"Por do Sol nas Serras do Porto"


RodolfoProvenzano

Recommended Posts

Olá amig@s!!

Foi um prazer conhecê-los no dia 09/10. Foi a primeira vez que participei de um evento desse tipo. Me surpreendi com a qualidade do material e principalmente com o empenho de cada um de nós.

Um grande obrigado a Aquariofilia.net, em nome do Tozé. E claro, aos patrocinadores.

Nome do layout:  "Por do Sol nas Serras do Porto"

Montagem: 09/10/2022

Aquário: 45X30X30 (ILA)

Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L

Iluminação: Twinstar 450CC II

Filtragem: Filtro cascata Aquael Versamax FZN-Mini

Hardscape: rochas "oceania rocks"

Flora:

  • Eleocharis parvula
  • Staurogyne repens- In Vitro
  • Micranthemum sp. 'Montecarlo'
  • Anubias barteri var. nana 'Mini Mini'
  • Hemianthus callitrichoides
  • Pogostemon helferi - PE
  • Limnophila sp. 'Vietnam'
  • Rotala rotundifolia 'H'ra'
  • Rotala species 'Green'v
  • Rotala walichii

Fertilização: iniciarei dentro de 15 dias

TPA: 50% Diariamente até iniciar fertilização 

Fotoperíodo: 6h por uma semana, 7h na segunda semana e na 3ª semana quero subir pra 8h ou 9h

CO2: 45ppm

Aeração: noturna

Aqui após finalização do hardscape 

 

IMG_20221015_204137

 

Aqui logo após molhar as rochas. Incrível como mudam de cor:

IMG_20221015_204200

Plantio finalizado:

IMG_20221015_204222

Depois de cheio:

IMG-20221013-WA0100

Acho que é isso. Agora é aguardar o "tempo do aquário"

Editado por RodolfoProvenzano
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodrigo grande montagem... Em foto então fica com um grande impacto.

Quando tudo crescer vai ficar uma montagem espetacular.

Reparei que estavas a tirar fotos com o telefone para aferir montagem e a tua primeira fotodeste tópico tem um profundidade brutal comparada com alguma das outras.

Qual as definições da foto, podes partilhar?

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Vasco. É no automático no telemóvel. Mas é uma lente grande angular que o aparelho tem. Uso um Oppo Find X3 Pro

Editado por RodolfoProvenzano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa montagem Rodolfo! Os meus parabéns!

Fico à espera para ver o desenvolvimento, mas diz-me uma coisa... a Monte Carlo nas rochas tem acesso a algum substrato, ou está apenas pousada/colada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, RodolfoProvenzano said:

Viva! Obrigado José. Está apenas colada. Ela vai bem somente com a fertilização líquida.

Tenho que experimentar. Nunca tentei. Obrigado pela dica.

E não tens que agradecer. É talvez a minha montagem preferida, pelas imagens que vi até agora. Conseguiste mais, com o mesmo que os outros. Agora é ver se isso evolui na direção certa. Eheh. Cá estarei para acompanhar!

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualizando. Hoje fiz a primeira poda. Na segunda início fertilização.

Por enquanto tudo indo bem. Algas marrons já não existem.

IMG20221020154010 IMG20221020154016

Agora é escolher a fauna com calma e curtir o aquário 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, esse cara chegou encapetado!!!

Eu tenho para mim que o aquário dele era mais profundo que o dos outros participantes... Ou isso, ou então é um mago das rocha...

Como é possível tanta profundidade em tão pouco espaço???

É sabido que as maconha sul-americanas são mais fortes que as europeias, e isso pode explicar muita coisa... Mas que o guri chegou chegando, isso chegou... Botou os fones nos ouvidos, ouviu o seu funk proibidão, e a magia deu-se... 

Gosto muito... Não vai ganhar, porque a vitória é da Vera, e ai de quem não respeite esse fato... Mas seguramente não fica em último...

Quando ao nome do layout... É muito grande... E pouco tropical... "Açaí com paçoca" seria bem mais indicado, e uma linda homenagem a Vanessa Esplendorosa!!! 

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo, candidato ou não à vitória só os júris o irão dizer!

No entanto a mestria no domínio da pedra está bem visível só é pena mesmo as tonalidades diferentes de algumas rochas!  Quanto à profundidade nem vou dizer nada, basta olhar e apreciar, parabéns!

Vamos aguardar pelo que as plantas vão preencher e colmatar essas diferenças de cor. 

 

Força nisso

 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas, as férias acabaram, actualizar o tópico faz favor🧐🙂🙃

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, como estão...aquário ficou 20 dias sem manutenção. CO2 acabou nesse período. Voltei a cuidar essas semana. Retirei duas espécie de plantas (Rotala walichii e Staurogyne repens). Devido ficar mais compatível com a escala, inseri no layout a Marsilea hirsuta. Em substituição a Rotala walichii  irei utilizar Taxiphyllum sp. “Flame Moss” para acabamento pelo caminho ou Hygrophila Pinnatifida na rocha da frente no canto esquerdo.
No local (ao fundo, onde havia a Rotala retirada, completei com as outras plantas que já tinha no aquário. Realizei poda ontem, então aparenta estar bagunçado.

Ontem ao fazer manutenção, percebi as benditas cladophoras. Ontem mesmo já comecei a tratar as danadas.

Segue foto:

 

52595751089_b6d7c0107f_b.jpg

Editado por RodolfoProvenzano
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.