Recomeço Novo Aquário


joaoaraujo

Recommended Posts

Boas , vou recomeçar outra vez um aquário que a muito foi "desligado". Na altura fiquei com o bichinho e decidi montar o aquário , infelizmente depois tive que deixa-lo começei a universidade e não tinha tempo , agora o bichinho voltou ! :naughty::naughty: Bem queria fazer algo simples , um plantado com alguns peixes e alguns invertebrados .

1- Aquário de 60L - 50Comprimentox35x35

 

2- Filtro Externo - Resun external filter AE 360 - penso que faz 600L/H , na altura comprei mas agora tentei ver na net e não encontro nada referente a ele se alguém souber as especificações do mesmo agradecia .

 

3- Termostato Vulcan 150W penso eu , perdi a caixa do mesmo

 

4 - Iluminação - 1x SERA 15W T5 45cm 920 Lumen

 

 

Agora é que vem as dúvidas , gostava de saber com baixo orçamento o substracto a por para ter plantas a crescer , a camada de cima gostava que fosse preta para fazer sobressair a cor das plantas e dos peixes . Se hei-de só ter uma camada ou duas , por exemplo substracto mais areão e de quantos L vou precisar para cobrir o fundo . Se puderem indicar marcas ou mesmo alguém que venda. A iluminação que hei-de por , neste caso tenho uma calha fechada (por causa da gata) com 1 lampada que referi a cima (T5 15W) parece-me ser insuficiente o que acham? Será que posso acrescentar uma tira de LEDS para compensar? Tipo estes (http://www.efectoled.com/pt/comprar-fitas-led-a-medida-220v-240v-ac/376-fita-led-220v-ac-smd5050-60-led-m-1-metro.html).

 

 

Obrigada desde já cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e que tal não teres camadas, fazeres tudo apenas com 8 litros de substrato H.E.L.P., tens aqui por 25.50€

 

-advanced-soil-8l-aqurio-co2-IDv4YoE.html'>https://www.olx.pt/anuncio/substrato-8l-para-plantas-help-advanced-soil-8l-aqurio-co2-IDv4YoE.html

  • Votar + 1

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

Antes de mais, benvindo "novamente" a este mundo! ;)

 

Resumido a minha opinião....

 

1- Aquário de 60L - 50Comprimentox35x35 - OK

 

2- Filtro Externo - Resun external filter AE 360 - Penso que te referes ao AE 306, que faz 700L/h e dá para aquários até 150L - OK

 

3- Termostato Vulcan 150W - OK - Mas se poderes arranjar um menos potente (+/- até 100w) seria o ideal.

 

4 - Iluminação - 1x SERA 15W T5 45cm 920 Lumen - REVER - A iluminação necessária vai depender da quantidade de massa vegetal e das espécies de plantas que queres, penso essa lampada não irá fazer milagres.

 

Em relação ao substrato, só te posso dar a minha experiência, ou seja, só uso 1 tipo que é este substrato, tenho-me dado muito bem sobretudo com tapete (monte carlo), desde o uso deste substrato nunca mais tive o problema das misturas de substratos... :)

 

Qualquer das formas, aguarda por mais alguns comentários e experiências diferentes ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e que tal não teres camadas, fazeres tudo apenas com 8 litros de substrato H.E.L.P., tens aqui por 25.50€

 

https://www.olx.pt/anuncio/substrato-8l-para-plantas- help-advanced-soil-8l-aqurio-co2-IDv4YoE.html

Obrigado pela resposta, ou seja esse substrato é fértil e não precisa camada por cima certo?

 

 

 

Boas João,

 

Antes de mais, benvindo "novamente" a este mundo! ;)

 

Resumido a minha opinião....

 

1- Aquário de 60L - 50Comprimentox35x35 - OK

 

2- Filtro Externo - Resun external filter AE 360 - Penso que te referes ao AE 306, que faz 700L/h e dá para aquários até 150L - OK

 

3- Termostato Vulcan 150W - OK - Mas se poderes arranjar um menos potente (+/- até 100w) seria o ideal.

 

4 - Iluminação - 1x SERA 15W T5 45cm 920 Lumen - REVER - A iluminação necessária vai depender da quantidade de massa vegetal e das espécies de plantas que queres, penso essa lampada não irá fazer milagres.

 

Em relação ao substrato, só te posso dar a minha experiência, ou seja, só uso 1 tipo que é este substrato, tenho-me dado muito bem sobretudo com tapete (monte carlo), desde o uso deste substrato nunca mais tive o problema das misturas de substratos... :)

 

Qualquer das formas, aguarda por mais alguns comentários e experiências diferentes ;)

 

Cumps,

Obrigado pela pronta resposta . O meu problema é a calha (deixo imagem ) só tem 1 lampada . Tem alguma solução?

14958829_1518463891513908_699775175_n.jp

 

Editado por joaoaraujo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.