Aquário 1000 litros...


Rednal

Recommended Posts

Rednal...

 

Um aquário de 1000L não é um brinquedo... se não for bom é uma bomba relógio.

Nem queiras imaginar os estragos que a explosão do vidro do aquário pode fazer, isto para não falar de 1000L de água no chão.

 

Um aquário com 250*60*60 em vidro de 12mm (quanto a mim um acidente à espera de acontecer) custa na aquaristik shop 664.63 €. Esta é uma loja online alemã, não tem o nosso IVA e não pratica as margens das nossas lojas.

 

Vendo nas lojas lojas um aquário de 150L com móvel a custar 400€ parece-me que não vais conseguir preços muito em conta.

 

Há vários membros do forum que constroem aquários de muita qualidade, se quiseres pede um orçamento que tenho a certeza que to dão de bom grado.

 

Agora além da cacetada no aquário tens o móvel, que eu não confiava que seja outra coisa além ferro/aço ou mesmo uma bancada em alvenaria.

O sistema de filtragem se ficar a cargo de filtros externos deverá ter 3 a 4 filtros de 1000L/h e mesmo assim é curto. Cada filtro ronda os 150€ a 200€ em portugal (eheim ou fluval)

Depois tens as luminárias. Para 2 metros têm que ser suspensas... uma overtank de 1m fica em perto de 150€... mas tens de ter pelo menos 2.

 

tudo somado.... por algum motivo a norma no nosso país são os 200L... infelizmente :wink:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 197
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Rednal...  

 

Um aquário de 1000L não é um brinquedo... se não for bom é uma bomba relógio.  

Nem queiras imaginar os estragos que a explosão do vidro do aquário pode fazer, isto para não falar de 1000L de água no chão.  

 

Um aquário com 250*60*60 em vidro de 12mm (quanto a mim um acidente à espera de acontecer) custa na aquaristik shop 664.63 €. Esta é uma loja online alemã, não tem o nosso IVA e não pratica as margens das nossas lojas.  

 

Vendo nas lojas lojas um aquário de 150L com móvel a custar 400€ parece-me que não vais conseguir preços muito em conta.  

 

Há vários membros do forum que constroem aquários de muita qualidade, se quiseres pede um orçamento que tenho a certeza que to dão de bom grado.

 

Agora além da cacetada no aquário tens o móvel, que eu não confiava que seja outra coisa além ferro/aço ou mesmo uma bancada em alvenaria.

O sistema de filtragem se ficar a cargo de filtros externos deverá ter 3 a 4 filtros de 1000L/h e mesmo assim é curto. Cada filtro ronda os 150€ a 200€ em portugal (eheim ou fluval)

Depois tens as luminárias. Para 2 metros têm que ser suspensas... uma overtank de 1m fica em perto de 150€... mas tens de ter pelo menos 2.

 

tudo somado.... por algum motivo a norma no nosso país são os 200L... infelizmente :wink:

Mas eu vou encomendar o aquario poxo pedir os tamanhos e largura do vidro e vou pedir 18 ou 20 tal km me dixeste e o movel e klaro k vai ser de ferro

Sabes alguem k faca o servico no forum dis me sff?eu kero mmo saber o preco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Rednal, parabéns pela iniciativa.

Queria apenas deixar-te uma sugestão e espero que não leves a mal. Vê se escreves português correcto. É extremamente difícil de ler o que escreves! Pelo menos para mim.

 

Além disso, usar um "k" a substituir um "que" ainda se percebe. Agora komo e por exemplo kasa, não faz sentido nenhum.

 

Isto também se aplica a muitos outros colegas de fórum. Não é só no futebol que somos portugueses! Por isso vamos lá a escrever melhor!

 

Abraço e boa sorte para a montagem.

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Rednal, parabéns pela iniciativa.  

Queria apenas deixar-te uma sugestão e espero que não leves a mal. Vê se escreves português correcto. É extremamente difícil de ler o que escreves! Pelo menos para mim.

 

Além disso, usar um "k" a substituir um "que" ainda se percebe. Agora como (palavra corrigida) e por exemplo kasa, não faz sentido nenhum.

 

Isto também se aplica a muitos outros colegas de fórum. Não é só no futebol que somos portugueses! Por isso vamos lá a escrever melhor!

 

Abraço e boa sorte para a montagem.

Ok vou tentar nao escrever com abreviaturas...mas dá mais jeito :(

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não leves a mal, até já podes ser bastante crescido para a idade que tens, mas com 14 anos vais-te meter num aquario com essas dimensões?? Olha que isso não é propriamente um brinquedo que vais puder encostar debaixo da cama quando te fartares... A minha sugestão é arranjares um de 200 ou 300l no maximo e daqui a um ano ou 2 quando já tivesses a certeza que realmente estavas preparado para cuidar de um maior, andavas com o de 1000l para a frente. Quais as dimensões do aquario que tens agora montado?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o nosso jovem amigo não se vai meter nesta aventura sozinho.

Afinal de contas um aquário desta dimensão não é propriamente barato e não acredito muito que os pais não o queiram acompanhar para terem a certeza que a pipa de massa que vão ter de gastar não é para o boneco.

 

Pessoalmente também acho que o nosso amigo poderia começar (se é que vai começar, mas assim parece) por um aquário de menores dimensões, acho que 300L é um valor muito aceitável.

 

Mas não me choca nada que comece por um de 1000L. Se tem a oportunidade e está 100% certo que quer aquariofilia, então a começar mais vale que seja por uma coisa em condições... afinal nós dizemos sempre que quanto maior melhor :lol:

Tomara eu ter uma moradia e poder meter uma bisarma de 3m em casa, sem me preocupar com placas e visinhos, etc.

Gastava uma pipa de massa no arranque mas valia bem a pena.

 

Um dia lá chegarei... por agora lá me vou safando com aquários de 1m :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 2 aquarios 70*30*30 e ja tenho a 2 anos e não me teem dado problemas nenhuns

E claro que se não existir problema algum aquele aquario vai ser pra toda a vida mas não digo que não possa comprar outro para outras especies mas daqui a 5 ou 6 anos secalhar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim é outra historia :lol:

Tinha ficado com a ideia que ias começar com o de 1000L :lol:

Tudo bem que quanto maior melhor, mas era o mesmo que comprar 1 Ferrari sem se saber se gosta de conduzir :wink:

 

Logo á noite já te digo o nome de um membro aqui do forum que fez um aquario de 2m para um amigo meu e ficou bastante barato e bem montado.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim é outra historia  :lol:  

Tinha ficado com a ideia que ias começar com o de 1000L   :lol:  

Tudo bem que quanto maior melhor, mas era o mesmo que comprar 1 Ferrari sem se saber se gosta de conduzir  :wink:

 

Logo á noite já te digo o nome de um membro aqui do forum que fez um aquario de 2m para um amigo meu e ficou bastante barato e bem montado.

Pois nem eu comprava se não tivesse as minimas informações sobre aquariofilia

Ok depois manda me uma mensagem privada

O meu aquario em principio vai ter sul americanos mas ainda vou me informar mais sobre isso

Thanks

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente acho que se não tiveres "supervisão" adulta no desenvolvimento da solução que pretendes.

 

1000 LT !?

 

Terá noção dos valores envolvidos na concepção do projecto ? E da dedicação que precisas... ?

 

Mas quem sou eu para falar.. certo ?

 

1000 LT !?

 

É seguramente demais para iniciares as tuas andanças na Aquariofilia..

 

É apenas a minha opinião..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente acho que se não tiveres "supervisão" adulta no desenvolvimento da solução que pretendes.

 

1000 LT !?

 

Terá noção dos valores envolvidos na concepção do projecto ? E da dedicação que precisas... ?

 

Mas quem sou eu para falar.. certo ?

 

1000 LT !?

 

É seguramente demais para iniciares as tuas andanças na Aquariofilia..

 

É apenas a minha opinião..

Eu não vou iniciar eu ja tenho 2 com as dimensoes 70*30*30 e um deles e com ciclideos anões há cerca de 2 anos

Ao fim ao cabo tas a dar a tua opinião não tenho de tar contra ou a favor nem sequer levar a mal afinal neste pais podemos expressar a nossa opiniao só que se não tivesse consciente que iria fazer um bom aquario não o iria comprar não achas?

Tenho a certeza que irei fazer um bom trabalho e se precisar de ajuda e so contactar por telefone ou pessoalmente alguem que perceba para me explicar o que se passa e o que deveria fazer

Em setubal a melhor loja para fazer compras de peixes e aquarios e "O Aquario"?e k so konheço essa e a na praça do brasil mas para aquarios acho que essa e melhor n sei se compro nessa loja pois o meu pai conhece o dono e ate nos podem dar algum material

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se dúvida alguma que "O Aquário" é a melhor loja de Setúbal.

Pela minha experiencia podes contar com o dono da loja para te ajudar nesse projecto :lol:

 

Talvez passou-me o facto de teres os 2 aquários anteriores..

 

Se quiseres a minha opinião sobre o que fazer do aquário eu digo :)

 

Um Biotopo Africano (a minha preferência é sem dúvida o Tanganyika) depois escolhes aquele que mais gostas e bom trabalho :)

 

És de que zona ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se dúvida alguma que "O Aquário" é a melhor loja de Setúbal.

Pela minha experiencia podes contar com o dono da loja para te ajudar nesse projecto :lol:

 

Talvez passou-me o facto de teres os 2 aquários anteriores..

 

Se quiseres a minha opinião sobre o que fazer do aquário eu digo :)

 

Um Biotopo Africano (a minha preferência é sem dúvida o Tanganyika) depois escolhes aquele que mais gostas e bom trabalho :)

 

És de que zona ?

Quinta do anjo se não conheces e mesmo ao lado de palmela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço.

 

E com base naquilo que ouviste até agora o que é que tencionas fazer ?

Qual é o tempo previsto para começares o projecto ?

Temciono fazer uma criação de sul americanos apesar de muitos me aconselharem africanos mas eu n resisto a oscares,uarus e isso

O tempo depende da minha tanto pode ser em setembro como no natal mas eu prentendo informar-me antes que e para depois quando o tiver ja teja informado...espero que era esta a resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era isso mesmo.

Tens então alguns meses para estudares tudo de forma a teres tudo planeado ao pormenor :lol:

Eu tambem gosto muito dos americanos (Óscares principalmente) mas o espaço que estes gostam e precisam é sempre muito complicado de obter (Espaço e €).

 

Se gostas de americanos força :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era isso mesmo.

Tens então alguns meses para estudares tudo de forma a teres tudo planeado ao pormenor :lol:

Eu tambem gosto muito dos americanos (Óscares principalmente) mas o espaço que estes gostam e precisam é sempre muito complicado de obter (Espaço e €).

 

Se gostas de americanos força :)

Em principio vou agora ao "O Aquario" depois digo qualquer coisa

fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja ca estou atao o aquario vai ser 200*60*60 vem ja com movel e iluminacao e oferecida pelo dono e vou ter 20% de desconto no material como filtro termostato e isso

Opinioes?

Perguntas?

E ja agora para voces qual e o ciclideo sul americano mais intelegente, engracado ou seja o melhor ciclideo sul americano?

Quantos peixes de 15 cm posso por num aquario destas dimensoes?

Fikem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opiniao era dois neons sem pedras sem areia e sem plantas (so a minha opiniao hehe)

 

nao ponhas muitos peixes o meu aquario tem 150*50*70 e eu tinha la 2 oscar 2 bocas de fogo e duas tilapias e ja estava a ver os oscar (casal) com pouco espaço num aquario como o teu eu punha ou um monoespecie ou entao 3 casais tipo oscar urau e texas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opiniao era dois neons sem pedras sem areia e sem plantas (so a minha opiniao hehe)  

 

não (palavra corrigida) ponhas muitos peixes o meu  aquario tem 150*50*70 e eu tinha la 2 oscar 2 bocas de fogo e duas tilapias e ja estava a ver os oscar (casal) com pouco espaço num aquario como o  teu eu punha ou um monoespecie ou entao 3 casais tipo oscar urau e texas

Pois o dono da loja disse que tinha um de 150cm e que tinha 6 oscares ja adultos e que estavam à vontade e disse que podia por uma grande quantidade de peixes

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário de 1000 litros ...... Mama mia...... :roll:  

 

COLÓNIA DE TROPHEUS ou FRONTOSAS :D  

 

ou porque não geophagus sp.  "tapajós", e uns L200 8)

Pois mas tou mesmo decidido a fazer de americanos e em principio meto algun casais de oscares red tiger e albinos um casal de ciclideo do texas um de uaru e outro de dempsey....exagero mas eu compro pequenos para os ver crescer e depois faco criação e em principio depois quando os alvenis tiverem com o tamanho suficiente para se defenderem vendo uns grandes(os que tiverem um comportamento mais timido)e depois começa uma nova geraçao so deixo os que forem mais energeticos e menos agressivos que e pos alvenis sobreviverem...acho que posso fazer assim não posso?

Como posso fazer 2 citaçoes numa uma mensagem?

Fikem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.