sTeVe- Publicado: 12 horas Publicado: 12 horas há 16 horas, Diogo81 disse: Ora boas, @tiago rocha obrigado @sTeVe- Já reparei nisso, a rotala blood red é que tem um crescimento mais rápido, comparável ao de uma rotala Green. Já a rotala H'ra e a rotodunfolia são as que parecem ter um crescimento mais lento. Isto pode ser impressão minha porque tenho um desnível no solo, o que pode estar a toldar a percepção das coisas há 4 horas, JoseCarlosMarques disse: Nos últimos tempos tenho notado que esse é um dos maiores desafios de um tanque feito para concurso... acertar o crescimento de todas as plantas para que todas estejam no seu melhor quando chega a altura de tirar a fotografia final. As minhas Blood Red crescem mesmo muito, a H'ra n me posso queixar, a Green é que esta com vergonha e a crescer um pouco retorta.... não sei porquê, pois mantenho a dureza da agua entre os 4 e os 6... Ando agora é a brigar com Stagg, aqui por casa todos os novos aquarios que monto tendem a ter um boom de Stagg no inicio e é sempre um briga danada para acabar com aquilo até o aquário estar realmente estável. Citar Aurora Rubra Instagram Youtube
Diogo81 Publicado: 6 horas Autor Publicado: 6 horas Ora boas pessoal, @JoseCarlosMarques aqui está a pequena escova que tenho usado para limpar as pedras... dá um pouco mais de trabalho devido à sua pequena dimensão, mas limpa que é uma beleza Mas além desta peça, o que me tem surpreendido são os caracóis, são umas máquinas, repara na foto infra a diferença do pedaço de pedra onde o caracol está a trabalhar comparado com o resto. É que nas pedras, a fase de diatomáceas já parece ter passado, mas agora as pedras estão a ganhar algas verdes, como já seria de esperar... Uma outra alteração que fiz no aquário foi tirar todas a cardinas red Crystal e colocar neocaridinas Blue Diamond o motivo desta alteração foi devido ao facto de ter a água com um tds sempre entre 200 e 230, o que para as cardinas não é mto favorável. Acho que se deve a ser um aquário só com rochas, porque no 2º aquário que tenho em casa (30 litros só com um tronco de bonsai e areia) os tds estão sempre inferiores a 180, e a água que uso para os dois aquários e água da torneira tratada com Seachem Prime. Assim, as neocaridinas ficaram todas contentes, e o pessoal cá de casa adepto do FCP (que não é o meu caso) ficou todo contente de ter camarões azuis a passear pelo aquário 😉 @sTeVe- Staghorn normalmente aparece quando ainda tens picos de amónia... já tens o aquário ciclado ou ainda está na face de ciclagem? Uma das coisas que podes utilizar é por exemplo Easy Life Carbo e aplicar com uma seringa directamente na alga (seguindo as indicações do produto), ou então apt FIX (tenho em casa mas ainda não experimentei) Citar Cumps @https://www.instagram.com/invicta_scaper/?hl=en Fallen Root Aquascape
JoseCarlosMarques Publicado: 1 hora Publicado: 1 hora 5 hours ago, Diogo81 said: @JoseCarlosMarques aqui está a pequena escova que tenho usado para limpar as pedras... dá um pouco mais de trabalho devido à sua pequena dimensão, mas limpa que é uma beleza Conheço e já tentei comprar, mas quando vou à loja nunca tem. As que uso são aquelas das lojas de ferragens, que compro em packs de 3. Vai dar ao mesmo, porque têm um lado maior, mesmo como uma escova de dentes, e do outro lado uma escova mais pequena tipo essa. Como são do chinês, o que me acontece às vezes é os dentes começarem a soltar-se, mas aquilo é super-barato. 5 hours ago, Diogo81 said: Acho que se deve a ser um aquário só com rochas, É por causa desse tipo de rochas. Libertam muitos minerais na água. EU sei porque só uso dessa pedras. 5 hours ago, Diogo81 said: epara na foto infra a diferença do pedaço de pedra onde o caracol está a trabalhar comparado com o resto. Estou convencido 😄 . Citar
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.