Ciclideos papagaio


Recommended Posts

Gostaria que me informassem como distinguir um ciclideo papagaio macho de uma femea e algumas dicas para a sua reproduçao.

Já agora, aconselham-me alguma loja que em lisboa ou almada?

 

Muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

Essa, também nunca ouvi, mas é provável que seja um Apistogramma

 

talvez um Ramirezi, também é conhecido por ciclideo borboleta

 

outra hipotese será um apistogramma cacuatoides, ou ciclideo cacatua,

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá pessoal não sejam maus para o rapaz, de certeza que comprou "aquilo" sem saber o que era...

Se for disto que estás a falar

peixe_papagaio_001.jpg

 

É melhor tirares da cabeça a ideia de reprodução, pois essas "aberrações da mente humana" são estereis.

 

"Papagaio - Peixe Híbrido ( Cichlasoma synspilum x Cichlasoma citrinellum )

 

 

Mais um representante da família Cichlidae, o Papagaio (Híbrido) é conhecido por algumas particularidades. É resultado do cruzamento do Cichlasoma citrinellum macho e a fêmea de Cichlasoma synspilum, facilitado em laboratório. Hoje, porém, existem dezenas de cruzamentos entre diversas espécies do gênero Cichlasoma. O Papagaio geralmente tem comportamento dócil, convivendo bem com outras espécies, porém quando está em época de acasalamento se mostra um pouco agressivo, cuidando dos ovos, que na maioria das vezes são inférteis. Uma peculiaridade dessa espécie é a presença de "bochechas". Quando adultos podem chegar a 20 cm.

 

Texto: Júlia de Queiróz"

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esquece tudo o que te possam dizer contra os "papagaios" se gostas do peixe podes mantê-lo...mas nao esperes conseguir saber o sexo dum juvenil , é praticamente impossivel .Evita sim as cores artificiais ...de resto ...se quiseres muito tentar ter a sorte de os reproduzir vai ao aquário vasco da gama e «mostra-te interessado».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esquecer?

realmente esquecia pq um peixe que e reproduzido artificialmente e mm para esquecer. ainda por cima um peixe que é completamente deformado. ate a nadar os coitados sao trapalhoes. pobre bicho mm. estar a comprar um bicho desses é estar a permiir que os continuem a produzir.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca viste nenhum outro peixe deformado ?se viste já pensaste a razao pela qual isso aconteceu? se calhar serao razoes realmente graves...e por mim os «papagaios» sao viaveis desde que nao tenham cores artificiais e fechem bem a boca...sempre que queiram :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e por mim os «papagaios» sao viaveis

 

Claro que são VIÁVEIS, João.

 

Vais com ele ali à Via Rápida da Costa e... Pimba! Bem no meio da faixa. Depois é só deixar os carros passarem. Vrrrrrrrrrummm!

 

Ah, era um peixe papagaio? Então marcha a trás, Vrruuuum! Vrrrumm! Vrrrrum!

 

São peixes ALTAMENTE viáveis.

 

Mas num aquário... bolas é como meter lá dentro... a comida do MacDonalds. É que não há grande diferença, são ambos de plástico.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi outros peixes deformados e de certeza que o bichos n tinham uma vida mt confortavel. mas as deformaçoes que acontecem naturalmente por falta de variabilidade genetica dentro de uma especies n pode ser evitada. criar de proposito peixes deformados pode ser evitavel.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que parvoice de resposta miguel figueiredo....

isso é que é a adaptação das anedotas de pretos a peixes....

mas pronto.... cada um conta da maneira que quiser... é um hibrido das anedotas!!!!

Mário Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Infelizmente estes peixes só são "fabricados" porquê existe pessoas que os compram, umas por falta de informação e nem sabem se o peixe existe assim na natureza ou simplesmente por o seu bem estar está acima de tudo e todos. É devido a estas ultimas que temos certas aberrações no mundo e principalmente a extinção de diversas espécies provocadas pelas mesmas.

Um abraço,

 

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um hibrido das anedotas!!!!

 

Acho que não devemos levar estes assuntos demasiado a sério... a tentativa de humor era exactamente para realçar isso.

 

Falando um pouco mais a sério eu diria que...

 

Para mim é incompreensivel que um aquário, supostamente algo que nos aproxima da natureza, seja povoado com coisas fabricadas em laboratório ou selecionadas a tal ponto que os peixes já nada têm a ver com o original.

 

O que é que vocês pensam quando olham para o aquário?

 

"Olha aqui está um excelente biótipo dos laboratórios de Singapura? "

 

É evidente que a melhor decoração para um aquário destes será um montão de tubos de ensaio dentro de água.

 

Acho que todos os aquariofilistas se sentem seduzidos pelo fascinio dos peixes e pela forma como estes trazem ao nosso conhecimentos a vida no meio aquático.

 

Os papagaios, os peixes manipulados geneticamente, os peixes injectados com tinta e os peixes ultra-selecionados são a antitese disso.

 

São uma grande mancha na janela para a natureza que um aquário pode ser.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apesar da minha mensagem anterior tambem concordo contigo. apesar de achar a cara dos papagaio um mimo.

parece que ta sempre a sorrir. era incapaz de comprar um por nao concordar com o que se faz...

peixes injectados muito menos

mas é como digo.... até acho o papagaio engraçadito (apesar de tudo) mas nao o tenho. faz-me lembrar a cara de um nigrofasciatus mas gigante e sem riscas. é estranho!!!

Mário Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente gosto bastante do bicho apesar de não ter nem estar a pensar ter algum para mim falão tão mal do bicho como se ele tivesse culpa do que lhe aconteceu mas para os mais entendidos da matéria este bicho da para reproduzir em aquario o problema é que temos prai 1 em cada 100 machos que não são estereis e a maioria que se encontra a venda nas lojas são femeas.

 

Para mais informações consultem este tópico:

http://www.aquariofiliadigital.com/viewtopic.php?t=563

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao para quem gosta de papagaios é uma boa solução....

mas tb se formos ver assim... a maior parte dos caes de raça apareceram atraves de alterações geneticas em laboratorio.... pronto .... tb sao abortos da natureza.... tipo pittbull e afins...e agora sao considerados raça

qualquer dia temos ai uns ciclideos papagaio ja mega classificados!!!!

lol

Mário Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes comparar as varias raças de cães aos ciclidios papagaios

 

Os cães descendem da domesticação do lobo, e foram ao longo dos tempos selecicionados até teres varias raças diferentes......atenção, que raça não é o mesmo de especie. Um pitbull continua a ser da mesma especie de um caniche, Canis familiaris, ou domesticus, tambem não sei precisar, agora.

 

Mas um ciclidio papagaio veio de especies diferentes cruzadas, era como cruzarmos agora humanos com macacos,.....toda a gente achava giro e tinha um casa :wink:

 

Quanto aos papagaios , lá por serem hibridos não tem de ser estereis, aliás ja vi um casal com alevins ;)

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao para quem gosta de papagaios é uma boa solução....

mas também se formos ver assim... a maior parte dos caes de raça apareceram atraves de alterações geneticas em laboratorio.... pronto .... também sao abortos da natureza.... tipo pittbull e afins...e agora sao considerados raça

qualquer dia temos ai uns ciclideos papagaio ja mega classificados!!!!

lol

 

O Pittbull não foi criado atravéz de manipulação genética agora o Rotweiller, Doberman's.

O Pittbull começou a ser usado pelos colonos Ingleses na caça ao Urso,muito antes de o Homem ter os seus laboratorios de manipulação genética.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao para quem gosta de papagaios é uma boa solução....

mas também se formos ver assim... a maior parte dos caes de raça apareceram atraves de alterações geneticas em laboratorio.... pronto .... também sao abortos da natureza.... tipo pittbull e afins...e agora sao considerados raça

qualquer dia temos ai uns ciclideos papagaio ja mega classificados!!!!

lol

 

O Pittbull não foi criado atravéz de manipulação genética agora o Rotweiller, Doberman's.

O Pittbull começou a ser usado pelos colonos Ingleses na caça ao Urso,muito antes de o Homem ter os seus laboratorios de manipulação genética.

 

Nem o pitt nem o rott e muito menos o doberman são criados em laboratório. :D

 

Isso são mitos. :lol:

Foram criados tal como todas as raças, através de cruzamentos por uma questão de utilidade. :wink: Hoje em dia qual não é a raça (falo de cães que é a minha área principal) que não tem a mão do homem? Mas nenhuma em tubo de ensaio isso garanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais