Ideia Marada (preciso de respostas)


Dark][Wolf_

Recommended Posts

Boas,

Tava ontem a olhar para o aquário e tive uma ideia meio marada, uma espécie de 2 em 1.

 

Tava a pensar em colocar no aquário tartarugas e outros peixes, irei colocar também plantas, troncos e o areão. Iluminação de 40 watts para 60 litros. E um filtro exterior (por enquanto).

 

Agora percisava era das vossas opiniões, de gente mais "metida" neste assunto.

 

Cumps, fico a espera de respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Má ideia... As tartarugas são mesmo muito porcas, sujavam-te a água toda numa semana. E comem as plantas. Sem contar com os peixes, óptimo petisco. Se calhar fui demasiado directo, mas é que é mesmo assim...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais.... tartarugas com peixes... comida viva :lol:

 

Claro que as tartarugas até podem ser lentas e não conseguir apanhar os peixes mas existe sempre o risco.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho tartarugas á parte. E elas não são nada lentas, acredita. Além de que crescem imenso: Compreias assim |-------------------|, um ano depois estão assim |---------------------------------------------------------|. Bastante mais que o dobro... Um dia destes tenho que começar a pensar em vendelas...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mendez, mais vale ser directo do que estar a alimentar esperanças.

:lol:

 

Eu tinha uma ideia de deixar algumas plantas so com o caule submerso

tava a pensar em enxer apenas 40 litros da agua e depois deixar os restantes 20 litros sem agua, para criar do genero umas plantas ca fora

pa fikar mais bonito

 

que é que acham da ideia ?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes tipo paludário. Eu tenho um tópico com isso no "Equipamentos e manutenção". Fica lindo, mas tem que ter muita húmidade... Se não as folhas ficam secas e ressequidas ( experiência própria ).

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres fazer um paludário :lol:

 

Mas olha que as tartarugas vão comer os peixes... se quizeres fazer isso só para as tartarugas até é capaz de ficar giro.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou então só para peixes. Montes de echinodorus, e folhas secas no fundo, mais uma anubias com neons fica expectacular. Mas isso depende do gosto de cada um.

 

Ps: Segue a minha sugestão :lol: lol

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmm gostei da ideia, mas nao tou a ver k peixes sao esses k disses.t.

 

Eu tnh alguns aquarios, e gostava msm de ter tartarugas, mas posso experimentar isso que disses-t (mendez) e noutro aquario k tnh para ali de 17 litros fazer paludário com 2 tartarugas.

 

Em relação a sujidade eu tnh filtro externo..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tive uma tartaruga num aquario de 60cm com peixes... s enao me engano eram gupies e Neons.

 

so comeu um ou dius, os outros eram mais rapidos e nunca se aproximavam muito do animal.

 

Eu tinha um filtro externo daqueles de cascata. Foi a melhor coisa que la podia ter posto proque as gajas cagam mesmo muito a agua.

 

E na agua quete tem uma bvantagem... nao hibernam peloq eu comem todo o ano e crescem imenso :lol:

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paracheirodon_axelrodi.jpg

Tetra Cardenal AKA Paracheirodon axelrodi

 

Paracheirodon%20innesi.jpg

 

Tetra Neon AKA Paracheirodon innesi

 

17 litros para uma tartaruga é muito pouco... O meu tem 30 Litros e não chega, nem perto... Só arranjei devido á constante insistência do meu irmão... E o puto não percebe nada do assunto. Daqui a uns meses tenho mesmo que arranjar uma nova casa para elas.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando montei o primeiro aquario (200L) resolvi acelerar a ciclagem do mesmo colocando la uma tartaruga, grande asneira, as plantas que não comeu simplesmente arrancou. :wink:

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, acho melhor eskeçer a ideia das tartarugas e colocar apenas peixes com o aqua paludário.

Agora precisava era de umas ideias porque nem nunca tinha ouvido falar disso, o aqua tem de ter tampa ?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, acho melhor eskeçer a ideia das tartarugas e colocar apenas peixes com o aqua paludário.

Agora precisava era de umas ideias porque nem nunca tinha ouvido falar disso, o aqua tem de ter tampa ?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um paludário não tem tampa.

 

A ideia é teres em simultâneo plantas dentro e fora de água, bem como troncos.

 

Vê este aqui ... é um nano paludário... http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0503.php

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, estou a iniciar-me neste hobbie e também tive umas ideias maradas. Estava a pensar em colocar peixes, tartarugas, rãs, camarões e cavalos marinhos num aquário comunitário. Na loja onde comprei o aquário disseram-me que peixes e tartarugas não devem estar no mesmo aquário uma vez que as fezes e urina das tartarugas é ácida e prejudicial para os peixes. Sobre as rãs, disseram-me que há umas que sim dão, tinham lá em exposição, são umas rãs brancas meio transparentes, horrendas. Eu queria por umas rãs verdes daquelas minúsculas. Em relação ao cavalo marinho, como sou novato nesta área nem sei se haverá espécies de água doce, e além disso estou a imaginar um preço demasiado elevado. Os camarões ainda não me informei sobre eles.

Então agradecia as vossas dicas sobre esta ideia de misturar várias espécies num mesmo aquário. E já agora, se tiverem sugestões de mais animais que possa colocar, também fico agradecido... hehe... Um abraço, Artur

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não, não há cavalos marinhos de água doce, e mesmo se houvesse, não tinhas experiencia suficiente para os tratares...

quanto aos camarões, desde que sejam de água doce, estás

à vontade, são mansinhos.

essa rã que falas (a tranparente)é a rã aquática dourada africana. são lindas, cnsegue ver-se o estõmago, etc. só que gistam de neons e guppys... para os papar, mesmo tendo comida viva. por isso trata-te.

aconselho-te a um afincado estudo antes de misturares bichos que irão sofrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

No que respeita a tartarugas, já tive experiências opostas.

 

Criei uma desde pequena junto com peixes que não podia considerar como alimento. Durante uns 2 anos, esteve tudo bem e ela passava a maior parte do tempo sobre uma cortiça apanhando luz. Comia a mesma comida dos peixes.

 

Uma altura caí no erro de lhe dar carne. Acabou-se. Passou imediatamente a perseguir os peixes e teve que sair.

 

Numa outra altura, os peixes comeram-me uma tartaruga de tamanho médio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa rã que falas  (a tranparente)é a rã aquática dourada africana. são lindas, cnsegue ver-se o estõmago, etc. só que gistam de neons e guppys... para os papar, mesmo tendo comida viva. por isso trata-te.

aconselho-te a um afincado estudo antes de misturares bichos que irão sofrer.

 

Desculpa lá Diogo, sei que só tens 13 anos, mas acho que isso não é desculpa para escreveres dessa forma, podias evitar expressões como a que coloquei a negrito...as pessoas vem aqui para aprender e para tirar dúvidas, por mais ridícula que seja uma questão, o objectivo do fórum é ajudar a esclarece-la.

 

Em relação às rãs é preciso ter calma...As rãs a que o arty77 se refere, tanto podem ser as Hymenochirus boettgeri(African Dwarf Frog), como podem ser as Xenopus laevis(African Clawed Frog), em ambos os casos ele refere-se à variedade albina.

Arty77: Se queres manter rãs juntamente com peixes pequenos, por exemplo tetras, tens que procurar por Hymenochirus boettgeri(African Dwarf Frog), é comum ver-se estas rãs(tanto albinas como verdes) à venda, mesmo em lojas não especializadas, é só uma questão de procurares, inclusive nas lojas que patrocinam o fórum.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais