Riverside - Primeiro Plantado


hugo011

Recommended Posts

Boas pessoal.

Sou novato nestas andanças e este irá ser o meu primeiro aquário plantado, bem como primeiro aquário a sério.

Vou então começar a mostrar o que tenho para já visto ainda precisar de alguma ajuda e opiniões.

Setup

Data de Montagem: 14/06/2017

Aquário:

  • Aquário Aquatlantis (100x40x50)


Móvel:

  • Aquatlantis Style 100


Iluminação:

  • Chihiros A901


Filtragem:

  • JBL E1501 - 1400L/H


Aquecimento:

  • Termostato Jager 200W

Hardscape:

  • Dragonstone
  • Red Moor Wood


Substrato:

  • Tropica Aquarium Soil
  • Ada La Plata Sand

Outros Equipamentos:

  • Kit Co2 Ecoarium 2L


Fertilização:
Ainda não iniciada

Fauna:

  • Sem fauna de momento - Ainda a ciclar


Flora:

  • Eleocharis Acicularis "Mini"
  • Rotala Wallichii
  • Rotala Sp. Green
  • Hygrophila Pinnatifida
  • Pogostemon Stellata
  • Pogostemon Helferi
  • Pogostemon Erectus
  • Limnophila Sessiflora
  • Hygrophila Polysperma Rosanervig
  • Alternanthera Reinickii Purple

 

O meu primeiro plano seria através do musgo de java tentar criar naquele tronco uma espécie de bonsai em cima de um belo relvado com a eleocharis acicularis mini e com umas bonitas moitas na parte traseira desse bonsai.

E com isto quero-vos pedir as vossas experientes opiniões para compor tanto o hardscape como a fauna e a flora

o1bpRR.jpg

 

qvflnQ.jpg

7eJ0zd.jpg

vy6Ryh.jpg

Espero que entendam a forma que espero que tome com a Plata Sand a tomar a espécie de rio a passar naquele corredor central enquanto tudo o resto deverá estar com o tapete de acicularis mini.

Aguardo as vossas opiniões..

Editado por hugo011
Data de montagem, alteração flora e filtragem
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não acho que vai ser fácil transformar essa raiz num bonsai. Precisa de ser trabalhada. Só se aproveita mesmo aquela parte que está mesmo virada para cima. Se o fizeres ata uma pedra qualquer à base do tronco para ele nunca flutuar.