Pomacea bridgesi com 3 dias


RJAMARO

Recommended Posts

Olá a todos,

 

as crianças continuam a crescer fortes e saudáveis!!! Já tenho para lá alguns que já têm meio cm!!!!

 

Pelas minhas contagens o nº de individuos anda perto de 60 (acho que dá para mta gente).

 

Qdo tiver mais noticias eu apito!!!

 

Abs a todos,

 

RA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 anos depois...
Olá a todos,

 

se calhar ainda é um bocado prematuro este post, no entanto aqui vai.

 

Tenho um/uma :D Pomacea bridgesi que desovou e começaram a nascer às dezenas de pequenos/as :D Pomacea bridgesi.

 

Espero que todos se aguentem e não morram, no entanto e apesar destes amigos serem um excelente amigo do aquário uma vez que é raro comerem plantas e alimentarem-se apenas de algas, restos de comida e folhas mortas, eu não os consigo ter todos no meu aquário.

 

Por isso se estiverem interessados em alguns destes amigos, digam-me alguma coisa!!.

 

Abraços a todos,

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola . so uma pergunta os caracoles que tens que ter macho e fêmea ?

Este género de CARACOIS, lol, não são hermofroditas, ou seja necessita (a femea) estar fecundada por um macho, o que sucede muitas vezes é a mesma ja o vir (quando se compra ou quando nos dão) pois aguenta o esperma fertil em si até 6 meses, salvo o erro...

 

cumprimentos

 

belo desenterro.... (2005)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este género de CARACOIS, lol, não são hermofroditas, ou seja necessita (a femea) estar fecundada por um macho, o que sucede muitas vezes é a mesma ja o vir (quando se compra ou quando nos dão) pois aguenta o esperma fertil em si até 6 meses, salvo o erro...

 

cumprimentos

 

belo desenterro.... (2005)

 

 

Post de zombies... oh mike onde estavas tu em 2005? eheh... como o amigo disse precisas de ter um macho e uma fêmea para os diferenciares podes retirar da agua e esperar que se abram, depois disso pegas pela concha e olhas la para dentro da concha por cima da cabeça la a atrás se houver bolas é um macho se não houver é uma fêmea.

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse truque de saber se é macho ou fémea é a serio? gostava de ter criação...

Este género de CARACOIS, lol, não são hermofroditas, ou seja necessita (a femea) estar fecundada por um macho, o que sucede muitas vezes é a mesma ja o vir (quando se compra ou quando nos dão) pois aguenta o esperma fertil em si até 6 meses, salvo o erro...

 

cumprimentos

 

belo desenterro.... (2005)

as pomacea bridgesi não são caracóis. Nao percebo esse termo são AMPULÁRIAS que são moluscos univalves. Se bem que sejam vendidas como caracois dourados... mas

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=ampul%C3%A1ria

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse truque de saber se é macho ou fémea é a serio? gostava de ter criação...

 

as pomacea bridgesi não são caracóis. Nao percebo esse termo são AMPULÁRIAS que são moluscos univalves. Se bem que sejam vendidas como caracois dourados... mas

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=ampul%C3%A1ria

CArissimo doutor peço desculpa ter respondido ao user antes de mim e ao seu caracoles... se reparar era ironico, tem um lol entre virgulas... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse truque de saber se é macho ou fémea é a serio? gostava de ter criação...

 

as pomacea bridgesi não são caracóis. Nao percebo esse termo são AMPULÁRIAS que são moluscos univalves. Se bem que sejam vendidas como caracois dourados... mas

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=ampul%C3%A1ria

 

 

Caro amigo não é truque nenhum, basta ter o seu ampularido segurado com 2 dedos na sua casca de modo a que este se abra sem esbarrar nos seus dedos mantendo a outra mão por baixo... isto pode levar de 15 a 30 min ou mais ou até menos de 10 min a se manifestar fora da sua casota, depende da timidez do ampularideo em questão, não tem qualquer problema manter o bicho fora de agua durante esse tempo pois eles têm pulmão e respiram o nosso ar e nesse curto período de tempo não desidratam.

 

Eu costumo mete-los num plástico com pouquíssima agua e aguardo que se manifestem dora da casca então agarro-os, eles retraem-se mas depressa abrem-se de novo, depois e só meter a casca num certo ângulo que a cabeça pese mais para baixo de forma a observar o que há por tras da cabeça do seu lado direito (lado direito do ampularideo) se se observar 2 bolas brancas, 2 aglomerados ligados isso é o complexo peniano do macho que a fêmea não tem pois não são hermafroditas! Logo torna-se fácil a diferenciação deste bicho, apenas é um bocado demoroso e difícil para inexperientes, mas depressa se ganha experiência na matéria, não e preciso qualquer toque ou estimulação, o metudo e de pura observação!!

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais