JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 22 Publicado: Novembro 22 12 hours ago, Luis Ruivo said: As lá de trás estou a tentar que fiquem compactas. Ainda n as deixei vir cá cima muito. Mas tenho falta de cor cá atrás Tens que tentar que as da frente cresçam igualmente compactas. Em relação à cor, não te posso ajudar... não percebo nada disso 🙂 . Talvez se as deixares chegar mais perto da luz. Mas vê os outros aquários do desafio... há exemplos de muita cor por aí... pergunta ao pessoal como se faz. Citar
Luis Ruivo Publicado: Dezembro 3 Autor Publicado: Dezembro 3 Já comecei a dar forma ás rotalas também. Estão a aparecer uma especie de algas filamentosas aqui e ali. Se calhar estava com muita luz e reduzi um pouco a duração do período. 2 Citar
heyplanche Publicado: ontem às 12:24 Publicado: ontem às 12:24 Está mesmo com grande pinta. Tirando as algas que referes, está no geral com muito bom ar e de saúde.Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: ontem às 12:34 Publicado: ontem às 12:34 Está quase no ponto, Luis. Vê lá se atacas esse problema das algas antes que se torne mais sério (pela fotografia é difícil de identificar, neste momento). Houve outro participante que teve um problema semelhante... vê o último post que ele colocou, e compara com o teu: 1 Citar
Luis Ruivo Publicado: 4 horas Autor Publicado: 4 horas Então uma nova actualização.... MORRERAM TODOS!!!!! Enfim.... por culpa minha claro... Por falta de ajustes graduais acabei por matar os caridinas todos mas sobreviveram os neocaridinas. Os peixes também se safaram por pouco Agora de coisas boas... A rotala que meti na frente até pegou bem e já deu para multiplicar uns pés As algas parece que estão escondidas e as plantas parecem saudaveis. Tenho que melhorar o caminho porque aspirei areia e ainda não voltei a pôr. As rotalas ainda n estão no ponto mas devo tirar a foto final ainda este mês se conseguir 🙏 De resto estou satisfeito com o resultado. Citar
Fernando Freire Publicado: 4 horas Publicado: 4 horas Belo aquário!Tenho de confessar que estou ansioso para ver a tua foto final, especialmente com a planta castanha no centro - boa sorte!!!Quanto aos acidentes, sinto muito! Boas tpas e podas!! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Luis Ruivo Publicado: 4 horas Autor Publicado: 4 horas 12 minutes ago, Fernando Freire said: Belo aquário! Tenho de confessar que estou ansioso para ver a tua foto final, especialmente com a planta castanha no centro - boa sorte!!! Quanto aos acidentes, sinto muito! Boas tpas e podas!! Obrigado. Espero não fazer mais erros fatais até à PET😅 Tb espero que consiga fazer uma foto porreira. Que compense o trabalho que tive😅 Um abraço 1 Citar
José Pedro Publicado: 3 horas Publicado: 3 horas Tambem estou em pulgas para ver a foto final deste menino. Citar Caudatas do it better.
JoseCarlosMarques Publicado: 2 horas Publicado: 2 horas 1 hour ago, Luis Ruivo said: MORRERAM TODOS!!!!! Ui. Que alterações drásticas foram essas? Citar
Luis Ruivo Publicado: 51 minutos Autor Publicado: 51 minutos Basicamente tinha a luz 10hrs a 100%. Reduzi para ver se ajudava com as algas. Não ajustei o co2 corretamente e posso ter sufocado os camarões. E segundo a Vera, com estas alterações rápidas posso ter criado um pico de amónia. Portanto ter sobreviventes é positivo Citar
Recommended Posts