The Forsaken World


Pedro Rosa

Recommended Posts

Boas Pedro

É impressão minho ou arranjaste isso aí numa serra qualquer? Isso não foi comprado, foi apanhado? Isso é musgo verdinho agarrado ás pedras?

Comprei, mas vem de facto um bocaditos de musgo. Vamos ver se crescerá :)

De qq forma vou utilizar muitos musgos, não sei se conseguirei ver exatamente os que já vinham.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spirit stones, so as vi na Aquaeden.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calhaus magníficos. Que sorte que vocês aí têm de poder contar com uma loja como a aquaeden que investe tanto no aquascaping.

 

Não é o teu caso que vives numa metrópole como Lisboa, mas quem vive mais próximo da Natureza pode sempre procurar por calhaus e troncos a custo zero...:)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está a haver demasiado suspense, quando é que se começa a ver plantas?

Não seria essa a intenção, mas de qq forma trabalhos demorados em aquários só aos fins de semana ;)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Under construction ;)

Parte traseira do hardscape.

20131214-1.jpg

20131214-2.jpg

20131214-3.jpg

20131214-4.jpg

20131214-5.jpg

20131214-6.jpg

Desta vez estou a exprimentar meias para controlar o local do substrato antigo.

20131214-7.jpg

20131214-8.jpg

Parte traseira com o primeiro nível de substrato antigo (por cima leva o Power Sand + pós e depois o Aquasoil)

20131214-9.jpg

20131214-10.jpg

20131214-12.jpg

20131214-13.jpg

20131214-14.jpg

Pormenor da parte da frente e o material utilizado para evitar problemas com as pedras em cima dos vidros diretamente.

20131214-11.jpg

As plantas e os musgos... para o pessoal adivinhar o que são :tongue:

20131214-15.jpg

20131214-16.jpg

20131214-17.jpg

20131214-18.jpg

20131214-19.jpg

20131214-20.jpg

Estão aqui muitas horas de trabalho... e ainda não comecou a plantação :ohmy:

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Japonês a caminho :scarerun::transport027:

 

... ha muito musgo para prender em pedras e troncos biggrin.png' alt=':biggn:'>

Alem disso eu gosto de me sentar à frente do aquário e mandar fazer biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'>

Boas fico ansioso por ver o resultado final.

Vai haver algum video da montagem do aqua ?

 

Abraço Ângelo

 

Angelo, da montagem em si sera o primeiro que nao farei o step-by-step. Ja tenho 4 feitos, acho que agora e sempre o mesmo. Mas vao haver varios videos... assustadores ;)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

... ha muito musgo para prender em pedras e troncos biggrin.png' alt=':biggn:'>

Alem disso eu gosto de me sentar à frente do aquário e mandar fazer biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Angelo, da montagem em si sera o primeiro que nao farei o step-by-step. Ja tenho 4 feitos, acho que agora e sempre o mesmo. Mas vao haver varios videos... assustadores ;)

É pena pois adoro ver esse tipo de videos e se forem de origem do senhor pedro rosa ainda melhor , mas sendo assim fico a espera dos videos assustadores ,

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro.

 

Qual o objectivo das meias?

E não irão apodrecer?

 

E esse plástico entre o vidro e as pedras é o que se vende no Ikea para forrar gavetas não é? Não libertará nada de tóxico para a àgua?

 

Eu para esse fim costumo usar uma placa de "Egg Crate" aka "Grelha Opalina".

 

De resto estou muito curioso para ver o que vai vir dai ;)

 

Força nisso!

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa,

 

Pena a distância senão seria assim:

 

Japonês Allgarvio a caminho :scarerun: :transport027:

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro.

 

Qual o objectivo das meias?

E não irão apodrecer?

 

E esse plástico entre o vidro e as pedras é o que se vende no Ikea para forrar gavetas não é? Não libertará nada de tóxico para a àgua?

 

Eu para esse fim costumo usar uma placa de "Egg Crate" aka "Grelha Opalina".

 

De resto estou muito curioso para ver o que vai vir dai ;)

 

Força nisso!

 

Creio que não estás a paerceber para que são as meias. Não tem nada a haver com isso. As meias separam o antigo substrato do novo e permitem isolar mais facilmente a parte de traz com a da frente, por causa da mistura de substratos.

Sim podem apodrever, não há grande problema nisso.

 

Se a tua mulher sabe o que fizeste às meias, estás tramado! :P

 

Força nisso, Pedro! Alguma coisa, dispõe.

 

 

Abraço

 

Hoje tinhas cá feito falra para prender musgo.

Tou cansado. A obra vai a meio com 4 cm de água e com o aquário tapado com pelicula em cima.

Como estou com um problema na vista, preferi deixar para amanhã terminar os ultimos dois potes de musgo que faltam e as de caule.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tempo para retomar os trabalhos. Ficou assim ontem à noite...

20131215-1.jpg

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim de longe gostei bastante da disposição do hardscape, parece-me muito bom!

Já agora deixo aqui um desafio: um jantar entre todos os portugueses que participarem no IAPLC 2014, depois de sairem os resultados. O que ficar mais bem classificado paga o jantar... :rolleyes:

  • Votar + 1

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Pedro, não houve desabamentos com a entrada da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, obrigado :)

 

Vasco, vamos nisso mas creio que antes do concurso e não apenas depois.

 

António: Problemas? ZERO! :dance:

Este está feito.
A água está muito boa (~1/5) é água do antigo onde estiveram os peixes/camarões 15 dias e o filtro é o mesmo. Passei os peixes e os CRS todos para lá (excepto os CRS que coloquei no Forest Shore - que desaparecerá nas próximas semanas).
A montagem passa a equivaler a uma super-mega TPA (tb não tinha alternativa para os peixes). Estão todos impecaveis.

Incrivel como os musgos (devo ter feito alguns 30 pedaços com musgo: ramos e pedras) estão todos no sitio. Nem um mexeu.

As plantas ficaram todas no sitio e o substrato não "desabou" :)

A separação da areia/substrato ficou impecável... e estamos a falar de 18 pedras a separa ambos.

Está aqui um trabalho de semanas (goste-se ou não pq isso não serei eu a comentar :)) e um planeamento estupidamente detalhado.

Resta os musgos crescerem nos sitios onde ficam colocados - esse é o desafio. As plantas vão crescer certamente :)

Um grande abraço a todos vocês que seguem os meus tópicos, muitos deles sem nunca terem colocado por aqui posts.
Os que não colocam posts pq não gostam, não posso fazer grande coisa :( ... mas sempre podem dizer e sugerir pq leio com muita atenção o que escrevem.
Os que não escrevem pq acham que isto é "outro campeonato" (digo isto pq já me mandaram muitas PM a dizer isso), deixem-se de tretas e participem. Eu posso sempre aprender com vocês e vocês podem sempre aprender com questões, sugestões, etc.

Pedro.

Editado por pmgsr
  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, obrigado :)

 

Vasco, vamos nisso mas creio que antes do concurso e não apenas depois.

 

António: Problemas? ZERO! :dance:

 

Este está feito.

A água está muito boa (~1/5) é água do antigo onde estiveram os peixes/camarões 15 dias e o filtro é o mesmo. Passei os peixes e os CRS todos para lá (excepto os CRS que coloquei no Forest Shore - que desaparecerá nas próximas semanas).

A montagem passa a equivaler a uma super-mega TPA (tb não tinha alternativa para os peixes). Estão todos impecaveis.

 

Incrivel como os musgos (devo ter feito alguns 30 pedaços com musgo: ramos e pedras) estão todos no sitio. Nem um mexeu.

 

As plantas ficaram todas no sitio e o substrato não "desabou" :)

 

A separação da areia/substrato ficou impecável... e estamos a falar de 18 pedras a separa ambos.

 

Está aqui um trabalho de semanas (goste-se ou não pq isso não serei eu a comentar :)) e um planeamento estupidamente detalhado.

 

Resta os musgos crescerem nos sitios onde ficam colocados - esse é o desafio. As plantas vão crescer certamente :)

 

Um grande abraço a todos vocês que seguem os meus tópicos, muitos deles sem nunca terem colocado por aqui posts.

Os que não colocam posts pq não gostam, não posso fazer grande coisa :( ... mas sempre podem dizer e sugerir pq leio com muita atenção o que escrevem.

Os que não escrevem pq acham que isto é "outro campeonato" (digo isto pq já me mandaram muitas PM a dizer isso), deixem-se de tretas e participem. Eu posso sempre aprender com vocês e vocês podem sempre aprender com questões, sugestões, etc.

 

Pedro.

 

Pedro,

 

Grande trabalho. Podemos ver uma foto geral, para matar a curiosidade?

 

Abr

Editado por JMCVS
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Proximamente coloco fotos e eventualmente outro video assustador (oou não!) :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Proximamente coloco fotos e eventualmente outro video assustador (oou não!) :)

 

Quanto mais depressa melhor :tapfoot: senão... :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Proximamente coloco fotos e eventualmente outro video assustador (oou não!) :)

Pedro,

 

Não há uma para hoje ?

Editado por JMCVS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais