Pomacea bridgesi com 3 dias


RJAMARO

Recommended Posts

Olá a todos,

 

se calhar ainda é um bocado prematuro este post, no entanto aqui vai.

 

Tenho um/uma :twisted: Pomacea bridgesi que desovou e começaram a nascer às dezenas de pequenos/as :twisted: Pomacea bridgesi.

 

Espero que todos se aguentem e não morram, no entanto e apesar destes amigos serem um excelente amigo do aquário uma vez que é raro comerem plantas e alimentarem-se apenas de algas, restos de comida e folhas mortas, eu não os consigo ter todos no meu aquário.

 

Por isso se estiverem interessados em alguns destes amigos, digam-me alguma coisa!!.

 

Abraços a todos,

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.

 

Como vi não (palavra corrigida) sei onde que eles chegam aos 15cm, estava curioso se so a esse tamanho se multiplicavam.

 

Assim sendo... conto que os meus tambem de fruta :)

 

No máximo dos máximos chegam ao tamanho de uma bola de golf ...

Deves ter visto 15 cms era para os caracóis gigantes africanos.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela disponibilidade.

Gostaria de ter alguns para o meu aquário de 150cm

O meu contacto é: 96 849 23 93

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar aguentavam.... e não tendo predadores em Portugal...

 

Acho que o melhor é não os soltar!!

 

Estes bichos têm um ar pacifico, mas nunca se sabe :) ahahhaah

 

Cumps,

 

Ricardo Amaro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

mesmo que aguentem e sobrevivam nas nossas águas não está correcto soltar animais ou plantas que não existam cá!

 

Aliás, este é um dos grandes problemas que estamos a enfrentar neste momento com muitas espécies invasoras a darem cabo de comunidades inteiras. É um problema muito sério mesmo!!!

 

Façam o que fizerem, nunca soltem os vossos seres vivos. Acreditem que mais vale matá-los. Ou eles ou milhares dos nossos.

 

Abraços

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Pois ... 15 centimetros para as pomaceas bridgesii parece-me um bocado absurdo. Pelo menos as minhas fartam-se de criar e estão "estacionadas" nos 4, 5 cms de diametro.

 

Vejam esta página http://www.applesnail.net/ responde a todas as perguntas que possam ter :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta descansado que sobrevivem....

 

isso aguenta que é uma coisa parva, e devem ter uma taxa de sobrevivencia de 99,9 por cento. pelo menos as minhas sao asim... nunca encontrei uma carapaça de pomacea morta.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se todos sobreviveram com o Esgalha disse, e com a quantidade que tenho para lá acho que dá para todos. No entanto como já disse aqui neste post assim que eles tenham mais um tamanhito eu volto à carga e ai voltamos a conversar sobre quem quer e quantos quer.

 

Eu para mim só quero 2 para juntar ao que lá tenho.

 

Agora só preciso de saber qto tempo mais ou menos é que vai demorar até eles terem um tamanho porreiro para dar.

 

Cumps,

 

RA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI,

 

as crianças estão a crescer, qdo elas tiverem 1 cm (acho que é o tamanho ideal para os dar) volto à carga e ai rectificamos quem quer e quantos querem.

 

Por uma contagem a olho no outro dia contem perto de 60!!! Acho que dá para toda a gente.

 

Já falta pouco para depois voltar à carga.

 

Por favor tenham é só um bocadinho de paciência por forma a que as crianças crescam felizes e saudáveis :twisted:

 

Eu depois volto a dar noticias.

 

Obrigado a todos e um abraço.

 

Ricardo Amaro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais