Utopia


Pedro Rosa

Recommended Posts

Isso é mais seguro do que os imans no que diz respeito aos riscos?

 

Enviado do meu ME173X através de Tapatalk

 

Nao tem nada a haver. Isto LIMPA!

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente ideia Pedro!!! MT fixe o aqua!!! Parabéns!!!

 

PS: faz do outro aqua também.

 

Sim, talvez no fim de semana ;)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora Pedro e não desfazendo esse magnifico raspador da ADA. Ainda não me deu para uma loucura dessas... ;)

Uma maneira mais troikiana mas eficaz para vidros impecáveis. Esfregão de cozinha com dois lados mas daqueles especiais próprios para não riscar vidro nem loiças de cozinha. Junto ao substrato o belo do cartão MB!!!!

Não é tão elegante mas é o que se vai arranjando....

Quanto ao aquário força nisso Pedro...queremos é obras de arte!!!! :)

 

Abraço

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora Pedro e não desfazendo esse magnifico raspador da ADA. Ainda não me deu para uma loucura dessas... ;)

Uma maneira mais troikiana mas eficaz para vidros impecáveis. Esfregão de cozinha com dois lados mas daqueles especiais próprios para não riscar vidro nem loiças de cozinha. Junto ao substrato o belo do cartão MB!!!!

Não é tão elegante mas é o que se vai arranjando....

Quanto ao aquário força nisso Pedro...queremos é obras de arte!!!! :)

 

Abraço

Vasco

 

Há uma "esponja" branca (custa 1 Euros, creio, nos hipermercados) que é impecável para os vidros. É especialmente eficaz nos cantos!

Tb tenho um cartão estilo MB para isso, mas esta ferramenta é bem mais eficiente.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas só tenho a falar maravilhas do magnifico raspador da ADA custa a dar o dinheiro, mas facilmente é pago no caso se riscarem um vidro do aquário.

Tive uma má experiencia com os íman o que me custou frente do aquário riscada o que não é nada agradável de ver aqueles riscos todos os dias.

ADA pro razor leva uma lamina na sua extremidade que facilmente pode ser substituída, não á green spot que não saia dos vidros.

Até á data riscos nem um, tinha esse receio quando comprei mas afinal estava enganado.

Também não estava a ver o Amano a ter um utensilio que em vez de limpar riscava.

Pedro aquário está muito bom parabéns. :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas só tenho a falar maravilhas do magnifico raspador da ADA custa a dar o dinheiro, mas facilmente é pago no caso se riscarem um vidro do aquário.

Tive uma má experiencia com os íman o que me custou frente do aquário riscada o que não é nada agradável de ver aqueles riscos todos os dias.

ADA pro razor leva uma lamina na sua extremidade que facilmente pode ser substituída, não á green spot que não saia dos vidros.

Até á data riscos nem um, tinha esse receio quando comprei mas afinal estava enganado.

Também não estava a ver o Amano a ter um utensilio que em vez de limpar riscava.

Pedro aquário está muito bom parabéns. :smile2:

 

Boas podes dizer onde compraste e o preço, por pm sff.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está excelente o áqua, muito clean como o Pedro nos habituou. Lá mais para a frente deve vir o "tal" toque de cor :cool2:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, diz-me uma coisa esse utensilio que usas na ponta não tem uma lamina? qual é o risco de ficarmos com o vidro todo riscado?

 

Obrigado

 

Não risca nada e tem uma manutenção fácil e barata (são laminas!) :)

Limpa de facto muito melhor do que outras coisas do género.

 

Boas,

 

Está excelente o áqua, muito clean como o Pedro nos habituou. Lá mais para a frente deve vir o "tal" toque de cor :cool2:

 

Abraço,

 

Já tinha muita cor por trás, mas cortei a Ludwigia no fim‑de‑semana antes de fazer aquele streaming... já está a aparecer novamente.

 

 

Trabalho fantastico. Que regalo para a vista. Brilhante!

 

Obrigado João.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi dizer que tinhas novidades :naughty::naughty: agora quero ver as novidades :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então vamos lá a umas medidas de diversos valores de PAR.

Com 4x24w a 46 cm do substrato na parte de tras e 51 cm na parte da frente.
As lampadas estão razoavelmente no meio do aquário.

88 - 108 - 100

108 - 118 - 108

Com 2x24w a 46 cm do substrato na parte de tras e 51 cm na parte da frente.
As duas lampadas ligadas são das as parte traseira.

48 - 80 - 63

44 - 46 - 29

(este ultimo valor de 29 é "estranho" e uma leitura mal feita, certamente...)

Conclusão, mesmo com duas lampadas e a uma altura grande (considerando o aquário que é 60x30x36) a luz é considerada forte.

Low light - 15-30 micromols of PAR - CO2 is not needed, but is helpful to the plants
Medium light - 35-50 micromols of PAR - CO2 may be needed to avoid too many nuisance algae problems
High light - more than 50 micromols of PAR - pressurized CO2 is essential to avoid major algae problems

Fonte: um magnifico post no plantedtank com gráficos muito interessantes do PAR para diversos tipos de iluminação e altura - http://www.plantedtank.net/forums/showthread.php?t=184368


Ouvi dizer que tinhas novidades :naughty::naughty: agora quero ver as novidades :drool3:

 

? Novidades ?

Se falas dos 6 "bichinhos" foram para o Forsaken World :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 78

Modestia à parte só me lembro de ver, na net, um tapete de Montecarlo com esta qualidade e era do George Farmer, que agora é profissional desta coisa :)
O verde da planta é magnifico. Tinha duvidas se esta planta teria um aspecto semelhante ao da Cuba, agora já não tenho.

A Ludwigia sp. está tb magnifica! Um vermelho escuro e vivo e a crescer quase em "moita", coisa dificil nesta planta onde o caule tende a ficar fraco senão for bem cuidada.

Os musgos estão tb muito engraçados. Estou a adorar o willow que se estende na horizontal por tras do tronco.
O spiky tb está muito engraçado mas o que está no lado direito ainda tem que crescer para ser moldado.
Neste lado direito, em principio, haverá musgo naqueles "buracos" por baixo ;) Se ficar como imagino, vai ficar engraçado! Um dos bocados que vou lá colocar já está em crescimento junto à pedra mais alta para qd for colocado no local ir já com pujança.

Gosto muito dos Embers do Forsaken Wolrd, mas estes Simulans estão a ficar uns peixes magnificos. Uma cor que ao vivo é ainda melhor.

Vamos ao que interessa: FOTOS!

Gerais:

20140316-1.jpg

20140316-2.jpg

20140316-3.jpg

20140316-4.jpg

Parciais:

Lado esquerdo
20140316-5.jpg

Meio
20140316-9.jpg

Lado direito
20140316-7.jpg

Os Simulans...
(nestas quatro fotos dos Simulans o tapete vê-se muito bem em pormenor)

20140316-10.jpg

(SAEs kissing :))
20140316-12.jpg

20140316-13.jpg

20140316-8.jpg

Um dos 3 SAE com curiosidade da camara ;)

20140316-14.jpg

Uma das minhas fotos preferidas...

20140316-15.jpg

  • Votar + 4

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fotos, preferia que desligasses o co2 para tirar as fotos, fica a dica ;)

 

Essa calha é nova?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro esta montagem! Espectacular! Parabéns mais uma vez Pedro.

Thanks Jose.

 

Boas fotos, preferia que desligasses o co2 para tirar as fotos, fica a dica ;)

 

Essa calha é nova?

 

Pois devia mas nem me lembrei.

É a mesma mas presa mais acima, sem ser com o suporte de tecto.

Agora já só tenho 2x24 para controlar o crescimento.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tapetr fabuloso sem duvida. Nem pinta de algas.

Nao sei pk mas nao gosto muito de ver a luwigia sp atrS dessa pedra..

Mas gosto muito no geral

Atras da outra nao ficaria melhor a sp?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tinha conseguido filmar SAEs a comerem filamentosas. Hoje consegui apanhar por 2 ou 3 vezes esse momento :tongue:
Brevemente num Youtube perto de si... e mais outras imagens biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por Pedro Rosa
  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sneak peek...

 

... and Utopia should be something like this...

 

20131229-1.jpg

 

Feito com spare parts que cá tinha em casa comprados algures no tempo na Aquaeden (as pedras estavam no Green&Grey e os troncos no by the Forest Shore, etc).

 

 

Pedro o que é isso que metes por traz do aquario? Isso dá um efeito magnifico.

 

Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais