Native Iwagumi


Recommended Posts

  • 3 semanas depois...
  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Depois de um periodo complicado com a questao trabalho. Fica aqui a actualização após a poda.

Ainda n achei a eleocharis vivipara mas ja sei de onde mandar vir. Alterei a fertilização para 3 vezes por semana com o esquema da seachem e faltam ainda umas pequenas alterações.Espero que gostem:

IMG_0175.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno, isso vai andando...devagarinho, tens a certeza que as ultimas 2 fotos distam 1 mês? :tapfoot:

 

Em relação à foto acima desligaste os filtros para a foto? Já agora podias por um pouco mais de água.

A ver se vais dando noticias em períodos mais curtos e não sejas tão avarento com as fotos, uma é muito pouco. :yb668:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Sim agora já vou ter mais tempo para o Aqua mas só ao fim‑de‑semana . Esta foto foi tirada a pressa, e sim tinha os filtros desligados. O Aqua actualmente já tem a agua até cima. Lol...o que pretendo fazer e colocar a eleocharis vivipara na parte esquerda traseira e retirar o juncus para o lado direito de trás bem como alterar o local da tenellus, nao ficou como esperava, para isso vou ter de colocar mais JBL manado nas partes de trás esquerda e direitas. Vamos ver se consigo fazer o que quero.hehe. Fotos no fim‑de‑semana . Prometo. Assim como o esquema de fertilização para ver se estou a fazer bem..abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal

Acabei de fazer uma geral ao Aqua, fica aqui o resultado, espero que gostem...

IMG_0036.jpg

IMG_0041.jpg

Já começo a consegui extrair os vermelhos das pantas mas preciso ainda que estas cresçam um pouco mais...e ando desesperado a procura nos tópicos por sp. Gerente. Quem tiver avise sff. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Bruno, só falta mesmo começar a esconder essa pedra enorme para ficar ainda melhor. Já agora uma sugestão - as tuas plantas tem folhas muito parecidas, falta ai mais diversidade de formatos/texturas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mt bom... Já se está a compor, se bem que do lado esquerdo atrás acho que precise de mais um pouco de densidade "vegetal"!!!

Vou continuar a ver esta evolução!!!

 

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Bruno,

Muitos parabéns pela montagem, está muito bem conseguida.

Gosto muito do layout embora ache que a main stone não tivesse ficado na melhor posição, mas penso que isso será facilmente corrigido com a flora, flora esta que para mim foi uma excelente escolha.

Agora, gostaria de te deixar umas perguntas se não te importares:

- As blixas estão vermelhas, como as consegues pôr assim? É que as minhas por vezes também ficam e gostava de saber porquê. lol

- Se não estou enganado(corrige-me se estiver) já usaste eleocharis como planta de tapete em outras montragens... Nesta optaste pela Glosso...

O que achas da Glossostigma? Precisa de muita iluminação? Manutenção? Se fosse hoje, entre a eleocharis e a glossostigma qual seria a tua opção? Porquê?

Peço desculpa pelas perguntas ;)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Desde já obrigado pelo comentário, em relação a fertilizacao comecei a fazer o da seachem, mas como estou a trabalhar longe de casa fiz uma adaptação para 2 dias, um a meio da semana e outro a seguir a tpa. O que estou a fazer de diferente desta vez e a utilizar o seachem excel, de resto esta tudo igual, e deixei de fertilizar com o Iron pois acabou, mas as blyxas já estavam assim antes de deixar de fertilizar. Então penso que será pela iluminacao e pelo acerto dos nutrientes. Vejamos, fertilizo com seachem geral, potassium da natural aquarium, excel, Iron, phosfatos, nitratos e mais nada sem ser o CO2 de injecção.

Em relação a glossostigma gosto dela pois e fácil de manter sem algas, coisamque a eleocharis e mais complicado, pois basta um desequilíbrio no Aqua esta tudo danado com algas tipo cabelo. A que tenho agora e a vivipara, n da para tapete, talvez quando me fartar da glossostigma faca um tapete com eleocharis....abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da experiência que tenho a glosso é uma verdadeira daninha. Se não andas com a tesoura em cima é uma desgraça... O truque, como com a maioria das plantas de tapete, é muito CO2.

 

Quanto aos vermelhos. Não tenho Blyxa mas tenho E. tenellus e também acontece o mesmo nas plantas com maior exposição luminosa. É mais acobreado do que vermlho nas tenellus.

 

Quanto ao aqua. Acho que fica melhor se as vals ficassem do lado esquerdo (esquema triangular). De resto gosto muito!

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BoAs obrigado pelo comentário. Nao sao valisnerias mas sim juncus repens, o objectivo será ficar dos dois lados para tapar a suspensão da calha e ficar misturada com a eleocharis vivipara. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas a todos.

Como era de esperar tive de fazer uma grande poda no aqua. Já ha algumas evolucoes mas a glosso teima em crescer na vertical, facto pelo qual levou um valente corte para ver se preenche os buracos em falta, de resto a rotala rotifundiola já esta a crecer bem, em breve já se vai notar as cores.

Aqui ficam as fotos:

ed8f5457e71abf38483022b9f69cf52f.jpg

bfa90523ea4c1025369668c69b86a1f4.jpg4f1ee994b679a53ee310a41dbda79123.jpgd1923afc6e8259c279dff7517bf153bf.jpg

1d94c00b4ace1d90f0a2470f58238faf.jpg

25dc55c602e99d2dbfb0f871a22da34c.jpg

 

Abraço

Editado por bruno bastos de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas noites a todos.

Venho postar mais uma actualização, o aqua teve de levar uma limpeza profunda na parte da frente, nao consegui fechar completamente a glossostigma e como estava a crescer muito em altura resolvi arrancar a parte da frente toda e replantar, também como estava com excesso de fosfatos e já se notavam algumas algas azuis, fiz limpeza de um dos filtros e adicionei carvão e turfa, vamos ver no que dá. Aqui ficam as fotos:

 

19a85f167d48a731defffc6788e72cb2.jpg

cb3d6a11d0e7ea32160ba37a6e294271.jpg

3c0d509613f07881fef1435cd91c4882.jpg

601d2d58b0c347983cc644c145d7fbd7.jpg

ad7170fea6a1cee8bc465e4c256031f9.jpg

82322d83be42eaa5e6e9cead75cbda7c.jpg

 

Abraços e espero que comentem...

Ps: sim preciso de uma equipa de limpeza, red's, caridinas e uns ottos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas. Esta mais estável após a limpeza do segundo filtro, e com a equipa de limpeza que coloquei, 4 raposas, que agora sao 8 e 10 novas caridinas, que após as colocar lá dentro nunca mais as vi, espero que nao tenham morrido. De resto foi tudo MEGA podado para rebentar de novo. O canto esquerdo replantei a rotifundiola no lugar da umbrosum e fiz uma pequena moita na zona intermédia. Espero que tenham gostado.LOL

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas a todos.

Este fds aproveitei para podar e limpar a parte da frente de forma a replantar a glosso, pois tinha muitas partes mortas e com alguns lixos pois e a zona onde dou comida.aqui ficam a foto antes e depois da poda.

IMG_0095-1_zpse6c73b42.jpg

IMG_0099-1_zps20835f1c.jpg

ad7170fea6a1cee8bc465e4c256031f9.jpg

 

Espero que comentem..hehe. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito de ver os varios contrastes de verde, muito bonito de ver-se. Parece uma paisagem, muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma grande montagem bem cheia de plantas e a transpirar saúde, como já é costume.

Já agora só uma dúvida, que máquina usaste para tirar as fotografias que postaste no dia 9 de Dezembro? foi a mesma das fotos de ontem?

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.