Recommended Posts

Publicado:
7 hours ago, C Mocho said:

Muito bem. Até que enfim!

Boa sorte e desfruta...

Eu sabia que ias responder, Mocho 🙂 . Grande abraço!

Publicado: (editado)
há 20 horas, JoseCarlosMarques disse:

Eu sabia que ias responder, Mocho 🙂 .

Pois, acho que todos nós merecemos uma resposta, porque senão em vez de estarmos aqui estaríamos no Instagram apenas a ansiar por likes ❣️... LOL

Já que ninguém mais te diz nada, eu digo-te a minha opinião:

Eu sei que o teu objetivo é o "moderno aquascaping", que já pouco tem a ver com a filosofia do Amano. O que se procura agora é construir uma imagem para fotografar e passar rapidamente para outra montagem (é isso que a ADA promove). O trabalho do Amano é reduzido a um momento espelhado numa fotografia, que raramente é entendido e valorizado para além desse momento. Respeito isso, porque somos confrontados com imagens edílicas e fascinantes que nos fazem viajar... Respeito ainda mais a tua postura, porque sei que és fotógrafo profissional e concordo que é uma área fascinante para a fotografia!...

Tal como já te tinha dito, o hardscape está muito bem equilibrado, parabéns! A escolha da planta de tapete desiludiu-me um bocadinho, porque esperava que arriscasses mais e te colocasses um maior desafio. O musgo é então o "tal" desafio para esta tua montagem, está saudável e a pedra da direita vai chegar lá seguramente. Neste momento está desiquilibrado sim, mas este é apenas o princípio do aquário (não da montagem, mas do aquário).

Compreendo e respeito a tua opção em relação aos lily pipes, efetivamente partir um lily pipe de vidro é uma chatice e os de plástico, mesmo que muito bem cuidados acabam por perder a transparência, e quando mal cuidados acabam por ficar verdes (ou escuros), o que para mim é apesar de tudo mais natural do que prateado, mas como dizem os "nuestros hermanos, para gustos hay colores!...". Quando olho para esse aquário não gosto nada de ver o metal, para mim destrói a escala e colide com a naturalidade que tanto aprecio. Gosto de os ver em aquários muito maiores, mas aí não gosto!

Agora aguardo pela fauna, para confirmar se isso vai efetivamente ser um aquário, ou uma estufa de plantas com peixes que sobrevivem fora do seu conforto apenas para sacar um "boa chapa"! 🤔

Como te disse anteriormente, parabéns e desfruta!

Editado por C Mocho

Um abraço,

Carlos