Nelson Serra

Membro
  • #Conteúdo

    137
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Nelson Serra

  1. quanto á areia/ areão de coral faz como eu fiz, uma camada de areão separada com uma rede e depois uma camada de areia, mesmo que escavem chegam à rede e param, eu escolhi uma rede de cor cinzenta para não se notar muito.
  2. Bem, depois da ajuda do João, meti-me a ver as especies que mencionou e cheguei a estas especies: - Parac. Nigripinnis - zona de rocha - Xenotilapia flavipinnis mpulungu - zona de areia - Cypr. Leptosoma Mpulungu - cimo do aquairo - Lamp. Ocellatus orange - conchas está bem assim? e quantidades??
  3. Que espécie de cypris posso pôr? sei que há algumas que crescem mais que outras e têm outras necessidades, como só tenho 120 cm gostava de saber quais posso por
  4. Estou a pensar mudar de malawi para tanganiyca, o aquario tem 120*40*50, o que posso por? Gosto de cypris, posso por alguma especie? Os tropheus também são "giros" mas acho que ainda não são para o meu andamento. Por isso, aceito opiniões.
  5. Nelson Serra

    1º Plantado

    a akadama é um subtrato inerte, não tem nutrientes, logo, nao haverá algas
  6. Nick: Nelson Serra Nome: Nelson Serra Plantas: Musgo Java Peixes: Outros:
  7. Mem-Martins aqui, e olha que em Mem-Martins há bastante pessoal aqui do forum
  8. às vezes pode acontecer. Eu tenho 4 saulosis todos da mesma ninhada, e um deles tem menos de metade do tamanho dos outros. Nem todos somos do mesmo tamanho, isso também acontece com os peixes.
  9. Pelo que tenho lido não se deve misturar 2 tipos iguais de camarões, sabendo que há caridinas e neocaridinas só deves pôr uma espécie de cada por aquário para evitar que cruzem entre si. Resumindo e baralhando, por aquário, 1 espécie de caridina e 1 de neocaridina. Agora só tens de ver o que são os teus. Espero ter esclarecido a tua duvida.
  10. vai à parte dos patrocinadores do forum e pergunta la. fica mais em baixo no forum
  11. como prometido aqui vai, atenção que sao fotos de tlm.
  12. o modelo não sei, não estou em casa, tem lá um desenho realmente mas a mim não me parece muito elucidativo
  13. Alguém me pode explicar como são as ligações para ligar uma lâmpada t5 a um balastro electrónico?
  14. parece-me que tens movimentação a mais ou entao esta a apontar para a aragonite obrigando-a a circular
  15. O aquário está muito bom, bem giro mesmo, acho que vou copiar a ideia. Quanto à população, vai mais com o gosto de cada e com as regras de co-habitação entre espécies. Eu optava por peixes do lago malawi, talvez demasonis, e outras espécies que tenham realce nesse aquário lindo
  16. Para não te mandar "Pesquisar" aqui tens http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36358
  17. quanto à iluminação estava a pensar por 2 de 6500K e 1 de 10000K. Está bom assim ou troco uma de 6500K por uma de 4200K?? Em principio vou trocar a cyperus pela didiplis
  18. Naõ vale a pena se empurrarem para responder
  19. Devido a algumas tentativas menos felizes de realizar um plantado como deve ser, decidi pedir alguma ajuda. O aquario vai ter 80*40*40=128L Brutos Tinha pensado numa coisa assim deste género. As bolas do lado direito são pedras. já mandei vir os testes de PO4 e de CO2 e tenho o de NO3 para começar a monitorizar melhor o aquario. Vou ter também Co2 de botija e um filtro eheim 2213. A fertilização vai ser feita com componentes quimicos que já tenho. 1ª duvida- devido à plantas que vou ter, anubias, cryptocorines, eleocharis acicularis,musgo e cyperus "helferi", devo ter substrato fertil? a mim parece-me que sim, principalmente devido à eleocharis. 2ª duvida- a Luz!!! tenho 2 hipoteses 2*55W PC (110W total) ou 3*36WPC(108W), parece-me que mais iluminação do que isto irá ser demais. Acho que a opção 3*36W irá distribuir melhor a luz pelo aquario. 3ª duvida- Gosto muito da didiplis Diandra mas não sei bem se se enquadrará bem neste aquario, se acharem que sim, onde a colocar? 4ª duvida- no caso de por substrato fertil que quantidade devo por, por cima vou por ADA Soil africana. 5ª duvida- a transição das pedras para a eleocharis acham que fica bem só assim? Por agora é tudo, mas vão surgir mais dúvidas. Todas as sugestões para melhorar o aquario são bem vindas.
  20. Nelson Serra

    Testes

    que genero de anubia é? em principio as anubias nao se enterram no areao por isso não é preciso por nada no subtrato. Sendo uma planta com poucas exigencias e com um crescimento lento quase nao precisa de adição de co2, basta iluminação e também não é preciso muita. Quanto à poda, se podares todas as semanas vais ficar sem folhas num instante, agora a sério, esta planta cresce muito lentamente, basta ir retirando as folhas amarelas conforme forem aparecendo.