Mudança de água pode afectar ninho de bolhas de betta


Recommended Posts

Bem, gostava de saber como efectuar mudanças de água sem destruir o ninho de bolhas do betta. Já tentei uma vez e akilo estragou-se.. se kalhar até podia não fazer nada para não estragar, ma´s dessa forma a qualidade da água vai-se detriorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

E vais mudar a água porquê? :wink:

Deverias tê.lo feito antes do macho constroir o ninho.

 

Caso seja apenas o ninho, sem ovos, muda a água á vontade...o macho constroi um novo ninho em alguns minutos.

Se tiver ovos...daqui a 3 dias separa o macho e aí mudas a água.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já ainda nada fiz :wink: Quando mudei foi no comunitário, pois ele construiu la uma altura que eu coloquei o filtro com baixa potencia para não sugar os kribensis bebes. Agora tava a pensar separar para tentar no aqua so para isso.. so ainda n entendi muito bem como lidar com as mudas da água.. quanto tempo duram os ovos a eclodir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não te preocupes muito com as mudas de agua, preocupa-te sim em não dar comida em excesso e manter o fundo do aquario limpo, para isso nem convem ter areão. Com um tubinho aspiras um pouco da agua com a porcaria do fundo, depois acrescentas lentamente no canto oposto ao ninho.

Atenção que so deves juntar o casal quando estiverem prontos para acasalar!

 

vê aqui como fazer http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta...a_splendens.htm

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink: Olá amigo, se não estiver reproduzindo este betta, pode mudar a água sem problemas que ele vai fazer outro, isto indica que ele está querendo se acasalar. :D

Antes de adquirir um peixe, veja se realmente tem condições de mantê-lo com as condições que ele exige.

Meu site sobre aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se estão deitar bolhas é porque não gostam do teu aquario ou têm alguma deficiencia porque eu tive um casal durante 4 anos e viveram sempre bem no habitat deles em minha casa e comiam que se fartavam , tinham mascores lindAS e não deitavam bolhas....nem era perciso ter limpa fundos visto que estes faziam a total limpeza do seu "cantinho"....só não limpavam algas visto que o aparecimento destas não era bem vindo num pH de 2.3 ....

Viveram sempre em harmonia até que o meu primo de 4 anos se lembru de despejar o autocolismo...ih ih....

 

PS:com o objectivo de ajudar :?:wink::wink::lol:8) :D :?:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,  

Se estão deitar bolhas é porque não gostam do teu aquario ou têm alguma deficiencia porque eu tive um casal durante 4 anos e viveram sempre bem no habitat deles em minha casa e comiam que se fartavam , tinham mascores lindAS e não deitavam bolhas....nem era perciso ter limpa fundos visto que estes faziam a total limpeza do seu "cantinho"....só não limpavam algas visto que o aparecimento destas não era bem vindo num pH de 2.3 ....  

Viveram sempre em harmonia até que o meu primo de 4 anos se lembru de despejar o autocolismo...ih ih....  

 

PS:com o objectivo de ajudar :twisted:  :arrow:  :P  :arrow:  :arrow:  :arrow:  :arrow:

 

É lamentável ver mensagens deste teor num fórum tão conceituado!

Por favor removam a mensagem e façam uma sansão escrita ao membro que escreveu isto pois é vergonhos vermos uma afirmação destas!

Já noutro tópico o fez!

Vergonha!

Se tens peixes devem sofrer imenso pois se falas assim, de certeza que não tens estima pelos teus peixes nem cuidas deles convenientemente!

Tenho dito!

 

PS: Viva o José António!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Este comentário feito por mim á uns dias foi uma brincadeira do meu primo pelo que eu não o vi a escrever .....ele também e aquariofilo e como voces viram percebe muito de peixes...!

xau

abraços....Bernas

 

PS:el

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Boas...

Aproveitando este tópico sobre o ninho de bolhas do Betta, venho perguntar se os bettas se podem reproduzir em água fria?

Abraço!

 

Depende. O QUE È agua fria? 15º? A esta temperatura não podem. Pelo menos não será algo natural.

 

Agora se ao referires água fria te referes a um aquário sem aquecedor, então podem.. no Verão, ou numa casa quente no Inverno. Tudo depende do que consideras água fria..

 

Para mim o termo está errado, a divisão água fria está errada. Tanto existem "peixes de água fria" que em certas alturas precisam de aquecedor na água, como existem "peixes de água quente" que podem precisar de sistemas de refrigeração no Inverno.

 

Curiosidade: acho piada aos vendedores que se chega lá à loja para comprar um aquário e eles dizem : é para água fria ou para água quente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais