JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 22 Publicado: Novembro 22 12 hours ago, Luis Ruivo said: As lá de trás estou a tentar que fiquem compactas. Ainda n as deixei vir cá cima muito. Mas tenho falta de cor cá atrás Tens que tentar que as da frente cresçam igualmente compactas. Em relação à cor, não te posso ajudar... não percebo nada disso 🙂 . Talvez se as deixares chegar mais perto da luz. Mas vê os outros aquários do desafio... há exemplos de muita cor por aí... pergunta ao pessoal como se faz. Citar
Luis Ruivo Publicado: Dezembro 3 Autor Publicado: Dezembro 3 Já comecei a dar forma ás rotalas também. Estão a aparecer uma especie de algas filamentosas aqui e ali. Se calhar estava com muita luz e reduzi um pouco a duração do período. 2 Citar
heyplanche Publicado: Dezembro 9 Publicado: Dezembro 9 Está mesmo com grande pinta. Tirando as algas que referes, está no geral com muito bom ar e de saúde.Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 9 Publicado: Dezembro 9 Está quase no ponto, Luis. Vê lá se atacas esse problema das algas antes que se torne mais sério (pela fotografia é difícil de identificar, neste momento). Houve outro participante que teve um problema semelhante... vê o último post que ele colocou, e compara com o teu: 1 Citar
Luis Ruivo Publicado: Dezembro 10 Autor Publicado: Dezembro 10 Então uma nova actualização.... MORRERAM TODOS!!!!! Enfim.... por culpa minha claro... Por falta de ajustes graduais acabei por matar os caridinas todos mas sobreviveram os neocaridinas. Os peixes também se safaram por pouco Agora de coisas boas... A rotala que meti na frente até pegou bem e já deu para multiplicar uns pés As algas parece que estão escondidas e as plantas parecem saudaveis. Tenho que melhorar o caminho porque aspirei areia e ainda não voltei a pôr. As rotalas ainda n estão no ponto mas devo tirar a foto final ainda este mês se conseguir 🙏 De resto estou satisfeito com o resultado. 2 Citar
Fernando Freire Publicado: Dezembro 10 Publicado: Dezembro 10 Belo aquário!Tenho de confessar que estou ansioso para ver a tua foto final, especialmente com a planta castanha no centro - boa sorte!!!Quanto aos acidentes, sinto muito! Boas tpas e podas!! 1 Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Luis Ruivo Publicado: Dezembro 10 Autor Publicado: Dezembro 10 12 minutes ago, Fernando Freire said: Belo aquário! Tenho de confessar que estou ansioso para ver a tua foto final, especialmente com a planta castanha no centro - boa sorte!!! Quanto aos acidentes, sinto muito! Boas tpas e podas!! Obrigado. Espero não fazer mais erros fatais até à PET😅 Tb espero que consiga fazer uma foto porreira. Que compense o trabalho que tive😅 Um abraço 1 Citar
José Pedro Publicado: Dezembro 10 Publicado: Dezembro 10 Tambem estou em pulgas para ver a foto final deste menino. 1 Citar Caudatas do it better.
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 10 Publicado: Dezembro 10 1 hour ago, Luis Ruivo said: MORRERAM TODOS!!!!! Ui. Que alterações drásticas foram essas? Citar
Luis Ruivo Publicado: Dezembro 10 Autor Publicado: Dezembro 10 Basicamente tinha a luz 10hrs a 100%. Reduzi para ver se ajudava com as algas. Não ajustei o co2 corretamente e posso ter sufocado os camarões. E segundo a Vera, com estas alterações rápidas posso ter criado um pico de amónia. Portanto ter sobreviventes é positivo Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 10 Publicado: Dezembro 10 Acho esquisito, mas como não sou expert na matéria vou ter que acatar a explicação. Também não adianta nada chorar agora 🙂 . Continuação de bom trabalho! 1 Citar
Luis Ruivo Publicado: 20 horas Autor Publicado: 20 horas Lá vamos às ultimas atualizações. Tentei tirar uma foto final mas ainda não está como gostava. Fica a servir de segurança caso as alterações que fiz estraguem a montagem 😅 2 Citar
Carlos Carvalheira Publicado: 19 horas Publicado: 19 horas bela foto ... dependendo do juri alguns se mantiverem as ideias dos anos passados vao te cobrar a simetria de especies Citar
Luis Ruivo Publicado: 18 horas Autor Publicado: 18 horas 1 hour ago, Carlos Carvalheira said: bela foto ... dependendo do juri alguns se mantiverem as ideias dos anos passados vao te cobrar a simetria de especies Por estar demasiado simétrico? Citar
Carlos Carvalheira Publicado: 9 horas Publicado: 9 horas sim um dos apontamentos que me fizeram á uns ano é que tinha as mesmas especies de um lado e do outro e que isso na natureza raramente ou nunca aconteceria ... Citar
Luis Ruivo Publicado: 8 horas Autor Publicado: 8 horas 25 minutes ago, Carlos Carvalheira said: sim um dos apontamentos que me fizeram á uns ano é que tinha as mesmas especies de um lado e do outro e que isso na natureza raramente ou nunca aconteceria ... Só vi as avaliações do ano passado e penso que repararam na falta de simetria. Eu realmente planeei a simetria por isso agora já não há muito a fazer 😅 fico à espera que os juízes gostem de simetria este ano🤞😂 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 4 horas Publicado: 4 horas 14 hours ago, Luis Ruivo said: Tentei tirar uma foto final mas ainda não está como gostava. Fica a servir de segurança caso as alterações que fiz estraguem a montagem 😅 Gosto bastante da composição, e acho que as plantas mostram estar muito bem cuidadas e de boa saúde. A simetria das espécies não me incomoda mesmo nada - aliás, nem concordo quando dizem que na Natureza isso nunca acontece... as imagens mais impactantes que vemos por aí são imagens que desafiam esses "mitos" que vão sendo criados (quase como dizerem que diferentes pedras têm que ter o veio na mesma direção, ou que as pedras não podem ter todas a mesma altura). A única coisa que eu acho que podes melhorar é a iluminação do fundo... acho que ficou exagerada e perdes algum detalhe e algum contraste natural por parecer que está tudo em contra-luz. Pensa nisso. Bom trabalho! Citar
Carlos Carvalheira Publicado: 4 horas Publicado: 4 horas a questao se a simetria fica bem ou nao e imagens desafiantes dos mitos só depende de uma coisa do nome da assinatura do trabalho lollllllllllllll 1 Citar
Luis Ruivo Publicado: 4 horas Autor Publicado: 4 horas 38 minutes ago, JoseCarlosMarques said: Gosto bastante da composição, e acho que as plantas mostram estar muito bem cuidadas e de boa saúde. A simetria das espécies não me incomoda mesmo nada - aliás, nem concordo quando dizem que na Natureza isso nunca acontece... as imagens mais impactantes que vemos por aí são imagens que desafiam esses "mitos" que vão sendo criados (quase como dizerem que diferentes pedras têm que ter o veio na mesma direção, ou que as pedras não podem ter todas a mesma altura). A única coisa que eu acho que podes melhorar é a iluminação do fundo... acho que ficou exagerada e perdes algum detalhe e algum contraste natural por parecer que está tudo em contra-luz. Pensa nisso. Bom trabalho! O feedback que já tive também foi nesse sentido. Que queimei um pouco a traseira. Vou tentar melhorar isso na proxima foto. Obrigado 1 Citar
Recommended Posts