Green Cube


Black Dragon

Recommended Posts

Não é um Oto de certeza absoluta, conheço perfeitamente ambos, isso é um limpa-vidros (Gyrinocheilus aymonieri) 100% certeza.

 

 

Ok não contesto, mas quais as diferenças:

Gyrinocheilus aymonieri -> http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...=1505&Itemid=52

 

Otto -> http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...=1603&Itemid=52

 

Eu sei, posso ver nas caracteristicas, mas numa loja, como podemos distinguir ambos?

 

Obrigado

Black dragon, desculpa lá tar a aprveitar-me do teu tópico :wink:

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Black dragon : Não precisas de pedir desculpa só tentei ajudar porque conheço bem esse peixe, inclusivé uso-o com Mbunas e este forum é para isso mesmo

 

Ric-santos : Olha posso-te dizer que aos 5 cm notas logo diferença pois o Otto não crese mais, mas eu sinceramente nas duas fotos que tu mostras noto logo dois peixes diferentes, basta olhar para a cabeça.

Mas é como te digo, conheço muito bem os Girinocheilus

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais ninguém precisa de pedir desculpas só por estar enganado em alguma questão, ou ter duvidas.

 

ric-santos: As fotos que mostras são muito más, olha aqui:

 

Gyrinocheilus_aymonieri.jpgfig.1 - Gyrinocheilus otocinclus2.jpgfig.2- Oto

 

Espero que ajude a detecta-los, para ser sincero nunca vi nenhum oto com 5 cm, costumam ser mais pequenos (3-4 no maximo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Após algumas mudanças da estrutura visual do cubo, pois nunca me agradar suficientemente como está :crazyeyes:

Ora então, arranjei um hardscape mais ao meu gosto...

 

Ideias

 

-Estou a pensar arranjar uma botija de CO2 com valvula, em vez de usar a garrafa de BioCO2 da JBL, pois penso que não é suficiente e utiliza receitas DIY.

-Pretendia "esconder" a areia silica com uma planta "plana", sem ser a glosso...Estou virado para a cuba.

-Gostava ainda de mudar a iluminação, porque tou a usar simplesmente 2 lampadas PC-L de 18W cada de 4000K 8)

 

Actualmente

 

2105072.jpg

 

 

 

PS: Aceitam-se sugestões, principalmente, criticas cabecadura

 

Cumps, Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está muito fiche e com a cuba vai ficar magnifico, mas esses 2 neon aí sozinhos é que é mau...

 

São peixes de cardume como deves saber e só dois, eu não gostei muito...

 

Tens toda a razão...Eu sei que eles são de cardume, e sei que estes dois precisam de companhia. Vou tratar disso o mais rápido possivel

Mas ja os tenho assim à 1 ano

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ideias

 

-Estou a pensar arranjar uma botija de CO2 com valvula, em vez de usar a garrafa de BioCO2 da JBL, pois penso que não é suficiente e utiliza receitas DIY.

-Pretendia "esconder" a areia silica com uma planta "plana", sem ser a glosso...Estou virado para a cuba.

-Gostava ainda de mudar a iluminação, porque tou a usar simplesmente 2 lampadas PC-L de 18W cada de 4000K ;)

 

se me poderem ajudar com isto, agradecia...preciso de ajuda, principalmente na iluminação e no CO2

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se me poderem ajudar com isto, agradecia...preciso de ajuda, principalmente na iluminação e no CO2

 

Em relação ao CO2, se tens hipoteses digo €€, é sempre preferivel o de garrafa, pois pelo menos controlas totalmente o CO2 libertado, a iluminação é que pesno ser muito fraca, mas sinceramente não entendo muito de iluminação pelo que deverás esperar por respostas de membros mais experientes...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao CO2, se tens hipoteses digo €€, é sempre preferivel o de garrafa, pois pelo menos controlas totalmente o CO2 libertado, a iluminação é que pesno ser muito fraca, mas sinceramente não entendo muito de iluminação pelo que deverás esperar por respostas de membros mais experientes...

 

quando dizes, "o de garrafa", referes-te basicamente a que? ;)

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando dizes, "o de garrafa", referes-te basicamente a que? ;)

 

 

Está-se a referir às botijas de CO2, que são recarregaveis e nas quais podes controlar o volume de CO2 que injectas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive a fazer uma pesquisa...e alguns tópicos, muitos user's dizem que o mais recomendado para um "quadrado" ou seja cubo são lampadas HQI. Sendo assim, que me recomendam?

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entretanto não recebi respostas...

 

Estive a falar com o user Esgalha e ele recomendou-me em vez de HQI usar PowerCompact, e recomendou-me usar PL-L...como esta,

 

nb-118572.jpg

 

agora resta descubrir as cores disponiveis...

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Novidades

 

Ora bem, ao longo do tempo que tenho andado de volta deste aquário, tenho aprendido muito. Por exemplo, ao longo de 6 meses, sem fazer TPA's de 25%, muito menos de 50%, apenas reponho 10% da água evaporada (por semana), deparei-me que as algas apareceram e as plantas ficaram com menos brilho. Arrisquei em não medir os valores de PH, muito menos da amónia e dos nitratos. Foi um risco que cometi, mas até á data, não houve problemas a nível de fauna, apenas houve a nível de flora. Estranho, pois acredito que, com esta falta de TPA's, ou melhor, falta de "cuidado", os níveis de PH sofram mudanças, e atinjam os peixes...Mas não, continuam saudáveis e eléctricos!

 

Bem, decidi alterar um pouco o layout do aquário, cubo. Comprei ao user Paulosaints um difusor CO2 e uns pés de Echinodorus Tenellus e comprei ainda, ao user Manu33, uns pés de Blyxa Japónica.

 

hardscape.jpg

 

1 - Blyxa Japónica

2 - Feto de Java

3 - Anubia barteri var. Nana

4 - Echinodorus Tenellus

5 - ? (em duvida, parecida com a Echinodorus Tenellus, mas não é)

6 - HC "cuba"

7 - Glosso

 

Entretanto, estou a pensar mudar a forma de colocar o substracto (inerte e fertil), tinha apenas fertil por baixo e inerte por cima, vou passar a têr por fases (1º fertil, 2º inerte e 3º fertil)

 

lateral.jpg

 

|||||||| - Fertil

|||||||| - Inerte

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Viva,

 

Sim senhora eu tb estava a pensar fazer 1 cubo mas de 40cm por todo agora ao fim de ver o teu aqua acho que amanhã vou buscar o vidro!!!!!

Olha qual é a espessura do teu vidro 4mm????

Quanto a calha aconselhava-te cerca de 40W a 45 W de luz pois mais do que isso está sujeito a fritar as plantas!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Grande projecto, para quando umas fotos destas novas alterações?!?

Parabens e continua.

Já fiz muitas alterações e vou tentar ainda hoje, postar as fotos mais recentes que tenho. Mas tenho más noticias, ataque de algas :(

 

Entretanto, estou a pensar comprar um filtro externo para por filtro UV.

 

 

Viva,

 

Sim senhora eu tb estava a pensar fazer 1 cubo mas de 40cm por todo agora ao fim de ver o teu aqua acho que amanhã vou buscar o vidro!!!!!

Olha qual é a espessura do teu vidro 4mm????

Quanto a calha aconselhava-te cerca de 40W a 45 W de luz pois mais do que isso está sujeito a fritar as plantas!!!!

Exactamente, 4 mm.

 

Eu penso que só vou usar 36W, é suficiente e basta. :)

 

Eu acho que o teu aquário está bonito assim... simples, bem conseguido e sem grandes engenharias de CO2 nem de nutrientes :)

Foi esse o meu objectivo, CO2 barato e nutrientes poucos

 

 

Obrigado a todos :)

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Passado algum tempo, vejo-me agora de novo interessado no desenvolvimento do meu plantado...Infelizmente tenho tipo uma "peste" de algas que me andam a deixar relativamente furioso :wink:

 

15/09/07

 

2.jpg

 

Estou a tentar arranjar solução para isto, e preciso de uns devoradores de algas. Mas quais?

PS: Nao consegui manter a blyxa, nao percebi porquê...

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.