RGD

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por RGD

  1. Pessoalmente, quando o meu aquário estava a "bombar", dei sempre as podas das plantas (e estamos a falar de alguidares) sem querer nada em troca e assim continuarei em termos de postura, que podem verificar no meu historial. Dei sempre, mas por outro lado tive de comprar quase sempre. Se a grande maioria de nós fizesse isso, estou certo de que seria melhor para todos, pois baixavam-se os custos deste hobby, que assim, podia ganhar mais adeptos. O que disse para as plantas também é válido para os peixes. Não digo que se tenha de dar em todas as situações, mas digo que essa deveria ser a prática de base. Ao darmos também receberíamos. Isto se tratarmos a aquariofilia como hobby e não como negócio, ainda que tal seja igualmente legítimo para muitos casos. Cumprimentos a todos
  2. E eu também na Venda do Pinheiro ... onde existem bons locais para o pessoal se encontrar de vez em quando ...
  3. RGD

    Peixe Mosquito

    Basta ir à Venda do Pinheiro a apanhar no lago que tenho os que lá estiverem. Até agradeço porque em breve vão ser despachados. Se houver interesse, envie MP.
  4. Óptima ideia. dados: Distrito: Lisboa Concelho: Mafra Local: Venda do Pinheiro CP: 2665-603
  5. Se o vidro estiver apenas estalado, podes colar (por dentro) com silicone e até fazer uma junta com uma tira de vidro desde que o aquário fique bem assente. Depois, quando for possível, é substituir o vidro do fundo.
  6. Olá, tenho um aquário de 150x50x40 no qual coloquei uma camada de areão fino + camada de substracto (não me lembro qual mas com aparência de terra castanha) + camada de areão grosso. Há vários meses retirei toda a água até que estas camadas secaram. Agora retirei a camada do areão grosso para lavar. Pergunto: 1 - Há perigo de deixar o resto no fundo e repôr o areão grosso lavado e encher de água de novo ? 2 - Se tiver de ferver tudo, o substracto pode ser servido (é que custou bastante caro) ? 3 - Se tiver de substituir o substracto, qual aconselham ? 4 - Existe a necessidade de ferver algo ? O que existir de bactérias, já lá exxistia antes (acho eu). Obrigado pela ajuda e cumprimentos a todos.
  7. Obrigado a todos pela informação e ajuda. Cumprimentos
  8. Meus caros, segundo entendi de artigos, as ampulárias colocam ovos fora de água. Ontem coloquei uma dúzia de ampulárias num aquário para o efeito e apareceu uma massa gelatinosa transparente com alguns pontos mais escuros sobre uma folha de uma anúbia anã (dentro de água, claro). Poderão ser ovos ? Já alguém assistiu a isto ? Conselhos ? Obrigado.
  9. É frequente ao alevins esconderem-se no areão e sobreviverem. Contudo esta situação é um risco para eles uma vez que quando sairem, pelo menos para se alimentarem, correm o risco de serem comidos pelos outros peixes. Sugiro que sejam apanhados e colocados até crescerem um pouco mais, ou numa maternidade, ou num "berçário" feito de rede (já existem à venda e não são caros, pois são uma espécie de mini-aquário de rede para colocar no aquário principal).
  10. Já agora coloco mais uma dúvida: - Como se dão as ampulárias com os peixes bótia palhaço ?
  11. Caros colegas, sabem dizer-me se as ampulárias são hermafroditas ou se têm de formar casais para se reproduzirem ? De quanto em quanto tempo se reproduzem ? Como se reproduzem ? Obrigado pela ajuda.
  12. Uma sugestão é colar autocolante transparente no vidro traseiro e pintar directamente sobre o autocolante. Assim, mais tarde se se quiser pode-se retirar o autocolante. O único inconveniente é que é necessário colar com cuidado o autocolante para não formar bolhas. Sei também que existe um sistema de género de folha que se cola no vidro com água (ou algo parecido) que é usado para criar logos e efeitos nos vidros e montras das empresas e que pode servir como autocolante.
  13. Atenção que deves usar fermento de padeiro ou então Fermipan. É frequente não funcionar com outros fermentos.
  14. Obrigado pela disponibilidade. Gostaria de ter alguns para o meu aquário de 150cm O meu contacto é: 96 849 23 93
  15. Acho a ideia simplesmente fantástica. Desejo sucesso e sou um dos potenciais interessados. Parabéns. Rui