Nova aquisição 80L -The Return- (Fotos)


Kundstregan

Recommended Posts

Ora como isto está sempre a crescer.. :)
Vou tentar meter este aquário dos anos 90 a funcionar dentro em breve. Vou desmantelar o de 45L e passar a maior parte das coisas para este de 80L.

Retirei a tampa porque as acho inestéticas.. são gostos.

Lavado e limpo, coloquei um fundo de cartolina preto para começar...

 

Material a aproveitar:

- Filtro Eheim 2211

- Sistema de Co2 em lata

- Plantas

- Troncos

- Peixes

 

Novo:

- Luminária Boyu 2x36W (60€)

- Led Sunrise/Moonlight (10€)

- Termostato Externo Hydor 200 (40€)

​- JBL manado 10L (18€)

 

 

Confesso que vai dar um pouco de trabalho ao fazer a transferência de um para outro e tentar ao mesmo tempo manter o equilíbrio no ciclo de azoto e afins...
A ver vamos o que vai sair daqui.

 

b8pw01.jpg

 

Editado por Kundstregan
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm...

 

Se já tiveres os dois de 50W podes pôr, não sei é se te compensa em termos de consumo.

 

Boa sorte!

 

Abraço.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kundstregan

 

Na minha opinião eu sou iniciado na aquariofilia, se colocares um de 100w e se tiveres um bom movimento de àgua, presumo que o calor seja distribuido de maneira uniforme, portanto serà suficiente. Mas visto que ja tens dois de 50w, também penso que não teràs problemas em manter a àgua do aquàrio quente de igual modo. E talvez nos tempos mais frios os dois a funcionar, não necessitam de estar tanto tempo ligados, um contempla o outro.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Se já tens 2 termostatos não faz sentido ires comprar um de 100W. Na minha opinião esse investimento ficaria para mais tarde, para quando e se decidires que 80l já não te chega e então compras outro já mais potente :P

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Oras fotos o que o pessoal gosta.

 

Na minha opinião e capae de aguentar, mas teràs que lhe por mais um reforço em baixo, no meio da mesa. Tal e qual como fizes te na que tens ao lado.

 

CUmps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que um reforço ao centro não fazia mal nenhum. Esse aquário vai pesar uns bons kilos. Com o tempo pode deformar o móvel, como arquear as pernas ou assim.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Na minha opinião e capae de aguentar, mas teràs que lhe por mais um reforço em baixo, no meio da mesa. Tal e qual como fizes te na que tens ao lado.

 

 

Sapingas a que está ao lado nao tem reforço. Aquilo que vês é uma caixa em madeira que fiz para tapar o Filtro externo, Co2, transformador e triplas.. :)

 

 

Essa mesa é do ikea? Se for cuidado. Não são de madeira maciça. Além disso não tem suporte ao meio.

Correcto, é mesmo a do Ikea. É feita em aglomerado.

Vou optar por tirar duas pernas da mesa da direita, já que vai ser para encostar o aquario, e vou aproveitar para meter a meio para ficar com um total de 6 pernas.

Esteticamente vai ficar meio esquisito mas sempre é mais um reforçozito... :)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Boa noite...

E mais vale tarde do que nunca...
5 meses depois lembrei-me de actualizar este tópico. Cá fica o aquario dos anos 90 recuperado por mim da garagem do meu pai.

 

ACTUALIZADO:

- Luminária Boyu 2x36W (60€) - Desactivei as lampadas compactas e passei para uma fita LEDS aproveitando a calha.

- Led Sunrise/Moonlight (10€) - Vou usar LEDS mas côr quente.

- Termostato Externo Hydor 200 (40€)

- EHEIM 2211

 

image.jpg

 

image.jpg

 

image.jpg

 

image.jpg

 

image.jpg

 

image.jpg

 

Espero que gostem!
Obrigado a todos pela evolução que vamos tendo ao longo dos tempos.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

Preciso de um método eficiente para limpar o calcário dos vidros... Alguem conhece algo que seja mesmo eficaz nessa área?

E já agora alguem me sabe dizer se a cola quente (a de pistola) altera alguma coisa na agua?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.