Ruben abel Posted August 3, 2012 Share Posted August 3, 2012 Eu tenho dois escalares e eles não se reproduzem-se não se o que se passa mas alguém me pode ajudar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Rocha Posted August 3, 2012 Share Posted August 3, 2012 tens a certeza que é um casal? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben abel Posted August 3, 2012 Author Share Posted August 3, 2012 Olha eu não tenho a a certeza mas parece ser Quando um vai para um lado o outro também vai Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Rocha Posted August 3, 2012 Share Posted August 3, 2012 sao adultos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted August 3, 2012 Share Posted August 3, 2012 Mete fotos deles (boas fotos) para ver se são um casal. Os escalares, ao contrário dos outros peixes, acasalam para toda a vida. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben abel Posted August 3, 2012 Author Share Posted August 3, 2012 Acho que sim um é o outro não sei Um tá no aqua a um ao o outro há duas semanas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben abel Posted August 3, 2012 Author Share Posted August 3, 2012 Eu sei acasalam uma vez e não acasalam mais Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben abel Posted August 3, 2012 Author Share Posted August 3, 2012 Espera mais tarde eu ponho está bem ?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted August 3, 2012 Share Posted August 3, 2012 Eu sei acasalam uma vez e não acasalam mais NÃO É ISSO!!!!!!!! Quero-te dizer que são fiés um ao outro!!!!!!! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben abel Posted August 3, 2012 Author Share Posted August 3, 2012 Olha um dos escalares esta virado para cima ao pé do outro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben abel Posted August 3, 2012 Author Share Posted August 3, 2012 Vou tirar as fotos mais tarde ponhas cá !! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben abel Posted August 3, 2012 Author Share Posted August 3, 2012 (edited) Não consigo por fotos alguém me ajuda ??? Edited August 4, 2012 by Ruben abel Link to comment Share on other sites More sharing options...
BMike Posted August 3, 2012 Share Posted August 3, 2012 (edited) boas como sabes que sao um casal? apenas porque um vai para um lado e o outro vai atras? isso apenas quer dizer que sao 2 escalares jorge,podes explicar-me como consegues ver se sao um casal,2 machos ou 2 femeas apenas por fotos deles. Edited August 3, 2012 by BMike Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben abel Posted August 4, 2012 Author Share Posted August 4, 2012 Como é que ponho fotos deles não consigo já tenho as fotos só não sei pô-las Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben abel Posted August 4, 2012 Author Share Posted August 4, 2012 Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Prada Posted August 18, 2012 Share Posted August 18, 2012 Mete fotos deles (boas fotos) para ver se são um casal. Os escalares, ao contrário dos outros peixes, acasalam para toda a vida. Por acaso isso é um mito... não é bem verdade. Já tive 2 casais de escalares e eles por vezes trocavam de parceiro entre as posturas. Só é possível determinar o sexo dos escalares durante as posturas, por isso não adianta muito as fotos. Além disso não basta ter um macho e uma fêmea para acasalarem... é necessário que formem casal. Podem não gostar um do outro! Ou as condições do aquário ou parametros da água podem não ser os ideais para a reprodução. Dá-lhes tempo... Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted August 18, 2012 Share Posted August 18, 2012 Micro-Chip, Acho que estás enganado. E além disso dá para ver por fotos. Mas quem sou eu para saber.... The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Prada Posted August 19, 2012 Share Posted August 19, 2012 Micro-Chip, Acho que estás enganado. E além disso dá para ver por fotos. Mas quem sou eu para saber.... Posso estar enganado... é por isso que ando por cá: para aprender. Mas não queres elaborar mais um pouco? Quando dizes que estou enganado, referes-te à sexagem? Já tive escalares e nunca conseguir descobrir como se distingue o macho da fêmea (e fartei-me de pesquisar)... Se há alguma forma, gostava de saber. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted August 19, 2012 Share Posted August 19, 2012 O dimorfismo sexual não é acentuado, apesar de existirem diversas teorias acerca do assunto, no entanto, para todas elas existem contra-exemplos. Efectivamente, com alguma experiência e por observação do comportamento em adulto pode-se tentar dar um palpite relativo ao sexo de um escalar, no entanto, nunca passará disso mesmo, um palpite! A única forma de distinguir com 100% de certeza é aquando da postura dos ovos, onde os órgãos sexuais ficam visíveis in http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
NunoCAST Posted September 4, 2012 Share Posted September 4, 2012 (edited) Uma das teorias: Tenho dois casais e apenas noto a diferença referida nas cabeças e barbatanas caudais. Nas peitorais os meus não apresentam este dimorfismo. Abraço P.S - Esta imagem está no fb do aquariofila.net Edited September 4, 2012 by NunoCAST FEEDBACK Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Prada Posted September 4, 2012 Share Posted September 4, 2012 Muito bom, gostei! Se bem que em peixes relativamente jovens pode ser bastante difícil de notar as diferenças. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Share on other sites More sharing options...
StorMGirL Posted September 19, 2012 Share Posted September 19, 2012 Boa Teoria Nuno, outro aspecto que posso salientar embora não seja 100% fiável mas que tem resultado imenso pelo menos comigo é no padrão corporal, mesmo não sendo adultos o macho tem um padrão uniforme por todo o corpo, a fêmea tem curvaturas e um padrão mais acentuado e umas linhas no seu corpo que também a diferenciam do macho. O macho tem uma "agulha" que é o seu órgão reprodutor, a fêmea tem um orgão oval e maior... Mesmo com postura só é casal, se houver eclosão dos ovos... E se aceitarem mutuamente. Ruben Abel vai aqui faz o upload das imagens , e copia e cola onde diz "link directo" e posta aqui no tópico. http://imageshack.us/ Cumprimentos , Neuza Pereira Link to comment Share on other sites More sharing options...
StorMGirL Posted September 19, 2012 Share Posted September 19, 2012 Boa Teoria Nuno, outro aspecto que posso salientar embora não seja 100% fiável mas que tem resultado imenso pelo menos comigo é no padrão corporal, mesmo não sendo adultos o macho tem um padrão uniforme por todo o corpo, a fêmea tem curvaturas e um padrão mais acentuado e umas linhas no seu corpo que também a diferenciam do macho. O macho tem uma "agulha" que é o seu órgão reprodutor, a fêmea tem um orgão oval e maior... Mesmo com postura só é casal, se houver eclosão dos ovos... E se aceitarem mutuamente. Ruben Abel vai aqui faz o upload das imagens , e copia e cola onde diz "link directo" e posta aqui no tópico. http://imageshack.us/ Cumprimentos , Neuza Pereira Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts