Daniel Marques

Membro
  • #Conteúdo

    276
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Daniel Marques

  1. É pah ... Ao menos para a próxima dás-te ao trabalho de ver o histórico do forum da pessoa. Num minuto fui ver e só encontrei tópicos onde ele está a vender ... Isso a mim chama-me logo a atenção.
  2. Eu não sou muito daqueles de tirar fotos a monumentos,paisagens, etc ... Mas aqui fica o meu mero contributo ! Aldeia da Luz Alqueva E um dos meus desportos favoritos Amigo
  3. Eu punha já de parte a hipótese dos tretocephalus a não ser que arranjes um casal já definido e adulto, o que me parece muito difícil. Mesmo assim são peixes extremamente agressivos como já aqui foi dito e o aquário é pequeno para eles. Eu tenho 2 num aquário de 2 metros e eles simplesmente não se podem ver um ao outro senão há logo pancadaria da grossa. Para esse aquário apostava num pequeno grupo de similis, multifasciatus ou um casal/trio de signatus.
  4. A sério ? Ia jurar que era kribensis
  5. Já tinha acontecido esta semana com outra femea mas desta vez eu estava lá
  6. Abre um tópico no forum com o setup do teu aquário e o pessoal ajuda no que puder.
  7. Peixes do Malawi penso que não podes colocar nenhum. A melhor solução para esse aquário é mesmo um grupo de pequenos tanganyikas como os que já referi. Quanto á filtragem não facilites, filtro de esponja nem pensar e como te disse e volto a dizer, sump não é uma boa opção. Se achas que não tens condições para manter devidamente os peixes então sou da opinião que mais vale ficares quieto Sobre o preço dos similis ........ é o que há. Podes sempre tentar procurar nos particulares. Eu vendi á pouco 10 e só me sobraram 2 que são ainda bem pequenos banana rock
  8. Os africanos são peixes que sujam muito e com a sump não vais conseguir extrair toda a sujidade que eles vão produzir. Com o filtro externo fazes logo uma boa circulação e ao mesmo tempo retiras a porcaria toda.
  9. Penso que a Redfish tem, de resto não conheço outra loja que possa ter. Os preços devem andar entre 12 e 15 Euros cada, será melhor confirmares isso com o Eduardo da Redfish. Podes optar tambem por Multifasciatus , Signatus.
  10. Desculpa, esqueci-me desse pormenor Como disse no 1º post nesse aquário só consegues manter uma espécie, alem disso na minha opinião os similis vivem melhor em colónias de pelo menos 5 elementos.
  11. Será melhor optares como o João disse por um filtro externo e ficas com boa circulação e boa filtragem. Sump não é uma boa opção.
  12. Com esse tamanho de aquário só poderás ter uma espécie. Ou optas pelo casal de brichardi ou então uma colónia de 5 ou 6 similis. Quanto ao material precisas de um filtro mais potente na minha opinião e a bomba não será necessário tanta movimentação. Plantas: Vallisnerias e podes colocar tambem Anubias. Iluminação: Está bom assim
  13. Update: Agora já sem a maternidade. Os Polit já mergulharam no aquário a mando do Mestre "Careca" Pseudotropheus Sauloisi Pseudotropheus Polit (Ainda muito pequeno e dificeis de fotografar)
  14. Ora cá está. A minha primeira experiencia com Mbunas. Desde já com os agradecimentos devidos ao Bruno Nogueira pela oferta dos peixes e ao Jacinto por ter cedido os Sauloisi. Setup: Aquário: 100x40x50 Iluminação: 2 x 30W Filtro: DIY Decoração: Areia da praia - Pedra Fauna: 4 Pseudotropheus Sauloisi (2 Juvenis e 2 Alevins) 5 Pseudotropheus Polit Alevins Flora: Vallisnerias e Anubias Fotos:
  15. E tu achas correcto estares a limitar um peixe a crescer, e a ficar deformado por falta de espaço ?? Os Tropheus como já disse são peixes que vivem em colónias que devem ser mantidos em aquário no mínimo entre 8 a 10 elementos. Como estás tu a pensar enfiar 10 Tropheus num penico de 20 litros ? No mínimo teria que ser um aquário com 100 ou 120cm de frente. Se tiveres oportunidade de observar Tropheus em aquários poderás reparar que são peixes muito activos e que é um crime enfiar peixes desses num "aquário" com esse tamanho.
  16. Concordo completamente com o que o Zé disse. 20 litros nem para maternidade serve, e com peixes que atingem 12cm como é o caso dos Tropheus, alem de serem um peixe de colónia muito menos.
  17. Mais umas para o tópico não cair no esquecimento
  18. Hoje de manhã acordei mentalizado que tinha que tirar os ovos e tentar eclodir de forma artificial: Preparo um alguidar grande cheio de água do aquário com ideia de tirar a pedra e meter no alguidar para poder trabalhar mais facilmente e assim retirar os ovos. Ora parece que cheguei tarde demais para realizar tal operação. Quando tiro a pedra, meto no alguidar, olho para dentro do aquario e vejo 1 ou 2 alevins já a nadar. Para meu espanto e sem puder fazer nada via a femea a colocar os alevins na boa e logo de seguida a cuspi-los. Ela largava e o macho vinha por trás e comia-os ..... Cena deprimente .... Pensei logo que já não havia nada a fazer. Começo a olhar para a pedra no alguidar com muito cuidado e noto que algo está a mexer Vejo 4 ou 5 alevins, todos ainda com o saco vitelino a nadar e assim que aproximava qualquer coisa para os apanhar eles escondiam-se nas dezenas de pequenas fissuras que a pedra tem. A muito custo consegui tirar 3 ou 4 e pensei noutra solução. Virar a pedra ao contrário e agitá-la dentro de água. TIRO E QUEDA ... Aspirando um a um para dentro de um tubo, consegui ao todo cerca de 20 alevins. Pai (Já todos devem conhecer) Mãe Alevins (Peço desculpa mas não consegui melhor)
  19. Não faço nem ideia de contactos. Não fui eu que comprei. Mas procurem nas vidreiras que de certeza encontram !!
  20. Eu sei que é polémico, mas estou muito tentado a introduzir um predador - Altolamprologus calvus black, para ver se me resolve o problema. Se quiseres posso alugar o meu Altolamprologus compressiceps (Red Fin) duas semanitas que ele resolve !! :D Outra solução é venderes ou oferecer !
  21. Tive que mudar a disposição das pedras mais uma vez. Estava a tornar-se impossível apanhar qualquer peixe. Andei desde sábado para apanhar uma femea Cyprichromis de boca cheia. Lá consegui hoje durante a manhã. A operação resultou no nascimento de 5 alevins Estava de boca cheia mas ao que parece perdeu os ovos Femea Compressiceps (Não sei se dá para comparar a diferença de tamanho com o macho na 1ª foto) Lamprologus Signatus Macho