Artigo inside: Como manter e reproduzir escalares


Valter Silva

Recommended Posts

Mais umas curiosidades..

 

Arranjei um livro só sobre escalares onde diz que para os reproduzir devemus inclusivé ter o pH ligeiramente alcalino..o que me deixou :oops:  :lol:  :lol: e com uma dureza alta..que não lhes atrapalha nada.. além disso sugerem sempre aquários altos.. em todas as fases da vida..

 

Ja vi escalares a reproduzirem em ph=8.... portanto isso está correcto....

Mas penso que o ligeiro alcalino deve ser onde se sintam melhor....

Contudo, não ligares ao Ph é o melhor que fazes :cry::lol: .... Trocas frequentes de agua e eles estão de saude com certeza....

Quanto a altura do aquario, sim, isso tambem concordo.... por isso digo no meu artigo que o aquario deve ser o mais alto possivel.

Para a postura dos ovos há varios materiais sugeridos.. um dos quais pvc.. se calhar vai ser por este que vou optar.

quando falo em capa de papeis, é uma capa de plastico, certamente de PVC... Por exemplo, tambem podes usar um tubo electrico de 32 mm de diametro.

Diz tambem que estes peixes atinjem a maturidade aos 10 meses de vida.. eu tava a ver se na altura das ferias grandes os meus estariam prontos para a reprodução.. vamus la ver.. não consigo precisar que idade terão actualmente.. mas espero que em 4-5 meses estejam prontos..

 

:idea: Se entretanto fizeres um update ao artigo não te esqueças de avisar.

 

Eles atingem a maturidade mais cedo até... ja tive casais a desovarem e a nascerem filhos com 6/7 meses.

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 63
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 3 semanas depois...

Mais umas perguntas:

 

O azul de metileno, é mesmo de laboratório, ou qualquer produto comercial que contenha azul de metileno serve? (tipo Aquasafe)

 

Existem escalares com barbatanas em véu. A espécie pelo que sei é a mesma independentemente desta característica. Estes cruzam-se originando descendencia fertil com os escalares comuns?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas perguntas:

 

O azul de metileno, é mesmo de laboratório, ou qualquer produto comercial que contenha azul de metileno serve? (tipo Aquasafe)

Qualquer produto comercial serve perfeitamente. No entanto o Aquasafe não contem azul de metileno (pelo menos em quantidade consideravel)... Usa antes produtos para combater os fungos (Sera Mycopur ou Sera costapur, por exemplo).

 

Existem escalares com barbatanas em véu. A espécie pelo que sei é a mesma independentemente desta característica. Estes cruzam-se originando descendencia fertil com os escalares comuns?

Cumprimentos.

Sim... A descendência é fertil, não te preocupes.

 

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marta,

 

 

Ve aqui:

http://aquamalawi.no.sapo.pt/Escalares.pdf

 

Se não conseguires, manda-me uma MP.

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Boas...

 

Tenho curiosidade em ler, mas os links não dão nada !!

Será que alguém me pode enviar por mail !??!

Pleaseeeee

para: andre.allen@clix.pt

Muito obrigado!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha nassis, este pc não consegue ler pdf, se souberes do artigo em html , diz......

ou se conseguires sacar e colocá lo em txt, ou doc ..... manda para o meu email

joaocosta@hotmail.com

 

isto é se não for dar trabalho né......

 

Obrigadao

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão não sei.

 

Não conheço nenhum em Word.

 

Mas se o Valter Silva o permitir...

 

Eu ate que sou capaz de passar isso para word.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Para breve está para sair uma nova versão do artigo.

Fico triste que sempre que leio o artigo encontro gafes de escrita e até à data NENHUM leitor me alertou desse facto ! :cry:

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

O artigo foi actualizado. A versão actual é a 2.3

Link também actualizado na mensagem original.

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

alguem me sabe dizer o que é que este escalar tem? eu pu-lo no aqua antes de ontem ( sexta ) e tá sempre com a barbatana assim incolhida...

aquario118.jpg

quem me poder ajudar obrigado!

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais