que espécie é esta?


wonderman

Recommended Posts

penso que é um Balanteocheilus melanopterus (tubarão-prateado) em mau estado.

 

ficha:

tamanho: 35 cm

temperatura: 22- 28 ºC

ph: 6,5 -7

zona preferida: meio ao topo

 

se quiseres mais informação pede! e dá-lhe de comer ou certifica-te que ele come. dá-lhe de vez em quando uns vegetais, para realçar a sua linda cor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Desculpa Edínmtor mas não concordo de maneira nenhuma contigo. :? A espécie que referes é o vulgarmente conhecido tubarão bala e eu tenho um e garanto-te que nem de longe é igual a esse. Quanto a mim parece-me ser ou um tetra ou um dânio, quais é que não sei. :?

 

Espero ter ajudado e que outras opiniões se manifestem para se descobrir a espécie. :)

 

Cumprimentos a todos! :D

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Continuo a não concordar que seja um tubarão bala, nem jovem nem adulto e como sou teimosa :? decidi fazer uma pesquisa nos meus livros de aquariofilia cá de casa. Após essa pesquisa cheguei à conclusão que esse peixe é um rásbora, mais precisamente um Rasbora caudimaculata se bem que muito magro :? . Posso estar enganada mas não creio, no entanto se estiver por favor corrijam-me! :)

 

Cumprimentos a todos e espero ter ajudado! :D

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é um tubarão bala, é um tetra que tem amarelo na cauda, mas tambem não sei o nome comum...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Serei o único a reparar que a _aNa_ já referiu o nome do peixe (Rasbora caudimaculata)?

 

Reparando bem, poderá ser um Rasbora trilineata, mas o corpo prateado indica um R. caudimaculata...em muito mau estado. :)

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que é um tubarão bala porque eu tenho dois no meu aquário está é um pouco magro! Já observaste o comportamento do peixe nos ultimos dois dias vê se ele bate com a cabeça no vidro ou nada de cabeça para baixo. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Serei o único a reparar que a _aNa_ já referiu o nome do peixe (Rasbora caudimaculata)?

 

 

Obrigada por teres reparado, já estava a ver que tinha escrito para cegos! :)

 

Realmente concordo contigo no que diz respeito à espécie do peixe e foi-me muito difícil a identificação precisamente por o peixe se encontrar muito magro e em mau estado. :? Tenta variar-lhe a comida e dar umas vitaminazitas.... Mal não lhe faz de certeza! :)

 

Espero ter ajudado e pela última vez NÃO É UM TUBARÃO BALA!!! (desculpem o caps lock mas já estou um bocado farta de ver escrito a mesma coisa. :D )

 

Cumprimentos a todos! :?

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos e obrigado pela vossa pesquisa!

 

não é um bala, já tive um bala e sei como são.

perguntei porque tal como vocês vi-me grego para descobrir a espécie dele e sempre pensei que fosse um tetra qualquer.

 

quanto ao mau estado e magro, não sei porque dizem isso, ele foi-me dado à uns meses porque alguem queria-se desfazer do aquario. eu alimento-o bem, aliás basta reparar para os restantes peixes que aqui tenho para se ver que não há indícios de alimentação precária, agora se ele tem qualquer tipo de deficiência, isso já não posso garantir, uma coisa é certa, sempre foi esta a aparencia dele e não tem sinais de fungos ou outra coisa qq.

 

mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

 

Sem sombra de duvidas que como disse a _aNa_ é um Rasbora (tesoura), mas julgo ser um rasbora trilineata. Não me parece mal alimentado pois o seu corpo é mesmo assim, bastante esguio

 

Formam cardumes e são muito activos, por isso não é conveniente tê-lo sozinho, nem em aquario de reduzidas dimensões

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Concordo com a _aNa_ .

 

Não é de certeza um bala, nem tão pouco é parecido.

 

E só uma cena , lol , não o acho mal tratado, agora a foto é que não ficou muito bem tirada.

 

:?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim concordo a foto não foi muito bem tirada, mas este peixe nem sempre deixa ser fotografado em condições :wink:

 

vejam lá esta:

 

7.jpg

 

p.s. gracias paulo josé, por matares as dúvidas! :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Reforço a ideia de não ser um Rasbora caudimaculata mas sim um Rasbora trilineata mas de modo algum aceito que o peixe seja mesmo assim 8) .

 

Deixo aqui duas fotos de exemplo (para se poder comparar) de dois Rasbora trilineata:

Scissortail-(Rasbora-trilineata).jpg

Rasbora_trilineata.jpg

 

E agora digam-me que estes têm o mesmo aspecto "esquelético"... :wink:

 

 

Já agora, para os curiosos, deixo uma foto da 1ª espécie que se falava, Rasbora caudimaculata:

Rasbora%20caudimaculata.jpg

 

Cumps e alimenta-me esse peixe :wink: (ou então vê se existem sintomas de doenças... :lol: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado miguel marques pelo concelho, mas como tu sabes, alguns peixes são exemplares que, ou por deficiência, ou por doença, ficam diferentes do que deveriam ser. doença não é certamente porque sempre foi um peixe saudavel e à 8 meses que aqui está, ele come bem, portanto só pode ser mesmo uma deficiência. quando mo deram já era assim, sempre foi assim...

 

mas obrigado pela preocupação :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais