de maluca, mas é verdade,vou-vos contar e quero as vossas apniões.O meu aquario é de 60 cm, tenho 2 guppys, 1 limpa fundos e comprei 6 neons, até aqui tudo bem, ouve um dia que o meu marido foi dar com um neon morto e a boiar e achamos por boa fé mandá-lo pela sanita abaixo ficando apenas 5 neons,passados 2 meses o meu marido chama-me e diz que temos um neon doente, pk estava muito pequenino e magrinho, eu preocupadissima comecei a passar mais tempo em frente ao aquario e para meu espanto comeco a contar os neons e são 6 :lol: ou seja, nasceu-me um neon, agora pergunto-vos: como é qu é possivel? sempre me disseram que os neons não se reproduziam em aquarios.Digam-me qualquer coisa, please :lol::?:?

Catarina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Nelson permite-me discordar pois os neons criam com muita facilidade.

As hipoteses de sobreviverem os alevins num comunitario é que são nulas ou escassas.

Neste caso o peixito nasceu com o rabinho virado para a lua :shock: .

Quem pesquisar com cuidado vai encontrar algumas tecnicas de criação de neons, Zebras, etc.

Cumpts.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A impossibilidade dos neons azul nascerem num aqua comunitario está no facto de os ovos serem fotossenciveis, porque as desovas ocorrem frequentemente. Muito possivelmente os neons que tens são rosa, negros, ou se calhar são espécies que nas lojas chamam neon e de tetras não têm nada.

No teu aqua os ovos de neon eclodirem, será considerado um milagre, 1º os guppys e os cory, chamavam os ovos um figo, 2º a luz ia impedir o seu desenvolvimento, 3º os parametros da água: 23-24ºC, ph 6-6.5;dh 1; e premanencia de 2 a 3 dia sem luminosidade.

Mas o impossivel pode acontecer. :shock:

Fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Num aquario "normal" "amazonico" de aguas moles e 6,5>ph>5,5 com um cardume razoavel de Neons (10/20 Exemp.) as "reproduções" serão quase diárias.

O problema é que não se vêm os resultados, os peixes e os filtros comem os ovos e os alevins.

Dos peixes que dispersam os ovos abandonando-os á sua sorte quem teve reproduções bem, sucedidas em comunitarios?

E dos que tratam dos ovos (Discus, escalares, etc.) quantas são bem, sucedidas em comunitários?

 

Para criar neons o investimento necessario é:

1 - aquario de 20 Lt com filtro de esponja ar e aquecimento

2 - berlindes para cobrir o fundo (para proteger os ovos)

3 - Agua Mole Gh<2, 6,5>pH>5,5, turfa e um cardume de neons

 

No google façam uma pesquisa por "breeding neons" e força.

 

Quando o 1º for bem sucedido eu quero ser o padrinho. :shock:

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos!muito obrigada por me responderem e queria dizer algumas coisas..

a 1ª é que eu nesse aquario não tenho luz

2º alguem disse que as especies que eu tinha não se enquadravam, mas pelo o que eu sei Neons, Guppys e limpa fundos dão-se bem.

3ª a temperatura da agua está a 27g e o ph a 7

4º acho que a femea depositou os ovos dentro de uma peça de decoração que eu tenho.

eu queria colocar fotos mas não o sei fazer, há alguem que me podia daro seu mail para eu mandar a foto?

Muito obrigada a todos

Catarina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode enviar para mim, se quiseres, está no meu perfil.

 

Já agora, o teu ponto n.º 2 não está correcto, pois os guppys são animais que habitam em aguas com o pH ligeiramente alcalino, enquanto os neons, preferem o pH acido, entre os 5,5 e os 6. O facto de eles conviverem bem juntos, deve-se a uma aclimatação que eles sofreram, o que não quer dizer que estejam no seu elemento natural....

cumps

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode enviar para mim, se quiseres, está no meu perfil.

 

Já agora, o teu ponto n.º 2 não está correcto, pois os guppys são animais que habitam em aguas com o pH ligeiramente alcalino, enquanto os neons, preferem o pH acido, entre os 5,5 e os 6. O facto de eles conviverem bem juntos, deve-se a uma aclimatação que eles sofreram, o que não quer dizer que estejam no seu elemento natural....

cumps

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

crio guppys a pouco tempo...mas sempre os coloquei em aguas acidas...nunca perdi nenhum...cheguei até 6.3 no ph meus guppys ficaram otimos!

eu tb tenho guppy com neons...eles estão muito saudaveis...tambem tenho junto com eles: escalares, paulistinhas, barbos-ouro e limpa-vidros...

 

abraço! :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pedro.

 

Eu tambem tenho peixes de agua fria a 28º e eles estão grandes pa caraças...

eu não digo que eles não consigam viver nesse tipo de agua, digo é que não é as aguas naturais deles...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pedro.

 

Eu tambem tenho peixes de agua fria a 28º e eles estão grandes pa caraças...

eu não digo que eles não consigam viver nesse tipo de agua, digo é que não é as aguas naturais deles...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo tar a ficar doente, tou a precisar de oculos,

Esses neons crescem de dia para dia e reproduzem-se como os coelhos.

 

Ou sou só eu que conto 12 neons, entre eles 7 com a doença do neon ou com problemas na espinha.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo nada de neons... mas o que está assinalado parece-me um pouco grande para alvim!

 

Ou então juntando á sorte nasceu com uma deficiencia hormonal :cry:

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...pelos vistos foi uma tempestade e das grandes :D

 

O meu sobrinho diz que no aquário dele não lhe morrem peixes, apenhas lhe desaparecem....

 

Aquí passa-se exactamente o contrário, ou seja, o milagre da multiplicação dos neons (contei + de 9).

 

Próximo passo: reprodição em massa de bótias palhaço

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigada pelos vossos comentários.

Parece que quando lêm não tomam muita atenção ou então só reparam no que vos convem, o meu aquario é com espelho por isso é normal que uns tenham contado 12...6+6=12

e claro que não viram nenhum alvelim, pk como é normal eles crescem, e esta situação não aconteceu ontem, o que se ve sim e que o neon que vos indiquei é muito mais pequeno e muito mais magro do que os outros.

agradeco muito a ajuda de quem me ajudou e me ouviu

mas tambem quero dizer aos invejosos que é lamentavel a vossa atitude

e é por essas bocas que eu nunca mais hei-de partilhar e perguntar seja o que for

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

só um pequeno pormenor:

 

F. Vicente escreveu

Olá pedro.

 

Eu tambem tenho peixes de agua fria a 28º e eles estão grandes pa caraças...

eu não digo que eles não consigam viver nesse tipo de agua, digo é que não é as aguas naturais deles...

 

O que muita gente desconhece é que os Guppys são oriundos da América do Sul e do Sul da América Central... Posso confirmar isto, pois cheguei a receber umas centenas de Guppys Selvagens e, devo dizer, são lindíssimos! Põe muitos de cativeiro num bolso. Infelizmente não é comum encontrar-se à venda nas lojas...

 

Foi só um àparte :twisted:

 

 

Quanto a esse neon, qual o espanto de ter nascido no comunitário? A excepção faz a regra :D

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

É verdade sim senhor, amigo Vitor.

 

Aliás, só para ser um pouco mais precioso, aqui vai...

 

Os Lebistes são originários da América do Sul e Central, mais precisamente de estuários localizados em Barbados, Trinidad Tobago, Venezuela, Guianas e porção norte do Brasil. Conhecidos também por Peixe Arco-íris, Barrigudinho, Bandeirinha, Sarapintado e Guppy encontram-se hoje espalhados por todo o mundo. Antes de ser classificado cientificamente como Poecilia reticulata, o Lebiste já foi conhecido por Girardinus guppyi e Lebistes reticulatus. O nome Guppy é na verdade o sobrenome de Robert J.L Guppy que foi homenageado pelo naturalista inglês Guenther, que recebeu de Robert os primeiros peixes coletados na América Central no ano de 1860. Já o nome popular Lebiste deriva do gênero Lebistes ao qual pertencia.

Pertence a família dos Poecilidae (Poecilídeos) da qual também fazem parte Molinésias, Platys e Espadas.

 

Mas também é certo que as suas aguas têm como caracteristicas os 7,5 a 7,5, de pH falando, o que os afasta, e muito, dos 5,5 a 6 dos neons.

 

Contudo, considero o áparte do Vitor muito pertinente, pois da maneira como coloquei as coisas, poder-se-ia pensar que os guppies fossem do outro lado do mundo...

 

Abraço Vitor e resto da malta.

 

Catarina, eu não sei se o bicho nasceu aí ou deixou de nascer...acho que não deves deixar de participar por causa de algumas bocas... olha que o pessoal não é todo igual.

 

Pessoal das bocas, como dizia o 'Ti Valter', tangarizi, peguem mais leve.

Até porque em epocas como estas os trovoes, relampagos e afins têm tendencia a andar por todo o lado, não só em cima do vizinho.

 

Abraço para a malta toda e vamos lá ser felizes.

 

Fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Vicente,

 

 

também é verdade :D Mas também é verdade que se pode encontrar discus em parâmetros muito, muito distintos. Com pH's abaixo de 5 e alguns quase acima de 7... Isto só mesmo para dar a ideia que não é tudo tão certo como se pensa, logo não podemos generalizar.

 

E esta é outra batalha que tenho enfrentado há já alguns anos e, nomeadamente, neste fórum. Normalmente as pessoas querem criar os biótopos para os seus peixes, o que é de salutar, mas esquecem-se é de comprar peixes selvagens. Dou o exemplo dos Discus, porque me parece o mais pertinente: as pessoas lêem bastante antes das montagens e chegam à conclusão que os Discus vivem em água com pH's baixos e durezas baixas. Então criam essas condições. O problema é que depois vão comprar peixes criados e mantidos em pH's e durezas elevadíssimas e estranham que os peixes adoeçam e cheguem a morrer.

E depois disto tudo já nem sei bem o porquê deste meu testamento ;) :D :D mas não há-de ser nada!!

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

 

Catarina, eu não sei se o bicho nasceu aí ou deixou de nascer...acho que não deves deixar de participar por causa de algumas bocas... olha que o pessoal não é todo igual.

 

Pessoal das bocas, como dizia o 'Ti Valter', tangarizi, peguem mais leve.

Até porque em epocas como estas os trovoes, relampagos e afins têm tendencia a andar por todo o lado, não só em cima do vizinho.

 

E mai nada!

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradeco muito a ajuda de quem me ajudou e me ouviu

mas tambem quero dizer aos invejosos que é lamentavel a vossa atitude

e é por essas bocas que eu nunca mais hei-de partilhar e perguntar seja o que for

Não é preciso ficares chateada Catarina... O pessoal fica invejoso é claro porque todos gostariam de criar neons e tu sem fazeres nada de especial para isso conseguiste.

 

As bocas dos trovões e relampagos não são para ti... é que aqui à uns tempos andou por aí uma thread acerca da reprodução dos neons e uma das teorias é que se conseguia a reprodução dos bichos deixando o aqua às escuras e simulando uma tempestade com relampagos e trovões e até chuva :)

 

Ora como eu não acho que tivesses feito nada disso, acho que a saida do pessoal que falou nos trovões foi mais no sentido de relembrar que em aquariofilia teorias há muitas... mas o que conta mesmo é a prática e a natureza e a natureza encontra sempre formas de nos "enganar".

 

Relaxa... o pessoal aqui também gosta de brincar um bocadinho e não o faz com "maus figados".

Boa sorte aí com o teu pequenito :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais