Aquário 1000 litros...


Rednal

Recommended Posts

Secalhar nao faco criacao do ciclideo do texas e do uaru fico so com um de cada e assim posso por mais duas especies...tou a pensar no Acará Festivo e secalhar um pacu negro(se se der bem)mas inda vou pensar

Sera que posso colocar um pacu negro com estes?

Fiquem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 197
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Aquário de 1000 litros ......

 

:?::?::shock::shock: E ainda dizem que há seca, se os bombeiros sabem que tens um tanque desses em casa, ainda aí vão abastecer os auto tanques ou os meio aéreos. :lol::lol::lol:

 

Boa Sorte para o projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom...  

 

Não sei se percebeste o porquê da pergunta... 1000L de água = 1000Kg de peso na placa, só da água. A este peso adicionas o peso do vidro, e da decoração e andarás bem à vontade para cima dos 1500Kg.  

Se for um piso é preciso ter a certeza que a placa vai ser desenhada já com essa carga em vista, ou terás sérios problemas. Se fores usar vidro nem quero imaginar quanto não irás pagar por ele.

 

O móvel convém que assente uniformente no chão, para não termos cargas pontuais excessivas.

Editado por MiguelSantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida nenhuma Pacus e raias, desde que tenhas a experiência necessária, pois as raias são muito sensiveis. e podes por um cardume de uns 10 escalares :lol: ao pé deles devem parecer neons. :twisted:

 

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rednal, não juntes Texas com uarus, o primeiro é um ciclidio centro americano habituado a ph elevado, o segundo é um ciclidio sul americano, bastante pacifico, pode ate ser mantido com neons e cardinais, mas de ph abaixo do neutro.

 

Só um conselho , quanto maiores forem os peixes mais pequeno te vai parecer o aquário, aliás um aquario nas medidas de 200x60x60, tem um volume de 720 litros, se colocares raias de água doce, elas em 60 cm de largura nem se vão conseguir virar, se o que queres é mesmo ter Oscares, não te aconselho a teres mais do que 5 peixes adultos.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rednal, não juntes Texas com uarus, o primeiro é um ciclidio centro americano habituado a ph elevado, o segundo é um ciclidio sul americano, bastante pacifico, pode ate ser mantido com neons e cardinais, mas de ph abaixo do neutro.

 

Só um conselho , quanto maiores forem os peixes mais pequeno te vai parecer o aquário, aliás um aquario nas medidas de 200x60x60, tem um volume de 720 litros, se colocares raias de água doce, elas em 60 cm de largura nem se vão conseguir virar, se o que queres é mesmo ter Oscares, não te aconselho a teres mais do que 5 peixes adultos.

 

cumps, Rui Correia

Qui Jul 21, 2005 2:16 pm le o k eu disse neste post esta ai a dizer as cenas a que te tavas a referir quanto ao texas sendo assim secalhar coloco um jaguar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me puderes dizer tudo bem?  :shock:  :shock:  :lol:  Estou a precisar de um ciclídeos virtuais :D  :lol:
Ja vi que nao sabes e se eu te dizer sabes alguma loja online não me vais dizer que precisas de ciclideos online
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não à nada como veres com os teus proprios olhos os peixes antes de os comprares.

 

Em alternativa tens por exemplo a zona de venda do fórum para compras "online" e à distância.

Pois e que eu conheço a loja brasileira da ecoanimal e achei porreira porque tinha muita variedade e são de qualidade se houvesse em portugal podia dar jeito porque essas lojas costumam ter mais variedade que todas as outras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão.

 

1) Defines o que queres (Espécies)

 

2) Falas com Lojas que importem por encomenda.É provavelmente a melhor opção.

 

Mas é como tudo :shock:

 

 

PS - Nem sempre por um site ter variedade de produtos no site significa que estejam disponiveis para venda. É muito fácil pegar numa foto e introduzir um referencia e um preço numa base de dados dando a sensação que para comprar basta vontade, um clique do rato e dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando eu tiver os oscares eu gostava de os ensinar para ele vir comer a mao e lhe fazer festas como voces os ensinam?e que em principio quando lhe irei por a mao ele fugirao como fazem sff

Fiquem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples... quando lhes deres de comer mete a tua mão (dedos) dentro da água a segurar a comida.

 

Com o tempo eles vão-se habituar a vir comer aos teus dedos. Tem é atenção porque uma dentada de um oscar adulto é dolorosa.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples... quando lhes deres de comer mete a tua mão (dedos) dentro da água a segurar a comida.

 

Com o tempo eles vão-se habituar a vir comer aos teus dedos.  Tem é atenção porque uma dentada de um oscar adulto é dolorosa.

Obrigado e para lhe fazer festas?

Acham que posso ensinar outros peixes como Uaru e dempsey blue?

Vi um num site que começou a sangrar por causa de uma dentada de um albino de 12cm

Fiquem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase todos os peixes podem ser "ensinados" a virem comer à mão.

 

Agora, não era eu que metia os dedos/mãos num aquário com peixes capazes de fazer sangue a uma dentada.

Basta que o peixe esteja mais esfomeado para se exceder e dar uma dentada bem dolorosa nos donos.

 

E uma dentada de um peixe de 30cm não deve ser nada simpática :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase todos os peixes podem ser "ensinados" a virem comer à mão.  

 

Agora, não era eu que metia os dedos/mãos num aquário com peixes capazes de fazer sangue a uma dentada.  

Basta que o peixe esteja mais esfomeado para se exceder e dar uma dentada bem dolorosa nos donos.

 

E uma dentada de um peixe de 30cm não deve ser nada simpática :shock:

Pois mas eu vou comprar com 4cm e gostava de lhe fazer festas na dorsal não ou alguém sabes sabe e me possa dizer sff?

Fiquem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por natureza os peixes são esquivos e não são muito de se deixar acariciar.

Nos meus mbunas ao fim de algum tempo a dar-lhes alimentação à mão, eles já vinham todos porreiros assim que me viam aproximar do aquário, mas nunca me permitiram que lhes fizesse festas e eu também não o tentava fazer. Alimentava-os à mão porque achava piada.

 

Tanto quanto sei há pessoal que tem oscares e eles se deixam acariciar.

Se o mesmo acontece com outros peixes não sei, mas da experiencia que tenho os peixes evitam o contacto com os nossos dedos/mãos, talvez por uma questão de precaução.

 

É uma questão de tentares... mas lembra-te que os peixes stressam se se sentirem perseguidos e o stress é o primeiro factor para vires a ter problemas de doenças no aquário.

Agora tu é que sabes... se queres peixes felizes mas que não lhes consegues fazer festas, ou se queres peixes constantemente assustados com as tuas tentativas de os acariciar.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada

Em principio são estes os peixes que vou colocar no meu aquario

 

Oscares(tigre ,albino e véu)-Astronotus ocellatus(prentendo fazer criação)ph:7

 

Uaru-Uaru fernadezyepezi(acho bem mais giro que o aphiacanthoides)(pretendo fazer criação)ph:7

 

Dempsey azul e jack dempsey normal-cichlasoma octofasciatum-pretendo fazer crição(estes dois porque para criar crias viavei tem de se cruzar mesmo assim não chegam a ficar 70% puros)ph:7

 

Bichir ornado ou labradei-Polypterus ornatipinnis ou labradei(achei um peixe extremamente espectacular)(da pra fazer criaçao em aquarios e k se der compro dois?)ph:7.8

 

Cascudo(um)-ainda n escolhi a especie-ph:7(normalmente)

 

Secalhar um pacu ou uma piranha mas não sei devido a sua violencia por vezes-ph:6.8

 

Gostava de saber se posso colocar estas especies(penso que sim massem contar com as piranhas e os pacus), se tenho boas possibilidades de obter alvenins e cruzações entre oscares, quais as necessidades para ter uma boa criação de oscares e uarus e dempseys, o tipo de decoração mais conveniente(com oscar sei que plantas nem pensar mas anubia e isso acho que devem dar), quantos centimetros deve ter o areão, a partir de que tamanho as especies estão aptas para a criação(os oscares eu sei que e partir dos 10cm), e se a alturas do ano para estes fazerem criação, e quanto aos alvenins como os consigo manter sem morreram ou serem comidos?

:shock: e é só por enquanto

Quanto ao outro aquario(o que tinha)vai ficar com mollys,guppies,platis,um casal de apistogramas cacutoides e outros peixes de pequeno porte acho que sao compativeis se não estou em erro certo? ...aconselham-me algum com um bom comportamento, que seja activo, inteligente, sociável e que não seja timido?

Pretendo fazer criação de platis, guppies, mollys e apistos...platis, mollys e guppies ja fiz criação mas de apistos nunca e preciso alguma coisa em especial?

Fiquem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xi pá... vais meter esses bichos todos em que aquário????

 

Vamos lá ver uma coisa... lá por o aquário ser grande (e atenção que tem apenas 700 e poucos litros e não os 1000 que falas) isso não quer dizer que lá possas colocar a amazónia inteira :wink:

 

Os peixes que referes ficam todos eles com tamanhos bem acima da média (não é à toa que são chamados big boys) o que significa que no máximo poderás ter uns 5 a 6 bichos desses.

 

Repara só:

 

Oscar -> 35 cm

Jack dempsey -> 20cm

Uaru -> 25cm

Bichir -> 37 cm

Cascudo -> 30cm (depende ... os cascudos que os brasileiros falam são os plecostomus normais, podem atingir a 20 a 30cm )

Pacu -> 15cm... coitadito dele

 

Agora pensa assim... cada peixe destes (20 a 30cm) precisa em média de 4L de água por cada cm de corpo que tem em adulto.

Assim um oscar por exemplo precisa da módica quantia de 140L de água.

 

Ora o teu aquário tem 200*60*60 = 720L brutos.

O que origina a: 720/140 = 5 oscares!

 

E quem diz 5 oscares diz 5 de qualquer um dos outros. Nem penses em meter essa misturada toda que falas, porque primeiro vais gastar um dinheirão em peixes e depois vais ter é mortes e não reproduções. Se queres ter reproduções tens de dar aos peixes ambiente para isso e não é encafuando vários peixes de várias espécies, ainda por cima peixes de grandes dimensões e todos eles predadores, o que implica que vão tentar comer as reproduções uns dos outros.

 

Se queres um conselho, de todos os que enumeraste escolhe uma espécie e aposta nela. De certeza que vais ser recompensado com criações e muita vivacidade nos peixes.

 

Quanto aos oscares e plantas esquece. Os oscares reviram o aquário por completo e não vão deixar "pedra sobre pedra" da decoração que colocares. As plantas que não sejam destruídas são literalmente arrancadas por isso não vale a pena gastares dinheiro nelas.

 

Espero que penses bem na decisão acerca dos peixes... lembra-te que um aquário não é uma montra da loja dos 300, com tudo ao molho. Um aquário equilibrado tem de ser bem pensado e o teu tem tudo para ser um excelente aquário... não o estragues querendo tudo.

Boa Sorte :oops:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xi pá... vais meter esses bichos todos em que aquário????

 

Vamos lá ver uma coisa... lá por o aquário ser grande (e atenção que tem apenas 700 e poucos litros e não os 1000 que falas) isso não quer dizer que lá possas colocar a amazónia inteira :wink:

 

Os peixes que referes ficam todos eles com tamanhos bem acima da média (não é à toa que são chamados big boys) o que significa que no máximo poderás ter uns 5 a 6 bichos desses.  

 

Repara só:  

 

Oscar -> 35 cm  

Jack dempsey -> 20cm  

Uaru -> 25cm

Bichir -> 37 cm  

Cascudo -> 30cm (depende ... os cascudos que os brasileiros falam são os plecostomus normais, podem atingir a 20 a 30cm )

Pacu -> 15cm... coitadito dele

 

Agora pensa assim... cada peixe destes (20 a 30cm) precisa em média de 4L de água por cada cm de corpo que tem em adulto.  

Assim um oscar por exemplo precisa da módica quantia de 140L de água.

 

Ora o teu aquário tem 200*60*60 = 720L brutos.  

O que origina a: 720/140 = 5 oscares!

 

E quem diz 5 oscares diz 5 de qualquer um dos outros. Nem penses em meter essa misturada toda que falas, porque primeiro vais gastar um dinheirão em peixes e depois vais ter é mortes e não reproduções.  Se queres ter reproduções tens de dar aos peixes ambiente para isso e não é encafuando vários peixes de várias espécies, ainda por cima peixes de grandes dimensões e todos eles predadores, o que implica que vão tentar comer as reproduções uns dos outros.  

 

Se queres um conselho, de todos os que enumeraste escolhe uma espécie e aposta nela. De certeza que vais ser recompensado com criações e muita vivacidade nos peixes.  

 

Quanto aos oscares e plantas esquece. Os oscares reviram o aquário por completo e não vão deixar "pedra sobre pedra" da decoração que colocares. As plantas que não sejam destruídas são literalmente arrancadas por isso não vale a pena gastares dinheiro nelas.

 

Espero que penses bem na decisão acerca dos peixes... lembra-te que um aquário não é uma montra da loja dos 300, com tudo ao molho. Um aquário equilibrado tem de ser bem pensado e o teu tem tudo para ser um excelente aquário... não o estragues querendo tudo.  

Boa Sorte :oops:

 

Boas

 

O pacu chega ate aos 60cm se quiseres comprovar vai a loja aguaviva e na montra esta la um com cerca de 45 cm,sao peixes herbivoros e sociaveis.Por isso acho melhor excluires da tua lista rednal :?:

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... o pacu que eu vi foi este:

http://www.aquahobby.com/gallery/bgdollar.html

 

Mas também existe este :

http://www.thetropicaltank.co.uk/Fishindx/pacu-red.htm

 

Ou mesmo até este:

http://www.thetropicaltank.co.uk/Fishindx/pacu-blk.htm

 

E com sorte existem muitos mais... ainda por cima sendo pacu um nome comum e não o nome cientifico... mas dados os nomes fornecidos pelo rednal parece-me que a fonte para escolher os bichos foi o aquahobby e por isso a primeira hipotese é a correcta. :roll:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.