Fr4ncisc0

Membro
  • #Conteúdo

    42
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Fr4ncisc0's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Fr4ncisc0

    AQUA "S"

    Janeko, tentei enviar pm pois estou interessado no pack de plantas mas a caixa está cheia. Contacta-me, por favor. Obrigado, Francisco
  2. Luis Fortunato, Pretendo lâmpadas de 5500K para fotografar mas saberia que aqui me poderiam esclarecer. De qualquer forma, tanto para fotografia como para iluminação de interiores, considero 6400k uma luz demasiado fria e azul. Obrigado pela dica
  3. Sabem onde posso encontrar destas fluorescentes compactas mas de 5500K?
  4. Fr4ncisc0

    Aquário 20l

    Viva, Este aqua já anda cá por casa há uns anos, é um Aquapor e foi uma oferta. Trazia filtro de fundo, bomba de ar e uma lâmpada de tungsténio de 15w, o costume. Já hospedou Cometas e Orandas, em ocasiões diferentes e durante bastante tempo até, mas já há algum tempo que estava ali a ganhar pó. Ofereceram-me uns Guppies, por isso é uma boa altura para "arrumar a casa" e experimentar pela primeira vez ter peixes de água "quente". - A areia branca foi comprada numa loja de aves e é suposto ser usada para cobrir o fundo das gaiolas (uma dica que li aqui no fórum), e o areão tem a mesma proveniência. - O filtro é um Fluval 1Plus. - O termóstato é um Rena Cal 50w. - Pedra é um xisto que recolhi numa margem do Rio Cabril -A iluminação modificada consiste agora numa lâmpada de baixo consumo de 11W, 5400K. Em termos de fauna, estava a pensar colocar uns 2 guppies pequenos e um Oto para ir dando conta das possíveis algas. Em relação à flora é que não faço ideia e por isso coloco aqui este post, para darem as vossas sugestões. Queria só algo para tapar o filtro e o termóstato. O termóstato está naquela posição porque para o submergir por completo tem que estar na diagonal, no vidro traseiro, e isso retira um bocado de espaço, e, como está, não me chateia... Será que deva comprar os testes de pH, nitritos e amónia? Uma população de 2 Guppies e um Oto parece-vos numerosa ou ainda cabem 2 Néons? Aqui ficam umas fotos: Obrigado desde já. Abraço, Francisco
  5. Foi um post a quente, estava bastante chateado com a pouca sorte. Mesmo cuidadosamente vedado com supercola 3 e depois com cola epóxica há sempre a possibilidade das resistências entrarem em contacto com a água e ficar com peixe frito. Por 20 euros não vale a pena colocar a minha saúde em risco nem a dos peixes. Obrigado pelo abre olhos!
  6. Refiro-me a este produto: http://www.tropefisk.dk/images/jbl_easytest_5i1.jpg
  7. Viva, Para uso esporadico num aqua de 15L com 4 ou 5 neons, lampada de baixo consumo de 11w e filtro fluval, estes testes são bons?
  8. Viva, Parti a ponta do tubo de vidro do aquecedor, aquela zona arredondada, 5min após o tirar da caixa, novo. Poderei colar com super cola 3 ou cola epoxida bicomponente assegurando-me que não entra água para as resistências? Para que serve aquele pedaço de algodão na ponta?
  9. Fr4ncisc0

    Procuro algo....

    Glossostigma ou riccia, por exemplo.
  10. Fr4ncisc0

    Planta para TAPETE?

    Olá, Eu estou a montar o meu primeiro aqua de água quente e ainda estou a pesquisar quanto ao que deva comprar. O áqua é de 20 litros (40cm) e estou ainda à procura de um termostato de 75w ou 100w, para o caso de um dia mudar para um aquario maior, e para além disto apenas tenho areão de rio. Mudei a iluminação para uma lâmpada economizadora de 11W (posso mudar para 14w) de 6400k como podem ver através do link da minha sig. Planeio colocar um limpa-fundos para fazer o ciclo antes de adicionar 4 ou 5 neons. Ainda não sei que flora colocar mas pretendo fazer um tapete de glosso e/ou de ricia logo vou tentar também o CO2 caseiro. Com estas condições acham que consigo desenvolver um tapete de plantas? Caso deva mudar de areão agradecia que fizessem sugestões tento em conta ue eu gostaria de ter um areão escuro, contrastante com o verde e com o colorido dos neons.
  11. O areão tem um aspecto muito atraente devido ao contraste com a glosso. Onde posso adquirir areão desse género?
  12. Ela disse-me que era mais ou menos o mesmo preço, à volta de 20 euros. Quais são os mais recomendados, os totalmente submersos ou os outros?
  13. Abriu uma loja de animais perto de minha casa e como estou a começar na aquariofilia de água quente fui ver se encontrava termostatos, termómetros e alguns peixes. Segundo li nas FAQ do forrum, para um aquário de 20 litros recomenda-se um termostato de 25w mas nunca explicam porquê. Ora a lojista mostrou-me um de 100w justificando-se dizendo que os de 100w podem ser usados num aqua de 20 litros demorando 1/4 do tempo a aquecê-lo do que um de 25w. O que me mostrou tinha um regulador no topo, não sei se isso é comum ou não. É claro que não me precipitei a comprar nada mas gostaria de saber a vossa opinião para além de que gostaria também que me esclarecessem quanto à escolha do termostato.
  14. Pronto, já modifiquei a iluminação. Apenas substitui um fio por outro mais longo e o casquilho por um mais grosso (E27), no fim de contas gastei 75 cêntimos. Recobri tudo com fita de alumínio para ajudar à dissipação da luz. A lâmpada não aqueceu muito até agora, após uma hora de uso. Agora falta termómetro e termostato sendo que entretanto vou investigar que plantas quero.
  15. Outra coisa, penso que para começar devo ter os testes de pH. amónia, nitritos e nitratos, segundo o que li nas FAQ. Que preços devo esperar? Existem packs com estes testes ou compram-se separadamente?