Utopia


Pedro Rosa

Recommended Posts

Fotos dos ultimos dias.

Esta é de hoje. A Montecarlo, em 15 dias, cresceuuuuuuuu...

20140113-3.jpg

20140112-day14-1.jpg

Alguma fauna... CRSs

20140113-1.jpg

20140109-day11-2.jpg

... e finalmente um Arakanensis, ainda com a cor esbatida pq aparentemente demoram um pouco a adaptarem-se. Na outra montagem estava lindo (laranja).

20140113-2.jpg

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, qual a função desse Arakanensis no teu aqua? Limpeza?

Não conheço essa espécie.

 

Consta-se que sim, nao tenho provas :)

Eu gosto do comportamento deles e da cor alaranjada deles quando estao a vontade... (semanas...)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deves dar mel às plantas, as folhas da Montecarlo são o triplo das minhas... :ohmy:

 

A minha melou toda, agora tem folhinhas novas minorcas e começa a lançar uns tímidos runner's.

 

Ok, quem sabe, sabe! :rolleyes:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deves dar mel às plantas, as folhas da Montecarlo são o triplo das minhas... :ohmy:

 

A minha melou toda, agora tem folhinhas novas minorcas e começa a lançar uns tímidos runner's.

 

Ok, quem sabe, sabe! :rolleyes:

 

Abraço,

Antônio, não fertilizei até ontem. Comecei a fertilizar (muito pouco ainda - 2 ml de tropica dos dois fertilizantes em dias salteados) apenas pq tb meti outra plantas e aumentei o CO2 que estava em menos de 1bps.

Agora há outras coisas importantes - por baixo está todo o sistema de substratos da ADA - PS, aditivos e Aquasoil ;)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Jorge, a minha calha é de 4x24 T5 mas só tinha duas ligadas até sábado, altura em que a levei ao Rui Alves para me arranjar umas coisas.

Agora está com uma PLL 55w. Está com mais de 1w/l ... Estará muito longe dos 60l com tanto substracto e hardscape.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Agora há outras coisas importantes - por baixo está todo o sistema de substratos da ADA - PS, aditivos e Aquasoil ;)

 

Pedro.

Boas,

 

Achas que as raízes já chegam a essas "comidas"?

 

Eu tenho o Amazónia e o fértil da Tropica por baixo, talvez que quando as raízes lá chegarem a coisa melhore. A tua não melou, pois não?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Achas que as raízes já chegam a essas "comidas"?

 

Eu tenho o Amazónia e o fértil da Tropica por baixo, talvez que quando as raízes lá chegarem a coisa melhore. A tua não melou, pois não?

 

Abraço,

 

Isto não é por "contacto", os nutrientes vão sendo libertados do substrato fértil. As raízes não precisam de chegar lá. Não deve é estar em contacto com a água por motivos óbvios.

 

Alem disso o Aquasoil liberta Amonio (especialmente nos primeiros tempos), o que é ideal para as plantas.

 

Pedro.

Editado por pmgsr

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, qual a função desse Arakanensis no teu aqua? Limpeza?

Não conheço essa espécie.

 

 

 

 

Consta-se que sim, nao tenho provas :)

Eu gosto do comportamento deles e da cor alaranjada deles quando estao a vontade... (semanas...)

 

Pedro.

 

 

Ouvi dizer que arrancam BBA's . Os meus são calões. :P

Estou como o Pedro, adoro o comportamento deles, do tamanho e das cores. Os meus estão laranjas e risca preta bem preta e definida. Vou lá buscar mais uns quantos entretanto.

 

 

Pedro, que mimo! :naughty:

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Pedro e com o Miguel, também os tenho e sem duvida são bem giros!!!

 

Um deles apresenta uma cor mais acastanhada, mas com a lista preta bem definida. Talvez seja fêmea. ;)

 

Comerem as algas e que tenho mais duvidas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ouvi dizer que arrancam BBA's . Os meus são calões. :P

Estou como o Pedro, adoro o comportamento deles, do tamanho e das cores. Os meus estão laranjas e risca preta bem preta e definida. Vou lá buscar mais uns quantos entretanto.

Ehehehehe

Gosto da parte do ouvi dizer!! Depende dos dias. :)

BBA´s sempre BBA´s o que seria a aquariolifia sem elas.

 

Qt a adjetivos, Pedro, temos pena, esgotei!!!!! :)

 

Já agora diferenças na pratica (manutenção e crescimento) vês entre A. montecarlo e cuba?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Saltam como os SAE's ?

 

No meu ADA60P salta qq tipo de peixe biggrin.png' alt=':biggn:'>

Fora de brincadeiras, sim parecem-se aviadores... até hoje saltaram-me dois (em 3 ou 4 meses).

 

 

Ehehehehe

Gosto da parte do ouvi dizer!! Depende dos dias. :)

BBA´s sempre BBA´s o que seria a aquariolifia sem elas.

 

Qt a adjetivos, Pedro, temos pena, esgotei!!!!! :)

 

Já agora diferenças na pratica (manutenção e crescimento) vês entre A. montecarlo e cuba?

 

Já não utilizo cuba há 2 anos e meio, mas esta parece-me mais rápida. Agora a folha é que não há como a cuba ;)

  • Votar - 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há duas mudanças que este aquário precisa(va) em equipamento.
A primeira aconteceu hoje.

Vejam a diferença entre o antigo difusor de CO2 da Aquagro e o novo ADA Pollen Glass Type-3.

https://www.youtube.com/watch?v=OL_13Yc10UM

A imagem final diz tudo ;)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na ultima imagem o da direita está com mais CO2 por minuto que o da esquerda, diferença essa residual face à diferença abismal no tamanho da bolha que forma o difusor da ADA! Mostra lá isso aos meninos que gostam de apelidar os utilizadores da ADA de fanboys! Dava um rim para ter um difusor ADA no meu aqua...

Editado por Ricardo Gil
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, não mexi no CO2 qd mudei os difusores.

Pode ter sido por acaso ou algo relacionado com a própria troca.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas repara se o conta gotas não mostra isso, mudaste a localização do difusor ou ficou onde estavam? É lindíssimo o efeito que a bolha faz, ficando a pairar na agua, não subindo de imediato. De qualquer modo a eficiência desse difusor aumenta porque cria bolhas muito mais pequenas do que qualquer um! Reparei que já utilizaste em montagens antigas difusores externos. Alguma coisa se compara a este difusor da ADA em termos de eficiência?

Editado por Ricardo Gil
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não noto assim uma diferença grande. O conta bolhas tb não é nada de especial.

Foi mesmo por acaso :)

 

Gostei do reactor externo mas era de plastico e a manutenção era difícil.

Este deverá ser bem melhor, tal como o doaqua que tenho no de 300l, mas só nos próximos dias te poderei dizer :)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus 50cts

Primeiro que tudo um vídeo muito elucidativo. Parabéns

 

 

Na ultima imagem o da direita está com mais CO2 por minuto que o da esquerda, diferença essa residual face à diferença abismal no tamanho da bolha que forma o difusor da ADA! Mostra lá isso aos meninos que gostam de apelidar os utilizadores da ADA de fanboys! Dava um rim para ter um difusor ADA no meu aqua...

 

Acho que o problema não o facto de ser ou não considerado fanboy. Cada vez mais sou da opinião em que material de qualidade é grande parte do sucesso de uma montagem. O único problema que eu vejo na ADA é que que retira um pouco a universalidade do hobby. Os preços são incomportáveis para a grande maioria das pessoas acabando por ser elitista. Se montares um aquário por exemplo de 100l "all ADA", incluindo filtro, iluminação e o próprio aquário, fica-te num balúrdio incomportável à grande maioria de nós. Resumindo acho que o problema na está na ADA...está em nós que somos pobres!!!! :P

 

Quanto ao reator externo é um boa opção a um bom difusor, principalmente em aquários grandes. Eu uso e não tenho grandes contras e não vejo que seja inferior a um bom difusor. Os contras a meu ver são

-Necessitas de um filtro potente

-É mais difícil a sua manutenção. Para limpar dá mais trabalho.

 

Abraços

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização de hoje, dia 2014.01.22

20140122-1.jpg

20140122-2.jpg

20140122-3.jpg

  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto dessa calha, podes mostrar mais? Chegaste a colocar a bolbitis?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pedro!

 

Para começar, acho a ideia do layout muito original e muito bem conseguida. Talvez melhoraria as junções das varias peças de madeira, de resto, o layout está impecavel. Estás a pensar introduzir mais flora?

 

 

cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto dessa calha, podes mostrar mais? Chegaste a colocar a bolbitis?

 

Posso :)

Logo já trato disso. De qq forma esta é emprestada. A minha está no Rui a reparar um problema.

A calha é boa e com uma luz que eu diria "perfeita" em quantidade (PLL 55w) para este aquário.

 

Meti mas cortei-a bastante. Não sei se a manterei pq as folhas são desproporcionais em relação ao resto. Estão agora a rebentar as novas e vou ver (está no meio da madeira do lado direito, entre as Anubias petit que se vêem pouco)

 

Boas pedro,

antes de mais nada, muitos parabens, realmente trabalhas muito bem e está mais uma montagem 5*.

 

Que lente estas a usar para essas chapas ?

É o corpo de uma 60D não é ?

 

abraço

 

É super-cara-e-dispendiosa 18-55mm :)

Curiosamente antes de jantar tirei com a 50 mm e ficaram uma trampo. devia estar a precisar do jantar, pq a lente é melhor :)

 

Boas pedro!

 

Para começar, acho a ideia do layout muito original e muito bem conseguida. Talvez melhoraria as junções das varias peças de madeira, de resto, o layout está impecavel. Estás a pensar introduzir mais flora?

 

 

 

Kevin, Eleocharis Accicularis nos lados/traseira... qd a arranjar.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais