Green Cube


Black Dragon

Recommended Posts

Boas!

 

 

Actualmente

 

2105072.jpg

 

 

De certeza que o people ainda se lembra de eu fazer topicos com perguntas, em que eu precisava das respostas para o meu futuro plantado.

Pois eu dei inicio a um cubo plantado, e como sábem, eu tambem andava com perguntas sobre um movel, e então construí um movel e calha de raíz.

 

Montagem do movel, o movel foi mais feito pelo meu pai do que por mim,e ra eu que ia montar, mas ele fez questão que queria montar,sendo assim, so tenho que lhe agradecer pelo excelente trabalho.

 

O movel

 

As "madeiras"

1.jpg

o fundo

2.jpg

Já com as tabuas laterais

3.jpg

Os furos para os parafusos

4.jpg

aparafusar

5.jpg

De novo a aparafusar

6.jpg

Agora, descanso...

7.jpg

parte de tras do movel

8.jpg

Furar o fundo

9.jpg

tabua do meio

10.jpg

a tabua direita

11.jpg

The End!

12.jpg

dobradicas

13.jpg

dormir

14.jpg

ferramentas usadas

15.jpg

prateleiras

16.jpg

pés (importante)

17.jpg

onda...

18.jpg

Conclusão

19.jpg

 

Calha

 

tabuas

1.jpg

A por uma lateral da "caixa"

2.jpg

Já com as tabuas laterais

3.jpg

O tampo com os furos para as ventoinhas (podiam ter sido mais perfeitos :lol:)

4.jpg

Material reflector, chapa e fita reflectora para fazer curva

5.jpg

Lampadas, balastros e suportes

6.jpg

Balastros

7.jpg

Acabou!

8.jpg

 

 

 

Montagem

 

Tirar a água do velhote

1.jpg

Continuando

2.jpg

fauna e flora

4.jpg

A minha gata a pensar no futuro...

3.jpg

O material

44.jpg

Projectos

5.jpg

hmm...

6.jpg

Por ordem:Termostato, CO², filtro, aditivos!

7.jpg

substituto de esferovite...AKI rullez

9.jpg

tronco

10.jpg

inerte e fertil

11.jpg

Substracto

12.jpg

Marc, tu bem me avisas-te que isto ia acontecer

13.jpg

Aqui está!

14.jpg

JBL

15.jpg

Com a calha montada!

16.jpg

omg!

17.jpg

No Coments!

18.jpg

pocilga?

19.jpg

next day...

20.jpg

enchinodorus tennelus

21.jpg

agua turva...

21.jpg

progress

22.jpg

 

23.jpg

 

24.jpg

 

24.jpg

 

25.jpg

 

26.jpg

 

27.jpg

 

 

 

Vou estar fora uma semanita, e entao quando chegar meto novas fotos. Agradecimentos aos users Paulo Campos, Jacinto Salgueiro e Marc...obrigado pais também!

 

Setup

 

Aquário :lol: 36x36x36 (feito à medida)

CO² :? JBL Pro-Flora Bio CO2 100

Filtro :? EHEIM Liberty 100

Termóstato :? Jäger 50W

Termómetro :arrow: JBL Precision

Substrato :arrow: Mistura de subsctacto da ADA (fornecido pelo user Marc

Iluminação :arrow: 3x PL-C 18W de 4000K

Fauna :arrow:

4x Neons

4x Rasbora Alerquins

1x Femea Guppy(e uns alevins)

1xTetra (não sei a especie)

2x Red Cherry

Flora :arrow:

Feto de Java(Microsorium pteropus)

Anúbias anã (Anubias barteri var. Nana)

Tenellus (echinodorus tenellus)

Heteranthera zosterifolia

Glosso

 

Cumps, Black Dragon

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está um "Passo-a-Passo" que o pessoal gosta de ver.

 

Em relação aos passos que tomaste, parece-me (e eu não percebo nada disto :lol: ) que estivestes bem. Mostras-te que já tinhas a questão bem estudada.

 

Em relação ao aquário propriamente dito está bonito, embora se note que está no inicio mas com barbatanas para nadar e tornar-se um excelente projecto.

 

PS - E para quando o Tanganyika :? ?

 

Só não "gostei" muito da calha.Podes dar-lhe um aspecto menos DIY se talvez pintares...

 

Continua o excelente trabalho e mostra-nos o desenvolvimento !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá está um inicio de tópico do melhor que há com tudo detalhado...

Quanto ao movel...Muito porreiro mesmo...hás-de ensinar...

Quanto ao cubo...Muito fixe mas vê-se que aidna está no inicio...Quando as plantas crescerem vai ficar um espanto :lol:

Parabens pelo projecto,,..

Abraços! :?

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não "gostei" muito da calha.Podes dar-lhe um aspecto menos DIY se talvez pintares...

 

Obrigado pelos coments,mribeiro eu vou pintar a calha de preto,mas como vou de ferias e tenho de deixar o aqua todo pronto pos peixitos e plantas subreviverem,tenho que deixar a calha assim,quando voltar ja a posso tirar e vou pintar de preto!fica bem!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muitos parabéns pela iniciativa. Sem dúvidas o teu Pai é um Homem da bricolage... esse móvel está mesmo muito bom.

Agora fiquei com uma dúvida referente á calha, independentemente de meteres ao não os balastros dentro da calha e mesmo com as ventoinhas não achas que isso vai aquecer muito?

Tenho lâmpadas dessas no meu áqua e aquilo aquece.... e os balastros estão fora... imagino como seria se eles tivessem dentro da calha.

Não sei se tens algo em acrilico ou vidro por baixo da calha... se não tens deverias...

 

agora passemos á calha:

 

8.jpg

Acabou!

 

Com a humidade isso não vai durar muito... tens o cobre do circuito eléctrico á mostra, qualquer dia.... CAPUT! vai-se....

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Parabéns pela evolução. O móvel ficou porreiro, embora não goste da madeira. Mas o projecto ficou muito bem mesmo. A calha a mesma coisa. A madeira também não foi muito bem escolhida, pelo menos a nível de estética, mas podes sempre pintar. O Filipe também já apontou aí uma situação potencialmente perigosa. Com a evaporação, sem algo que faça barreira entre os componentes eléctricos e a água, isso não vai durar muito tempo e metes-te numa situação de risco. Atenção a isso!

 

Só uma pergunta: enterraste o feto e a anúbia ou é impressão minha? Isso não são plantas que se devam plantar mas sim atar a troncos ou pedras de modo a manteres as plantas no aquário sem enterrares o rizoma, caso contrário a planta pode morrer devido ao apodrecimento do rizoma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena Tiago... grande evolução desde o "puto" que não apanhava nada de aquariofilia.

 

É sempre bom ver este tipo de evoluções e ainda por cima meteste o teu pai a dar uma mãozinha.

Se isso der certo e lhe metes o bichinho daqui a nada já tens um "monstro" na sala com uns peixões à maneira :lol:

 

Boa sorte aí no projecto. Esse tanganika dá um paraíso de conchiculas... tenho um assim :?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Trabalho! Meus Parabéns. Vou seguir este tópico com atenção. Encheste o aquário muito depressa para levantar tanta porcaria - mas o tempo resolve isso.

Abraço.

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

parabens !! bem agora podes sempre colocar uns ottos e umas caridinas japonicas para te darem cabo dessas algas todas :? antes de pintares a calha não te ersquecas de lixar tudo antes, se não ficas sem tinta num instante. Aconcelho-te a tentar tirar esses balastros caso vejas que a temperatura é muito elevada.

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Boas,

 

Após uma grande ausência minha neste forum, desde outubro de 2005, voltei! e voltei com o bichinho dos aquas, todo!Desde ja mostrovos a actualização do meu aqua.

 

 

Imagem%20056.jpg

Imagem%20057.jpg

Imagem%20058.jpg

Imagem%20059.jpg

Imagem%20061.jpg

Imagem%20062.jpg

Imagem%20066.jpg

Imagem%20067.jpg

 

Floral :lol:

Feto de Java(Microsorium pteropus)

Anúbias anã (Anubias barteri var. Nana)

Riccia

 

 

Cumps, Black Dragon

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essas pedras até são interessantes. Aconselho-te a meteres umas quantas plantas lá atrá altas tipo rotala sp. 'green' ou algo do género. E uma planta que faça um tapete na frente do aquário. Plantas de 'média estatura' estão em boa quantidade e foram bem escolhidas.

 

Go on... É lixado o vício. Mas descansa que este é um vício saudável e educativo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá, mas se chamas Otto aquele "Limpa-vidros" que está em cima da pedra , aquilo é um Girinocheilus aimonieri vulgo Limpa-vidros e crese até 15 cm e quando adulto é um peixe normalmente agressivo

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá, mas se chamas Otto aquele "Limpa-vidros" que está em cima da pedra , aquilo é um Girinocheilus aimonieri vulgo Limpa-vidros e crese até 15 cm e quando adulto é um peixe normalmente agressivo

 

Pois, realmente, não me apercebi que era outra raca porque o meu colega deixou o seu aqua e dexpaxou-me os peixes que tinha, como fiz de ama, nem liguei ao peixe, apenas perguntei ao meu colega que parametros ele suportava, sendo assim vou investigar sobre esta especie, obrigado!e desculpa!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá, mas se chamas Otto aquele "Limpa-vidros" que está em cima da pedra , aquilo é um Girinocheilus aimonieri vulgo Limpa-vidros e crese até 15 cm e quando adulto é um peixe normalmente agressivo

 

Sinceramente tenho algumas duvidas que não seja um Otto

 

Pois, realmente, não me apercebi que era outra raca porque o meu colega deixou o seu aqua e dexpaxou-me os peixes que tinha, como fiz de ama, nem liguei ao peixe, apenas perguntei ao meu colega que parametros ele suportava, sendo assim vou investigar sobre esta especie, obrigado!e desculpa!

 

Vê aqui: http://www.aquahobby.com/gallery/b_oto.php

 

Bom projecto, até achei piada ao lamaçal do inicio porqueno final tudo acabou bem . .

Abraço

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê aqui:http://www.aquahobby.com/gallery/b_oto.php

Pois, realmente são parecidos, eu estou mais convicto para o octo, pois ja tenho o peixe á um bom tempo e ainda não notei crescimento de um unico cm, e ele não tem mais que 5 cm!

 

Bom projecto, até achei piada ao lamaçal do inicio porqueno final tudo acabou bem .  

Abraço

 

Ya realmente,acabou bem.E acredita que fiz muitas mudancas de layout, ou seja, aquela poeira surgiu muitas vezes :wink:

 

Acabou bem mas não é este o layout que eu queria mesmo!ainda não me decidi! :D

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é um Oto de certeza absoluta, conheço perfeitamente ambos, isso é um limpa-vidros (Gyrinocheilus aymonieri) 100% certeza.

 

Atenção a esse peixe, é um excelente comedor de algas principalmente enquanto é mais pequeno, mas à medida que vai crescendo torna-se muito agressivo. Quando cresce começa a atacar os outros peixes agarrando-se ao corpo deles para lhes sugar o muco.

Tive um que chegou aos 10cm aprox. e tive de o retirar quando me começou a ferir os escalares dessa forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.