Recommended Posts

Publicado:
Muito contente por tudo ter corrido bem. Acho que preciso fazer o mesmo no meu tanque  . Não está muito mal (com o APT Fix), mas há lá umas algas que gostava mesmo de resolver. Obrigado pelo teu Feedback!

Olha digo te uma coisa, força nisso, não tenhas receio!
E a vantagem é que podes ir vendo o correr da coisa, se alguma coisa correr mal podes sempre parar.
Na boa não tens que agradecer
  • Gosto 1
Publicado:

fa1f54878fdb6085f176c890c4c7e298.jpg

Hoje pus um cardume de Tetras Cardinais, e vão dizer que cliché, que under rated. Mas a verdade é que se estes animais fossem descobertos agora, as lojas de aquariofilia estariam a vender por balurdios e toda a gente queria um cardume deste no seu aquário!
Não me arrependo, as cores são espectaculares, apenas não sabia que eram tão sensiveis ao stress.

a9f33b88b5ff127e5d492008f2b854cb.jpg

940af67c716234aff7f16884ddd130be.jpg

Entretanto tirei uma fotografias comemorativas, e claro que a minha filha adora ajudar o pai e principalmente imitar-me

313b5b2c51d3eadd3ae866e29f486bbd.jpg

Um grande abraço

• Gosto 1
Publicado:
Melhor foto de sempre! É isto que vale a pena!

Podes crer, é daquelas coisas que nos enchem o coração!
  • Gosto 1
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Ora espero que o Natal tenha corrido bem a todos!!
Pois aqui correu muito bem, e muito ocupado, devo um pedido de desculpas. Não consegui ainda por nada aqui!
Hoje fiz a ultima poda do aquario, a ultima antes da fotografia final! Aqui vai!

35349211bbca5188594317a4cd847012.jpg

Claro que isto sem o equipamento aquático e com todo o meu equipamento de fotografia vai ficar melhor, mas fica aqui um cheirinho!
Desejo a todos um feliz ano novo! E abraços!

• Gosto 3
Publicado:

Hoje estive a testar todo o equipamento que tenho para tirar as fotografias aos aquários, investi em algum material por isso mais vale usar!

e8e5cda14004e7c7987a375f2a31c9e9.jpg

Tirei tudo da caixa para ver se não cometia nenhum erro, e habituar-me ao que tenho.
Nesta fotografia pode-se ver um cavalete com uma lona de estúdio, e o que é bom do cavalete é que posso pendurar o flash no ferro de cima com segurança e o secador no ferro do lado! Desocupando as minhas mãos para o resto, como posição dos peixes e ajustes nas definições da câmera, pois também tenho um shooter.

c58c7e544662a6b69a4ce8b9ad080222.jpg

Ainda bem que foi teste, pois eu tirei algumas fotografias, mas eu ainda não conhecia o flash que tenho e não tirei o melhor partido dele. Então as fotos não ficaram bem.
A ver se no dia da fotografia ou noutro de teste corra tudo bem!
Um grande abraço

• Gosto 2
Publicado:

Muito bem! O Pai Natal trouxe-te equipamento novo 🙂 ?

Mas cortaste o pano no centro para ficar com a "janela" para o aquário? Podias ter feito isso no limite do pano... em baixo ou em cima... para poderes usa-lo em outras situações. Além disso acho que o corte devia ser mais pequeno que o tamanho do aquário (bater com a tona da água e não com o limite do tanque), para evitar que a luz que vem por trás entre na câmara e crie pontos de luz não desejados. Agora que já cortaste o pano dessa forma, tens duas opções... ou fazes um novo buraco mais pequeno e cobres esse com qualquer coisa, ou então crias uma moldura com cartolina ou k-line preta e colas no tanque ou no pano, de forma a ficares com uma coisa mais estável para a fotografia. A ideia do pano preto é não deixar que existam "buracos" que deixem passar a luz que tens por trás do pano para a objectiva... nas imagens que mostras, tens um entre a tona da água e o limite do pano.

Já o flash... é esse que aparece nas imagens, o que estás a usar? Isso deve ser utilizado por trás do pano. Usado em frente, se o apontares ao aquário vais ter o reflexo do mesmo na fotografia... se o rebateres no tecto vais perder quase toda a luz (se não mesmo toda) e ele não te vai servir de nada. Esse flash tem mecanismo de sincronismo com a câmara? Devia estar colocado em cima do aquário, idealmente a 45º num dos lados e conjugado com uma segunda cabeça de flash no outro lado. Caso só tenhas uma cabeça... a 90º, por cima do tanque, ou talvez por trás, para iluminares o fundo, em conjugação com a calha.

Mas vai experimentando... alguma coisa tem que sair daí, porque equipamento suficiente já tens!

• Gosto 1
Publicado:

Olá Jose! Tudo bem?
Tenho como resolver isso, sem problema!
Sim sim, a ideia é essa, colocar o flash no ferro de cima do cavalete, e pô lo em 45° virado para a parede!
Obrigado pelas as dicas um grande abraço

Sim é este o flash e tem sincronização com câmera, o que é muito bom, e ainda tenho um shooter. Óptimo para quem tira a fotografia sozinho, pois vou conseguir colocar o secador também num dos ferros do cavalete e assim consigo posicionar os peixes onde quero e mudar definições da câmera quando quiser.

• Gosto 1
Publicado:

Já te estás a fazer aos serviços dele!

Por falar nisso, oh @gjsilva não tinhas falado de ir ali ao centro de Portugal bater umas chapas a um tipo daltónico?

• Gosto 1
Publicado:
Este homem, dá cabo de nós...
A parafrenália que o homem usa para tirar uma foto...

Tinha investido nisto para o IAPLC, mais vale usar para o desafio também
  • Haha 1
Publicado:
Já te estás a fazer aos serviços dele!
Por falar nisso, oh [mention=72139]gjsilva[/mention] não tinhas falado de ir ali ao centro de Portugal bater umas chapas a um tipo daltónico?

Era sim Sr para ir lá, mas não vai ser possível ir fazer, eu e o Vasco já tivemos a falar sobre isso! Vou o ajudar na edição da fotografia que ele tirar e dei lhe umas dicas como a tirar
Publicado: (editado)
4 hours ago, gjsilva said:

Tinha investido nisto para o IAPLC, mais vale usar para o desafio também

E esse tanque do IAPLC tem tópico? É o White Flowers?

Editado por JoseCarlosMarques
  • Gosto 1
Publicado:
E esse tanque do IAPLC tem tópico? É o White Flowers?

Sim comecei mas não o acabei
Publicado:

Estou genuinamente impressionado com esse setup para as tuas fotos! Parabéns!!

• Gosto 1

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Estou genuinamente impressionado com esse setup para as tuas fotos! Parabéns!!

Muito obrigado mestre