Aquário 1000 litros...


Rednal

Recommended Posts

Xi pá... vais meter esses bichos todos em que aquário????

 

Vamos lá ver uma coisa... lá por o aquário ser grande (e atenção que tem apenas 700 e poucos litros e não os 1000 que falas) isso não quer dizer que lá possas colocar a amazónia inteira :lol:

 

Os peixes que referes ficam todos eles com tamanhos bem acima da média (não é à toa que são chamados big boys) o que significa que no máximo poderás ter uns 5 a 6 bichos desses.  

 

Repara só:  

 

Oscar -> 35 cm  

Jack dempsey -> 20cm  

Uaru -> 25cm

Bichir -> 37 cm  

Cascudo -> 30cm (depende ... os cascudos que os brasileiros falam são os plecostomus normais, podem atingir a 20 a 30cm )

Pacu -> 15cm... coitadito dele

 

Agora pensa assim... cada peixe destes (20 a 30cm) precisa em média de 4L de água por cada cm de corpo que tem em adulto.  

Assim um oscar por exemplo precisa da módica quantia de 140L de água.

 

Ora o teu aquário tem 200*60*60 = 720L brutos.  

O que origina a: 720/140 = 5 oscares!

 

E quem diz 5 oscares diz 5 de qualquer um dos outros. Nem penses em meter essa misturada toda que falas, porque primeiro vais gastar um dinheirão em peixes e depois vais ter é mortes e não reproduções.  Se queres ter reproduções tens de dar aos peixes ambiente para isso e não é encafuando vários peixes de várias espécies, ainda por cima peixes de grandes dimensões e todos eles predadores, o que implica que vão tentar comer as reproduções uns dos outros.  

 

Se queres um conselho, de todos os que enumeraste escolhe uma espécie e aposta nela. De certeza que vais ser recompensado com criações e muita vivacidade nos peixes.  

 

Quanto aos oscares e plantas esquece. Os oscares reviram o aquário por completo e não vão deixar "pedra sobre pedra" da decoração que colocares. As plantas que não sejam destruídas são literalmente arrancadas por isso não vale a pena gastares dinheiro nelas.

 

Espero que penses bem na decisão acerca dos peixes... lembra-te que um aquário não é uma montra da loja dos 300, com tudo ao molho. Um aquário equilibrado tem de ser bem pensado e o teu tem tudo para ser um excelente aquário... não o estragues querendo tudo.  

Boa Sorte :lol:

Eu compreendo mas se reparares neste post Qui Jul 21, 2005 2:16 pm vai ver que até não estou completamente em erro..acho eu...quanto ao aqurio não está decidido a largura e a altura apenas a largura(se for 2000*70*70 será 980 litros) não deu para ser mais senão não o conseguia meter no aquário, mas eu de modo algum quero os meus peixes tristes e apertados ,por isso irei fazer aquilo que disse no outro post deixando apenas os oscares mais giros e o casal que mais criação faz e mais lindos, quanto ao dempsey fico só com o blue, quanto à piranha..já esqueci, quanto ao cascudo tou a pensar e quanto ao bichir um

Assim ja posso ter?ou não?embora gostasse de ter um wolf fish e um oxydoras niger como costumam andar por o areão não ocupam tanto espaço pois os outros andam por cima posso por?e que são espectaculares(posso tar a exagerar mas não resisto)

Por favor respondam as perguntas no post Seg Jul 25, 2005 5:09 pm é que gostava mesmo de saber aquelas coisas

Vejam neste link um gajo com africanos e americanos...como consegue e não dá pra por um ou dois no meu aqua?

http://www.thetropicaltank.co.uk/Tanks/tk-ianc.htm

E já agora vejam este exagero de ciclideos...coitadosdevem tar apertadissimos

http://www.thetropicaltank.co.uk/Tanks/tk-wa1.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 197
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Rednal... ainda és um tipo novito e isso mostra-se nesse teu entusiasmo que te leva a quebrar todas as regras de aquariofilia e ser um coleccionador de peixes e não um aquariófilo consciente.

 

Vamos por passos.

 

Um peixe que atinge 30cm de tamanho tem necessidades completamente distintas de um que se fica pelos 15.

Pelo seu tamanho um peixe de 30cm não pode ter companheiros que lhe caibam na boca e isso é especialmente válido para oscares que comem tudo o que puderem.

 

Ciclideos americanos são normalmente carnivoros e de águas ácidas.

Ciclideos africanos são omnivoros (a sua maioria) mas os do malawi por exemplo não podem comer as comidas dos ciclideos americanos pois essas comidas matam-nos (tão simples como isto) e preferem ph's alcalinos na casa dos 8.

1 valor de diferença na escala de ph é na realidade uma multiplicação por 10, por isso é fácil perceber que os peixes sofrem bastante quando não estão no seu ph adequado. Muitos simplesmente optam pela via mais fácil que é morrerem.

 

Os ciclideos africanos são altamente competitivos e habituados a densidades populacionais elevadas. Muitas das vezes para se dispersar a agressividade é mesmo necessário colocar mais peixes, fazer aquilo que se designa por overstocking.

Um mbuna é bem capaz de matar um oscar pequeno, mas se o oscar for grande a situações pode-se inverter.

Por estes 3 motivos (tamanho,ph,alimentação) não se aconselham misturas de africanos com americanos.

 

Se queres ter muitos peixes com muitas cores,então os "big boys" não são uma escolha acertada, pois pelo seu tamanho não permitem muitos exemplares no aquário. Agora se queres desenvolver peixes ao seu máximo potencial (um oscar de 30cm é um peixe magnifico) não deves apostar em misturadas e deves o mais possivel apostar numa espécie unica.

Além do mais estás a escolher peixes que me parece que terás imensa dificuldade em encontrar no nosso mercado.

 

Em relação a reproduções... assim que estão sexualmente maduros os peixes reproduzem-se, ou pelo menos tentam, não têm épocas especificas. Claro que se as condições não existirem nunca verás alevins.

Quanto aos filhotes serem comidos, existe uma grande probabilidade de tal acontecer, probabilidade essa aumentada se tiveres várias espécies, pois os pais podem até proteger a prole mas para os outros habitantes do aquário os alevins não passam de comida viva.

 

Resumindo, mantenho o que te disse anteriormente... tens nas mãos um aquário que pode ser um sonho, ou um sorvedouro de dinheiro. Cabe a ti pensares o que queres, mas acredita que os "coleccionadores" de peixes desistem normalmente cedo, pois os peixes morrem uns atrás dos outros, etc.

Não queiras ser um coleccionador de peixes :D

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rednal... ainda és um tipo novito e isso mostra-se nesse teu entusiasmo que te leva a quebrar todas as regras de aquariofilia e ser um coleccionador de peixes e não um aquariófilo consciente.  

 

Vamos por passos.  

 

Um peixe que atinge 30cm de tamanho tem necessidades completamente distintas de um que se fica pelos 15.  

Pelo seu tamanho um peixe de 30cm não pode ter companheiros que lhe caibam na boca e isso é especialmente válido para oscares que comem tudo o que puderem.

 

Ciclideos americanos são normalmente carnivoros e de águas ácidas.  

Ciclideos africanos são omnivoros (a sua maioria) mas os do malawi por exemplo não podem comer as comidas dos ciclideos americanos pois essas comidas matam-nos (tão simples como isto) e preferem ph's alcalinos na casa dos 8.  

1 valor de diferença na escala de ph é na realidade uma multiplicação por 10, por isso é fácil perceber que os peixes sofrem bastante quando não estão no seu ph adequado. Muitos simplesmente optam pela via mais fácil que é morrerem.

 

Os ciclideos africanos são altamente competitivos e habituados a densidades populacionais elevadas. Muitas das vezes para se dispersar a agressividade é mesmo necessário colocar mais peixes, fazer aquilo que se designa por overstocking.  

Um mbuna é bem capaz de matar um oscar pequeno, mas se o oscar for grande a situações pode-se inverter.

Por estes 3 motivos (tamanho,ph,alimentação) não se aconselham misturas de africanos com americanos.

 

Se queres ter muitos peixes com muitas cores,então os "big boys" não são uma escolha acertada, pois pelo seu tamanho não permitem muitos exemplares no aquário. Agora se queres desenvolver peixes ao seu máximo potencial (um oscar de 30cm é um peixe magnifico) não deves apostar em misturadas e deves o mais possivel apostar numa espécie unica.  

Além do mais estás a escolher peixes que me parece que terás imensa dificuldade em encontrar no nosso mercado.  

 

Em relação a reproduções... assim que estão sexualmente maduros os peixes reproduzem-se, ou pelo menos tentam, não têm épocas especificas. Claro que se as condições não existirem nunca verás alevins.  

Quanto aos filhotes serem comidos, existe uma grande probabilidade de tal acontecer, probabilidade essa aumentada se tiveres várias espécies, pois os pais podem até proteger a prole mas para os outros habitantes do aquário os alevins não passam de comida viva.

 

Resumindo, mantenho o que te disse anteriormente... tens nas mãos um aquário que pode ser um sonho, ou um sorvedouro de dinheiro. Cabe a ti pensares o que queres, mas acredita que os "coleccionadores" de peixes desistem normalmente cedo, pois os peixes morrem uns atrás dos outros, etc.

Não queiras ser um coleccionador de peixes :lol:

Obrigada entao fico apenas com oscares porque de longe quero ter problemas com peixes mas gostava de por um polypterus e um pleco ou então dois polypterus assim tá bom?

Mais tarde compro um aqua de 1m e meto dois dempseys se é que posso por?

Desisto do wolf fish sei que é praticamente impossivel encontrar no mercado português...mas adoro aqueles dentes...e quem fala de wolf fish fala de african tigerfish são espectaculares, pena serem raros :D também não posso querer tudo

Os polypterus são muito dificeis de encontrar em portugal?

Mais tarde espero ter mais peixes em vários aquários separados pois a lição de espaço ja está aprendida...acho eu :lol:

Sabem se posso obter bons cruzamentos com os oscares?

Suponho por 6 oscares está bom ou posso por mais? Desde ja digo que não tenho intenções de manter os primeiros oscares, porque pretendo fazer criação e depois deixo os melhores e mais giros é claro que podem ficar alguns e assim sucessivamente, quanto aos outros vendo e os alevins que forem dispensados por mim tambem vendo mas depois ha-de chegar uma altura em que fico satisfeito com os meus e faço criação mas depois vendo não quer dizer que não fique com um ou outro mas não convém estar em mudanças frequentes acham que posso fazer isto?

Quantos aos alevins quando ja tiverem 2 a 4 cm os outros também não os comem?

Responda sff

Fiquem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sabem se posso obter bons cruzamentos com os oscares?

Bons cruzamentos como? Queres "criar" novos tipos de oscar?

 

Suponho por 6 oscares está bom ou posso por mais, desde ja digo que não tenho intenções de manter os primeiros oscares, porque pretendo fazer criação  

Não percebi... queres fazer criação e não vais ficar com os primeiros oscares? Sabes certamente que o potencial reprodutor de um peixe adulto de 20cm é muito superior a um de 10 não sabes?

 

e depois deixo os melhores e claro que podem ficar alguns e assim sucessivamente,  

Tens consciencia que reproduzir filhos de filhos de filhos ... etc é uma péssima escolha?

Sabes o que é uma pool genética e o que se entende por diluição de genes?

Reproduzires assim só vai criar peixes mais fracos, mais pequenos e de "qualidade" cada vez menor.

 

quanto aos outros vendo e os alevins que forem dispensados por mim tambem vendo mas depois ha-de chegar uma altura em que fico satisfeitos com os meus e faço criação mas depois vendo não quer dizer que não fique com um ou outro mas não convém estar em mudanças frequentes acham que posso fazer isto?

Vendes? A quem? Nem todo o pessoal tem aquários da dimensão do teu, para te comprar os peixes... e o oscar é um bicho que precisa de aquários grandes... além disso o pessoal não te compra os peixes se forem caros.

Porque motivo achas que os peixes mais "normais" nas lojas são os pequenitos e sem grandes necessidades de espaço de aquário?

Se o teu objectivo é "comercializar" oscares, acho que escolheste a espécie errada.

 

Quantos aos alevins quando ja tiverem 2 a 4 cm os outros também não os comem?

Responda sff

Fiquem

A isto posso-te responder com o quote de uma página da GCCA que é uma associação de ciclideos do género da nossa APC.

Oscars are substrate spawners and will lay from 200 to 2000 eggs at a time. They will tend to their young, if in a separate tank from other fish. If they spawn in a community tank, they will get overzealous in protecting their young and either kill everything in the tank or eat their fry. If this happens, remove the rock that they laid the eggs on and hatch artificially. (Be careful of attacking parents.)

A tradução livre é esta:

Os Oscares colocam ovos no substrato (usualmente uma pedra lisa) algo entre os 200 e os 2000 ovos.

Irão cuidar dos pequenos se estiverem num tanque à parte.

No aquário principal irão tornar-se super protectores e ou matam toda a restante fauna ou comem os alevins. Se tal acontecer a solução é retirar a rocha onde os ovos foram colocados e "chocar" os ovos de forma artificial.

Devem ter atenção aos ataques dos pais ( a tal questão de uma dentada de um peixe de 20 a 30cm não ser nada agradável)

 

Em relação ao bichir... não me parece que encontres cá em portugal... eu pelo menos nunca vi cá nenhum à venda nas lojas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sabem se posso obter bons cruzamentos com os oscares?

Bons cruzamentos como? Queres "criar" novos tipos de oscar?

 

R:Nada disso so que vi gajos que tinham oscar tigre e oscar albino e o oscar saiu preto e branco, outro amarelo e isso, e essa a questão?

 

Suponho por 6 oscares está bom ou posso por mais, desde ja digo que não tenho intenções de manter os primeiros oscares, porque pretendo fazer criação  

Não percebi... queres fazer criação e não vais ficar com os primeiros oscares? Sabes certamente que o potencial reprodutor de um peixe adulto de 20cm é muito superior a um de 10 não sabes?

 

R:Claro que sei, então deixo os velhos e fico com alguns novos

 

e depois deixo os melhores e claro que podem ficar alguns e assim sucessivamente,  

Tens consciencia que reproduzir filhos de filhos de filhos ... etc é uma péssima escolha?

Sabes o que é uma pool genética e o que se entende por diluição de genes?

Reproduzires assim só vai criar peixes mais fracos, mais pequenos e de "qualidade" cada vez menor.

 

R:Isso desconhecia, mas se assim é já não o faço mas posso sempre comprar um novo oscar

 

quanto aos outros vendo e os alevins que forem dispensados por mim tambem vendo mas depois ha-de chegar uma altura em que fico satisfeitos com os meus e faço criação mas depois vendo não quer dizer que não fique com um ou outro mas não convém estar em mudanças frequentes acham que posso fazer isto?

Vendes? A quem? Nem todo o pessoal tem aquários da dimensão do teu, para te comprar os peixes... e o oscar é um bicho que precisa de aquários grandes... além disso o pessoal não te compra os peixes se forem caros.

Porque motivo achas que os peixes mais "normais" nas lojas são os pequenitos e sem grandes necessidades de espaço de aquário?

Se o teu objectivo é "comercializar" oscares, acho que escolheste a espécie errada.

 

R:Conheço várias lojas que podiam estar interessadas, nos pequenos de 2 a 4 cm

 

Quantos aos alevins quando ja tiverem 2 a 4 cm os outros também não os comem?

Responda sff

Fiquem

A isto posso-te responder com o quote de uma página da GCCA que é uma associação de ciclideos do género da nossa APC.

Oscars are substrate spawners and will lay from 200 to 2000 eggs at a time. They will tend to their young, if in a separate tank from other fish. If they spawn in a community tank, they will get overzealous in protecting their young and either kill everything in the tank or eat their fry. If this happens, remove the rock that they laid the eggs on and hatch artificially. (Be careful of attacking parents.)

A tradução livre é esta:

Os Oscares colocam ovos no substrato (usualmente uma pedra lisa) algo entre os 200 e os 2000 ovos.

Irão cuidar dos pequenos se estiverem num tanque à parte.

No aquário principal irão tornar-se super protectores e ou matam toda a restante fauna ou comem os alevins. Se tal acontecer a solução é retirar a rocha onde os ovos foram colocados e "chocar" os ovos de forma artificial.

Devem ter atenção aos ataques dos pais ( a tal questão de uma dentada de um peixe de 20 a 30cm não ser nada agradável)

 

Em relação ao bichir... não me parece que encontres cá em portugal... eu pelo menos nunca vi cá nenhum à venda nas lojas.

Percebi tudo só que tava um bocado em branco de algumas coisas.

Sendo assim ponho apenas oscares e um pleco(não sei se meto)

Quanto tempo teem os oscares de vida?

Se tu tivesses um aquário como o meu que tipo de peixes punhas?e porque?

Ainda vou a tempo de mudar mas não me pareça que mude, só se valer mesmo a pena

Se não resparaste as respostas estão em cima, a seguir às tuas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebi tudo só que tava um bocado em branco de algumas coisas.

Sendo assim ponho apenas oscares e um pleco(não sei se meto)

Quanto tempo teem os oscares de vida?

Bem tratados podem atingir os 20 anos... nada mau para um peixe pois não?

 

Se tu tivesses um aquário como o meu que tipo de peixes punhas?e porque?

Se tivesse um aquário como o teu? Bem sem duvida que colocaria ciclideos africanos do lago malawi ou tanganika (no meu caso particular a escolha iria para 2 colónias de tropheus... um peixe extremamente exigente e dificil nos cuidados mas muito recompensador) .

O porquê... bom por um lado a água aqui em casa tem ph a 8 e nunca fui muito favorável a andar com quimicos a ver se baixava. Além de ser muito dispendioso.

Por outro lado gosto muito mais dos ciclideos africanos que dos americanos pois considero que os africanos além das cores estonteantes, têm comportamentos completamente "alucinados" que não se vêm noutros peixes.

 

Ao escolher africanos já se sabe que são brutos e agressivos, que "desarrumam" a casa toda, escavando constantemente o areão e que passam a vida em correrias pelo aquário fora. Têm também comportamentos reprodutivos muito interessantes pelo facto de serem incubadores bocais e são bastante resistentes.

Um aquário da dimensão do teu, bem equilibrado e com algumas colónias malawi ou tanganika ficaria espectacular tanto em termos visuais como em termos de aprendizado.

Agora, são é peixes que necessitam de muitos cuidados e de uma escolha muito ponderada antes de serem colocados no aquário pois as misturas de espécies podem resultar em hibridos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebi tudo só que tava um bocado em branco de algumas coisas.

Sendo assim ponho apenas oscares e um pleco(não sei se meto)

Quanto tempo teem os oscares de vida?

Bem tratados podem atingir os 20 anos... nada mau para um peixe pois não?

 

Se tu tivesses um aquário como o meu que tipo de peixes punhas?e porque?

Se tivesse um aquário como o teu? Bem sem duvida que colocaria ciclideos africanos do lago malawi ou tanganika (no meu caso particular a escolha iria para 2 colónias de tropheus... um peixe extremamente exigente e dificil nos cuidados mas muito recompensador) .

O porquê... bom por um lado a água aqui em casa tem ph a 8 e nunca fui muito favorável a andar com quimicos a ver se baixava. Além de ser muito dispendioso.

Por outro lado gosto muito mais dos ciclideos africanos que dos americanos pois considero que os africanos além das cores estonteantes, têm comportamentos completamente "alucinados" que não se vêm noutros peixes.

 

Ao escolher africanos já se sabe que são brutos e agressivos, que "desarrumam" a casa toda, escavando constantemente o areão e que passam a vida em correrias pelo aquário fora. Têm também comportamentos reprodutivos muito interessantes pelo facto de serem incubadores bocais e são bastante resistentes.

Um aquário da dimensão do teu, bem equilibrado e com algumas colónias malawi ou tanganika ficaria espectacular tanto em termos visuais como em termos de aprendizado.

Agora, são é peixes que necessitam de muitos cuidados e de uma escolha muito ponderada antes de serem colocados no aquário pois as misturas de espécies podem resultar em hibridos.

Não dá para misturar tanganika com malawi?se der qual seria o ph ideal?E que ja muitos aquas mistos

Há algum africano tão ou mais inteligente que o astronotus ocellatus?Se sim quais?

E com um comportamento parecido?Se sim quais?

Se fizer africanos n irei por plantas praticamente nenhumas porque acho que os africanos condicem muito bem com rochas e achas que os alevins se esconderiam nas rochas com a quantidade de especies que posso vir a ter?em que consiste a encubação artificial?desculpa estar a insistir na reprodução mas tenho que fazer render o aqua e tenho algumas lojas que me podiam comprar alguns peixes

Eu gostava de ter um peixe vistoso que se distinguisse dos outros daí o polypterus e o wolf fish conheces algum do estilo que me possas recomendar?gostava que tivesse um ar agressivo tal como estes dois

No aquahobby tão aquarios espectaculares com rochas dai as rochas, achas que devia fazer plantado ou com rochas?

Se puser africanos mais tarde compro dois um para oscares e outro para dempseys mas usados e de confiança

Eu depois digo-te os que punha se o meu aqua fosse de africanos mas primeiro responde-me às perguntas sff

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rednal... ainda não percebi ...

 

Afinal de contas tu queres ter um aquário porque gostavas de ter peixes de um determinado habitat ou estás simplesmente à procura do peixe mais popular para te meteres a criá-los que nem doido na espectativa de os vender e fazer grandes lucros?

 

Se é a segunda hipotese meu caro lamento desiludir-te mas não é assim tão simples.

Nenhuma loja que eu conheço te compra peixes, simplesmente porque não lhes passas factura, nem lhes cobras o iva que eles cobram aos clientes e como tal não têm forma de justificar perante as finanças que saiu dinheiro de caixa.

O que te podem fazer é abrir crédito, ou seja trocam-te peixes por material ou comidas ou outros peixes.

Agora darem-te dinheiro vivo por peixes, parece-me que estás a sonhar alto demais.

 

Em relação ao resto das tuas perguntas, lamento desiludir-te mas acho que tens primeiro que assentar as tuas ideias no que queres e na forma como queres o aquário.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rednal... ainda não percebi ...  

 

Afinal de contas tu queres ter um aquário porque gostavas de ter peixes de um determinado habitat ou estás simplesmente à procura do peixe mais popular para te meteres a criá-los que nem doido na espectativa de os vender e fazer grandes lucros?  

 

Se é a segunda hipotese meu caro lamento desiludir-te mas não é assim tão simples.  

Nenhuma loja que eu conheço te compra peixes, simplesmente porque não lhes passas factura, nem lhes cobras o iva que eles cobram aos clientes e como tal não têm forma de justificar perante as finanças que saiu dinheiro de caixa.  

O que te podem fazer é abrir crédito, ou seja trocam-te peixes por material ou comidas ou outros peixes.

Agora darem-te dinheiro vivo por peixes, parece-me que estás a sonhar alto demais.

 

Em relação ao resto das tuas perguntas, lamento desiludir-te mas acho que tens primeiro que assentar as tuas ideias no que queres e na forma como queres o aquário.

Eu não quero fazer lucros apenas acho que se não criar e vender a conhecidos, o aqua vai dar mais prejuizo e só por isso a ideia de troca é muito boa porque o que queria era mesmo vender para comprar novos peixes e comida, mas de forma alguma me quero aproveitar dos peixes para ganhar dinheiro.

Quanto ao assentar as ideias estão assentadas, já estavam assentadas em relação aos americanos, mas como há alguns contras escolho africanos

Já me podes responder?

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rednal eu neste tópico já vi de tudo...

 

Ja te vi procurar por Lojas de venda de peixes online... hesitares entre 800 e 1000 Lt...

 

Não faz sentido procurares por lojas para venda de peixes, quando ainda nem definiste que "tipo" de aquário queres. Fala da iluminação, Filtragem, etc...

 

Tens noção de quanto tempo vai demorar para chegares à fase da compra dos peixes ? Estamos a falar de um aquário de dimensões pouco habituais...

 

e lendo o topico todo novamente cheguei a uma conclusão.

 

 

1) Queres seguir isto para a frente, mas não tens o descernimento para avançar com calma...Paciência nesta andanças pode ser a chave para o sucesso..

Se vais fazer, então faz bem e cria um projecto de que te orgulhes e que todos possamos ajudar a realizar. Força Nisso !

 

2) Um dia lembraste-te de querer "brincar" aos Aquários e vieste para aqui dizer que ias montar um aqua de 1000 Lt e obviamente despertaste a atenção de toda a gente e andas a brincar com coisas "sérias". Espero sinceramente que não seja o caso. Mas as vezes é dificil... e olhando para o facto de teres 14 anos as vezes à partida não ajuda.

 

 

Cumprimentos e espero ver isso andar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rednal eu neste tópico já vi de tudo...

 

Ja te vi procurar por Lojas de venda de peixes online... hesitares entre 800 e 1000 Lt...

 

Não faz sentido procurares por lojas para venda de peixes, quando ainda nem definiste que "tipo" de aquário queres. Fala da iluminação, Filtragem, etc...

 

Tens noção de quanto tempo vai demorar para chegares à fase da compra dos peixes ? Estamos a falar de um aquário de dimensões pouco habituais...

 

e lendo o topico todo novamente cheguei a uma conclusão.

 

 

1) Queres seguir isto para a frente, mas não tens o descernimento para avançar com calma...Paciência nesta andanças pode ser a chave para o sucesso..

Se vais fazer, então faz bem e cria um projecto de que te orgulhes e que todos possamos ajudar a realizar. Força Nisso !

 

2) Um dia lembraste-te de querer "brincar" aos Aquários e vieste para aqui dizer que ias montar um aqua de 1000 Lt e obviamente despertaste a atenção de toda a gente e andas a brincar com coisas "sérias". Espero sinceramente que não seja o caso. Mas as vezes é dificil... e olhando para o facto de teres 14 anos as vezes à partida não ajuda.

 

 

Cumprimentos e espero ver isso andar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rednal eu neste tópico já vi de tudo...

 

Ja te vi procurar por Lojas de venda de peixes online... hesitares entre 800 e 1000 Lt...

 

Não faz sentido procurares por lojas para venda de peixes, quando ainda nem definiste que "tipo" de aquário queres. Fala da iluminação, Filtragem, etc...

 

Tens noção de quanto tempo vai demorar para chegares à fase da compra dos peixes ? Estamos a falar de um aquário de dimensões pouco habituais...

 

e lendo o topico todo novamente cheguei a uma conclusão.

 

 

1) Queres seguir isto para a frente, mas não tens o descernimento para avançar com calma...Paciência nesta andanças pode ser a chave para o sucesso..

Se vais fazer, então faz bem e cria um projecto de que te orgulhes e que todos possamos ajudar a realizar. Força Nisso !

 

2) Um dia lembraste-te de querer "brincar" aos Aquários e vieste para aqui dizer que ias montar um aqua de 1000 Lt e obviamente despertaste a atenção de toda a gente e andas a brincar com coisas "sérias". Espero sinceramente que não seja o caso. Mas as vezes é dificil... e olhando para o facto de teres 14 anos as vezes à partida não ajuda.

 

 

Cumprimentos e espero ver isso andar

1)Eu tenho calma se não a tivesse já tinha o aquário, e não me tou a precipitar por isso vim para aqui me informar

 

2)Brincaarr??????então ja ando a brincar à 3 anos???porque desde os 11 anos que tenho os 2 aquários de 70cm...se isto fosse brincadeira ja n falava mais nehuma vez no forum...qual é a diferença de ter 14 anos se tivesse 20 anos não seria a mesma coisa apenas já podia ganhar o meu dinheiro, e há muitas pessoas que teem 14 anos e teem mais responsabilidade que muitos adultos..não tou a dizer que sou super-responsável, mas o suficiente para ter um aquário

 

E quanto ao hesitar eu sou tou a hesitar porque quero que fique tudo ok e sem problemas

 

Respondam-me às perguntas do outro post please :lol:

 

Fica bem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aposto na 1ª hipotese... queres mesmo seguir com isto para a frente, e que parece inequivoco que estás "desorientado". Tenho a certeza que por aqui tens muitos que te ajudaram a te "encontrares" e definires o que queres.

 

O tempo o dirá...

 

Em relação ao teu tópico.. se a minha opinião conta :D Com o Aqúario que queres tens condições para criar e manter um Biotopo de qualidade. Portanto , excluia a hipotese de "um mix" de africanos.

 

Eu voto Tanganyika :lol:

 

Em relação à criação...tens condições para que aconteça mas acho dificil fazer disso negócio.. portanto ;)

 

Encara as possíveis criações como um "Aprovado" por parte dos teus peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aposto na 1ª hipotese... queres mesmo seguir com isto para a frente, e que parece inequivoco que estás "desorientado". Tenho a certeza que por aqui tens muitos que te ajudaram a te "encontrares" e definires o que queres.

 

O tempo o dirá...

 

Em relação ao teu tópico.. se a minha opinião conta ;) Com o Aqúario que queres tens condições para criar e manter um Biotopo de qualidade. Portanto , excluia a hipotese de "um mix" de africanos.

 

Eu voto Tanganyika :lol:

 

Em relação à criação...tens condições para que aconteça mas acho dificil fazer disso negócio.. portanto ;)

 

Encara as possíveis criações como um "Aprovado" por parte dos teus peixes.

Ok mas eu gostava mesmo de fazer um misto porque os peixes de ambos são muito fixe...Qual e o ph que me aconselhas?

E se não te importares podias me responder às perguntas que não respondeste do outro post em especial aquela relacionada com polypterus e wolf fish

Depois quando tiver o aquário ponho aqui umas fotos(não sei por fotos aqui mas aprende-se)

Fica bem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tenho estado a ler o topico e estou a achar piada.

 

Já pensaste em ter um amazónico

 

Ai a quantidade de peixes á escolha eram muito maiores e já podias ter muitas espécies sem problemas, entre as quais um cardume com uns 16 discus.

 

Abraço

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez de volta à "vaca fria" como se costuma dizer...

 

1- Vais ter um aquário de 200*60*60 o que te dá 720L de água.

2- Já quiseste meter uma mixórdia de peixes nele e disse-te que era má ideia.

3- Já quiseste meter oscares com o bichir que já te disse nunca ter visto numa loja, isto para não falar que um peixe de 60cm num aquário de 200 acho um disparate de todo o tamanho.

4- Já quiseste colocar oscares até que te falei nos ciclideos africanos.

5- Agora queres africanos mas queres misturar lagos...

 

Vamos lá ver se nos entendemos.

 

Se pedes ajuda por aqui e se te dizem que as combinações são más e que não as deves fazer e se insistes em continuar então começo a pensar que estás a fazer pouco do pessoal.

Até aqui em consideração à tua tenra idade tenho-te ajudado no que sei e posso mas começo a ficar um pouco com a ideia que não sabes muito bem o que queres.

 

Queres que te diga que podes misturar os peixes? Que podes ter um de cada nação apenas porque "é giro e gosto dele", ou "porque tem um ar ameaçador" ou mesmo "porque é inteligente"? Poder podes... mas isso não é nem de longe uma atitude de uma pessoa que se interessa.

Já explicaste que queres reproduções... com uma mixordia de peixes o que vais ter é peixes mortos todos os dias.

 

Falas que tens aquários de 70cm... isso não é nada quando comparado com um monstro de 200. Até aos 200 a 250L os aquários são mais ou menos triviais.

A partir do momento em que se atinge a marca dos 500L e se ultrapassa esse valor, o investimento involvido, as dimensões do aquário e os equipamentos tecnicos que o acompanham são algo para fazer pensar duas vezes qualquer pessoa responsável.

 

Aquários do tamanho do teu têm tudo para serem um sonho e se poder disfrutar ao máximo do que a aquariofilia tem para oferecer.

Por mim continuo a ajudar-te quando te decidires em definitivo o que queres e deixares de vogar ao sabor do vento.

 

Apenas como ajuda final deixo-te um site para conheceres os ciclideos e poderes enfim decidir algo de jeito :

http://www.cichlid-forum.com/profiles/index.php

Tens aqui 1373 ciclideos diferentes para escolheres. Decide-te e depois avisa.

Da parte que me toca não vou continuar a colaborar neste tópico até ver que já tens as ideias assentes.

Desculpa mas tem de ser assim.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez de volta à "vaca fria" como se costuma dizer...  

 

1- Vais ter um aquário de 200*60*60 o que te dá 720L de água.  

2- Já quiseste meter uma mixórdia de peixes nele e disse-te que era má ideia.  

3- Já quiseste meter oscares com o bichir que já te disse nunca ter visto numa loja, isto para não falar que um peixe de 60cm num aquário de 200 acho um disparate de todo o tamanho.

4- Já quiseste colocar oscares até que te falei nos ciclideos africanos.  

5- Agora queres africanos mas queres misturar lagos...  

 

Vamos lá ver se nos entendemos.  

 

Se pedes ajuda por aqui e se te dizem que as combinações são más e que não as deves fazer e se insistes em continuar então começo a pensar que estás a fazer pouco do pessoal.  

Até aqui em consideração à tua tenra idade tenho-te ajudado no que sei e posso mas começo a ficar um pouco com a ideia que não sabes muito bem o que queres.  

 

Queres que te diga que podes misturar os peixes? Que podes ter um de cada nação apenas porque "é giro e gosto dele", ou "porque tem um ar ameaçador" ou mesmo "porque é inteligente"? Poder podes... mas isso não é nem de longe uma atitude de uma pessoa que se interessa.  

Já explicaste que queres reproduções... com uma mixordia de peixes o que vais ter é peixes mortos todos os dias.  

 

Falas que tens aquários de 70cm... isso não é nada quando comparado com um monstro de 200. Até aos 200 a 250L os aquários são mais ou menos triviais.  

A partir do momento em que se atinge a marca dos 500L e se ultrapassa esse valor, o investimento involvido, as dimensões do aquário e os equipamentos tecnicos que o acompanham são algo para fazer pensar duas vezes qualquer pessoa responsável.

 

Aquários do tamanho do teu têm tudo para serem um sonho e se poder disfrutar ao máximo do que a aquariofilia tem para oferecer.  

Por mim continuo a ajudar-te quando te decidires em definitivo o que queres e deixares de vogar ao sabor do vento.  

 

Apenas como ajuda final deixo-te um site para conheceres os ciclideos e poderes enfim decidir algo de jeito :  

http://www.cichlid-forum.com/profiles/index.php

Tens aqui 1373 ciclideos diferentes para escolheres. Decide-te e depois avisa.  

Da parte que me toca não vou continuar a colaborar neste tópico até ver que já tens as ideias assentes.  

Desculpa mas tem de ser assim.

Foi ai nesse link que fui ver todos os ciclideos.

E não estou a fazer pouco de ninguém vão me dizer que ninguém tinha uma ideia e depois mudou e eu nunca mudei de ideias apenas kiz americanos e depois mudei para africanos enquanto a especies eu não mudei apenas fui pergutando se eram compativeis e se dava não davam ficou só oscares mas depois perguntei o que punhas num aqua como este disseste africanos eu disse que achava bem fazer de isso

Eu não quero os peixes por interesse mas por gosto é claro que prefiro um com um comportamento bom e inteligente

Eu gosto de animais em particular desde que conheci o mundo, sempre tive peixes em pequenos balões e depois tive de dar porque ficavam grandes, tenho 11 gatos, 4 cães um deles vive e dorme em minha casa, 5 coelhos, 7 pombos e umas 20 galinhas, sempre kiz seguir uma profissão relacionada a esse ramo(biólogo marinho ja desde os 9 anos porque antes tinha a mania que queria ser jogador de futebol)

Vou ter um aqua de 980 ou 720 litros pela primeira vez vou ter um aqua destas dimensões de sonho e só não tenho mais porque não tinha espaço no quarto, e claro que estou ansisoso e nervoso, pois é preciso estar muito informado sobre isso eu o que eu tentei fazer e contei com a ajuda deste forum, ajudaram-me até à altura em que comecei a dizer as especies e que depois eram demais depois tirei e tirei e voltei a tirar fiquei com oscares e para ficar só com oscares o aqua perdia a graça perguntei o que punham disseram africanos eu disse que prefiria juntar os lagos com apenas 4 tanganika e o resto malawi(não disse mas tou a dizer agora)

Pensava que estava a ir no bom caminho para o sucesso mas depois comecei a ser pisado e pisado e pisado outra vez por membros(não refiro nomes)peço desculpa por ter sido chato e ter vos feito gastar algum tempo ao responder e a me ajudarem e peço desculpa se os irritei por perguntas e perguntas e varias mudanças ao fim ao cabo a vossa média de idades e 30 e eu tenho 14(logo menos responsabilidade e informação)mas se incomodo digam que me retiro logo que o disserem

Também se não for eu a confiar em mim próprio quem confia?

Eu para já não vou criar o aqua sozinho vou ter supervisão adulta do dono da loja que faz aquariofilia à 20 e tal anos que me vai fazer a manutenção a instalação e me vai dar o abc de manter um aqua daquelas dimensões, mas se ele não me recomendar ponho só malawi

Tenho pena que secalhar as coisas acabem assim mas pronto :lol:

Ainda vou ter um grande aquário, vão ver(não sei se veem) ;)

Fiquem bem e já sabem se incomodo retiro-me imediatamente ;) tenho pena se escolher esse caminho e desde já os meus cumprimentos a todos os que me ajudaram :D

E quanto ao peixes com ar agressivo cada um tem os seus gostos certo...eu gosto de peixes com ar agressivo e inteligentes tu de certeza que não ias por num aqua guppies que não gostavas em vez de por tropheus que adoravas por o ar ou isso....por exemplo

Não há pessoas que gostam de pitbull e rottweiler por o ar agressivo e outras de caniches por o ar simpático...eu cá em peixes gosto de ar agressivo, coloridos, inteligentes e activos e há quem tenha os gostos invertidos logo põe peixes com o ar que gostam certo eu quero peixes que gosto

Fiquem bem outra vez :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem quer que te vás embora, nem que deixes de perguntar quando tens duvidas. Tens é de perceber que as pessoas estão aqui a perder tempo a explicar-te as coisas e a ajudar-te e é normal, que depois de tanta explicaçao, fiquem chateadas por tu virares para uma direção totalmente diferente daquilo que estavas a perguntar... Tens de ver que antes de ti já muitos vieram cá pedir ajuda no forum e depois as ajudas caiem em saco roto... Antes de vires para aqui disparar perguntas, pensa naquilo que queres realmente, quais os tipos de peixes que gostas e qual o habitat de cada um, depois fazes uma escolha de quais gostas mais e que sejam do mesmo habitat e aí vens aqui pedir para te ajudarem a criar as melhores condiçoes para eles. Se estiveres indeciso entre A ou B pergunta aqui quais as necessidades d uns e d outros, com quais podem estar juntos, quantos podes colocar no aquario, etc.

Todos nós temos peixes de varios sitios que gostamos, mas infelizmente os peixes não têm todos as mesmas necessidades. Por isso temos de fazer escolhas entre uns ou outros. Eu tambem tive de abdicar das Frontosas para ficar com os Oscares, por serem incompativeis em termos de necessidades. Decide-te sobre o que realmente gostas e queres ter no aquario, porque só assim te puderão ajudar. E antes de dizeres que queres a,b,d,f,t,u,x,y,z faz uma lista com os peixes que queres e depois pesquisa sobre as suas necessidades (ph,habitat,sociabilidade,etc).

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Posso afirmar que tenho acompanhado este tópico desde o inicio e tenho evitado intervir porque tinha um palpite que isto ia descambar após tanto delirio :arrow: .

Rednal: Comecei a ter aquários com 11 anos e nessa epoca era dificil arranjar peixes que não fossem os "vermelhinhos de água fria" ou uns que nunca consegui identifica-los e que existiam num tanque tipo resevatório de água para rega , e que eu capturava com uma rede fina perto de minha casa e como filtros eram coisa desconhecida (pelo menos para mim) mudava a água de 3 em 3 dias por completo sem acondicionador (que raio seria isso) e directamente da torneira :)

Hoje o meu filho que tem mais ou menos a tua idade já entra numa loja de animais e distingue mais de metade das espécies de peixes tropicais lá existentes e sabe todos os passos para manter um aquário, tenho aqui cerca de 20 espécies de ciclideos africanos dos Lagos e ele sabe o nome cientifico de quase todos eles...Toda esta lenga - lenga da minha parte para te lembrar que com o acesso á internet, literatura especifica , uma maior especialização de alguns logistas e claro conselhos de aquariofilistas mais experientes, só faz asneira quem quer ou quem não quer aprender (para esses a permanencia no hobbie será curta e não passou de uma "moda").

Sobre Ciclideos o que te posso aconselhar é a não fazeres "misturas",

ou seja, Ciclideos do Lago Malawi com Ciclideos do Lago Tanganyika para além de ser um aquário sem piada nenhuma é próprio de "maçarricos" :arrow: . Segundo a descrição que fazes dos ciclideos que preferes(agressivos, grandes, coloridos e inteligentes) da minha parte aconselho-te a manteres os grandes Haplos piscivoros do Lago Malawi. Tudo o que mexa e caiba na boca é engolido, e atenção que a boca deles é enormeee :) , o nosso colega Rui Correia é um "expert"

nesses "bichinhos" e pode aconselhar-te nas espécies e eu como somos quase vizinhos também poderei dar-te uma ajuda caso necessites, OK?

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem quer que te vás embora, nem que deixes de perguntar quando tens duvidas. Tens é de perceber que as pessoas estão aqui a perder tempo a explicar-te as coisas e a ajudar-te e é normal, que depois de tanta explicaçao, fiquem chateadas por tu virares para uma direção totalmente diferente daquilo que estavas a perguntar...  Tens de ver que antes de ti já muitos vieram cá pedir ajuda no forum e depois as ajudas caiem em saco roto... Antes de vires para aqui disparar perguntas, pensa naquilo que queres realmente, quais os tipos de peixes que gostas e qual o habitat de cada um, depois fazes uma escolha de quais gostas mais e que sejam do mesmo habitat e aí vens aqui pedir para te ajudarem a criar as melhores condiçoes para eles. Se estiveres indeciso entre A ou B pergunta aqui quais as necessidades d uns e d outros, com quais podem estar juntos, quantos podes colocar no aquario, etc.

Todos nós temos peixes de varios sitios que gostamos, mas infelizmente os peixes não têm todos as mesmas necessidades. Por isso temos de fazer escolhas entre uns ou outros. Eu tambem tive de abdicar das Frontosas para ficar com os Oscares, por serem incompativeis em termos de necessidades. Decide-te sobre o que realmente gostas e queres ter no aquario, porque só assim te puderão ajudar. E antes de dizeres que queres a,b,d,f,t,u,x,y,z faz uma lista com os peixes que queres e depois pesquisa sobre as suas necessidades (ph,habitat,sociabilidade,etc).

Mas eu só mudei devido à vossa insistência em africanos e porque me aconselharam de resto não mudei mais nada acho eu

Eu hoje à tarde meto uma lista porque tenho de ir agora à praia

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Posso afirmar que tenho acompanhado este tópico desde o inicio e tenho evitado  intervir porque tinha um palpite que isto ia descambar após tanto delirio :arrow: .

Rednal: Comecei a ter aquários com 11 anos e nessa epoca era dificil arranjar peixes que não fossem os "vermelhinhos de água fria" ou uns que nunca consegui identifica-los e que existiam num tanque tipo resevatório de água para rega , e que eu capturava com uma rede fina perto de minha casa e como filtros eram coisa desconhecida (pelo menos para mim) mudava a água de 3 em 3 dias por completo  sem acondicionador (que raio seria isso) e directamente da torneira :)  

Hoje o meu filho que tem mais ou menos a tua idade já entra numa loja de animais e distingue mais de metade das espécies de peixes tropicais lá existentes e sabe todos os passos para manter um aquário, tenho aqui cerca de 20 espécies de ciclideos africanos dos Lagos e ele sabe o nome cientifico de quase todos eles...Toda esta lenga - lenga da minha parte para te lembrar que com o acesso á internet, literatura especifica , uma maior especialização de alguns logistas e claro conselhos de aquariofilistas mais experientes, só faz asneira quem quer ou quem não quer aprender (para esses a permanencia no hobbie será curta e não passou de uma "moda").

Sobre Ciclideos o que te posso aconselhar é a não fazeres "misturas",

ou seja, Ciclideos do Lago Malawi com Ciclideos do Lago Tanganyika para além de ser um aquário sem piada nenhuma é próprio de "maçarricos" :arrow: . Segundo a descrição que fazes dos ciclideos que preferes(agressivos, grandes, coloridos e inteligentes) da minha parte aconselho-te a manteres os grandes Haplos piscivoros do Lago Malawi. Tudo o que mexa e caiba na boca é engolido, e atenção que a boca deles é enormeee  :) , o nosso colega Rui Correia é um "expert"

nesses "bichinhos" e pode aconselhar-te nas espécies e eu como somos quase vizinhos também poderei dar-te uma ajuda caso necessites, OK?

Cumps

Antonio Silva

Pois não sei se o teu filho isso e passageiro ou não mas eu ja levo isto à 5 anos

Eu ponho os que gosto mais e depois dizem se são bons e compativeis

Mas já agora sabem algum peixe daqueles que costuma andar no areão que tenha um ar tipo igual ao polypterus ou wolf fish porque eu quero por bonitos só que no areão gostava de ter um ou dois desses?

Depois ponho a lista com nomes cientificos,ph,tamanho,agressidade e dificuldade de manutenção

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo eu com um aqua dessa dimensão das duas uma: um ponha um salgado ou então um plantado com discus.

 

É só uma opinião claro.

 

Abraços

 

VF

Isso tá fora de questão porque se eu pussese salgada depois queria-me logo aventurar com sharks ou angelfishes e são dificeis de encontrar

Quanto ao plantado de discus não era má ideia mas fico com a minha de africano

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.