gjsilva Publicado: Dezembro 14, 2025 Autor Publicado: Dezembro 14, 2025 Muito contente por tudo ter corrido bem. Acho que preciso fazer o mesmo no meu tanque . Não está muito mal (com o APT Fix), mas há lá umas algas que gostava mesmo de resolver. Obrigado pelo teu Feedback!Olha digo te uma coisa, força nisso, não tenhas receio!E a vantagem é que podes ir vendo o correr da coisa, se alguma coisa correr mal podes sempre parar.Na boa não tens que agradecer 1 Citar
gjsilva Publicado: Dezembro 15, 2025 Autor Publicado: Dezembro 15, 2025 Hoje pus um cardume de Tetras Cardinais, e vão dizer que cliché, que under rated. Mas a verdade é que se estes animais fossem descobertos agora, as lojas de aquariofilia estariam a vender por balurdios e toda a gente queria um cardume deste no seu aquário! Não me arrependo, as cores são espectaculares, apenas não sabia que eram tão sensiveis ao stress.Entretanto tirei uma fotografias comemorativas, e claro que a minha filha adora ajudar o pai e principalmente imitar-meUm grande abraço 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 16, 2025 Publicado: Dezembro 16, 2025 14 hours ago, gjsilva said: Melhor foto de sempre! É isto que vale a pena! 1 Citar
gjsilva Publicado: Dezembro 16, 2025 Autor Publicado: Dezembro 16, 2025 Melhor foto de sempre! É isto que vale a pena!Podes crer, é daquelas coisas que nos enchem o coração! 1 Citar
gjsilva Publicado: Dezembro 31, 2025 Autor Publicado: Dezembro 31, 2025 Ora espero que o Natal tenha corrido bem a todos!!Pois aqui correu muito bem, e muito ocupado, devo um pedido de desculpas. Não consegui ainda por nada aqui!Hoje fiz a ultima poda do aquario, a ultima antes da fotografia final! Aqui vai!Claro que isto sem o equipamento aquático e com todo o meu equipamento de fotografia vai ficar melhor, mas fica aqui um cheirinho!Desejo a todos um feliz ano novo! E abraços! 3 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 31, 2025 Publicado: Dezembro 31, 2025 Fico à espera de ver essa fotografia final. Um bom ano!!! 1 Citar
gjsilva Publicado: Janeiro 1 Autor Publicado: Janeiro 1 Hoje estive a testar todo o equipamento que tenho para tirar as fotografias aos aquários, investi em algum material por isso mais vale usar!Tirei tudo da caixa para ver se não cometia nenhum erro, e habituar-me ao que tenho.Nesta fotografia pode-se ver um cavalete com uma lona de estúdio, e o que é bom do cavalete é que posso pendurar o flash no ferro de cima com segurança e o secador no ferro do lado! Desocupando as minhas mãos para o resto, como posição dos peixes e ajustes nas definições da câmera, pois também tenho um shooter.Ainda bem que foi teste, pois eu tirei algumas fotografias, mas eu ainda não conhecia o flash que tenho e não tirei o melhor partido dele. Então as fotos não ficaram bem.A ver se no dia da fotografia ou noutro de teste corra tudo bem! Um grande abraço 2 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 2 Publicado: Janeiro 2 Muito bem! O Pai Natal trouxe-te equipamento novo 🙂 ? Mas cortaste o pano no centro para ficar com a "janela" para o aquário? Podias ter feito isso no limite do pano... em baixo ou em cima... para poderes usa-lo em outras situações. Além disso acho que o corte devia ser mais pequeno que o tamanho do aquário (bater com a tona da água e não com o limite do tanque), para evitar que a luz que vem por trás entre na câmara e crie pontos de luz não desejados. Agora que já cortaste o pano dessa forma, tens duas opções... ou fazes um novo buraco mais pequeno e cobres esse com qualquer coisa, ou então crias uma moldura com cartolina ou k-line preta e colas no tanque ou no pano, de forma a ficares com uma coisa mais estável para a fotografia. A ideia do pano preto é não deixar que existam "buracos" que deixem passar a luz que tens por trás do pano para a objectiva... nas imagens que mostras, tens um entre a tona da água e o limite do pano. Já o flash... é esse que aparece nas imagens, o que estás a usar? Isso deve ser utilizado por trás do pano. Usado em frente, se o apontares ao aquário vais ter o reflexo do mesmo na fotografia... se o rebateres no tecto vais perder quase toda a luz (se não mesmo toda) e ele não te vai servir de nada. Esse flash tem mecanismo de sincronismo com a câmara? Devia estar colocado em cima do aquário, idealmente a 45º num dos lados e conjugado com uma segunda cabeça de flash no outro lado. Caso só tenhas uma cabeça... a 90º, por cima do tanque, ou talvez por trás, para iluminares o fundo, em conjugação com a calha. Mas vai experimentando... alguma coisa tem que sair daí, porque equipamento suficiente já tens! 1 Citar
gjsilva Publicado: Janeiro 2 Autor Publicado: Janeiro 2 Olá Jose! Tudo bem? Tenho como resolver isso, sem problema! Sim sim, a ideia é essa, colocar o flash no ferro de cima do cavalete, e pô lo em 45° virado para a parede! Obrigado pelas as dicas um grande abraço Sim é este o flash e tem sincronização com câmera, o que é muito bom, e ainda tenho um shooter. Óptimo para quem tira a fotografia sozinho, pois vou conseguir colocar o secador também num dos ferros do cavalete e assim consigo posicionar os peixes onde quero e mudar definições da câmera quando quiser. 1 Citar
José Pedro Publicado: Janeiro 6 Publicado: Janeiro 6 Este homem, dá cabo de nós... A parafrenália que o homem usa para tirar uma foto... 1 Citar Caudatas do it better.
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 6 Publicado: Janeiro 6 Já te estás a fazer aos serviços dele! Por falar nisso, oh @gjsilva não tinhas falado de ir ali ao centro de Portugal bater umas chapas a um tipo daltónico? 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
gjsilva Publicado: Janeiro 7 Autor Publicado: Janeiro 7 Este homem, dá cabo de nós... A parafrenália que o homem usa para tirar uma foto...Tinha investido nisto para o IAPLC, mais vale usar para o desafio também 1 Citar
gjsilva Publicado: Janeiro 7 Autor Publicado: Janeiro 7 Já te estás a fazer aos serviços dele! Por falar nisso, oh [mention=72139]gjsilva[/mention] não tinhas falado de ir ali ao centro de Portugal bater umas chapas a um tipo daltónico?Era sim Sr para ir lá, mas não vai ser possível ir fazer, eu e o Vasco já tivemos a falar sobre isso! Vou o ajudar na edição da fotografia que ele tirar e dei lhe umas dicas como a tirar Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 7 Publicado: Janeiro 7 (editado) 4 hours ago, gjsilva said: Tinha investido nisto para o IAPLC, mais vale usar para o desafio também E esse tanque do IAPLC tem tópico? É o White Flowers? Editado Janeiro 7 por JoseCarlosMarques 1 Citar
gjsilva Publicado: Janeiro 7 Autor Publicado: Janeiro 7 E esse tanque do IAPLC tem tópico? É o White Flowers?Sim comecei mas não o acabei Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 7 Publicado: Janeiro 7 1 hour ago, gjsilva said: Sim comecei mas não o acabei Fico à espera para ver 😉 . Citar
Fernando Freire Publicado: Janeiro 7 Publicado: Janeiro 7 Estou genuinamente impressionado com esse setup para as tuas fotos! Parabéns!! 1 Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
gjsilva Publicado: Janeiro 7 Autor Publicado: Janeiro 7 Estou genuinamente impressionado com esse setup para as tuas fotos! Parabéns!!Muito obrigado mestre 1 Citar
Vasco Ferreira Publicado: 13 horas Publicado: 13 horas Fod***e...granda setup!!! Estou a ver que vai sair daí uma grande foto! Parabéns!!! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts