Native Iwagumi


Recommended Posts

Ora boas a todos.

Venho anunciar a minha nova montagem.

Depois de desmontar o The Dutch Aquascape, nasce uma nova montagem o Native Iwagumi.

Amanha dou noticias com fotos da montagem e com o setup.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ora com a mudança de casa decidi realizar uma nova montagem, que já anda a ser programada há uns meses, para nao falhar nada.

Depois de pesquisar diversos estilos decidi experimentar o iwagumi. Uma montagem simples, com uns calhaus jeitosos e com bastante espaço para os cardumes circularem.

Deixo aqui o setup:

 

Nome: NATIVE IWAGUMI

Data da Montagem: 30-07-2012

 

Aquario: 100x50x50

Iluminação: 4x39W T5 HO (nova calha by Ramirezi com ligações 2 lâmpadas de cada vez)

Aquecimento: 300W - 25*

Filtro: Eheim 2215 (24h)+ Eheim 2215 (24h)

Equipamento adicional: termometro digital com aviso de alteração de temperatura, Elos Visual CO2

Hardscape: Seiryu Stone

Substracto fértil: ADA Power sand + os pozinhos da Ada (vamos ver se resulta mesmo)

Substracto inerte: JBL Mandado

Fertilização: ainda por definir, mas ou volto para o esquema da seachem, ou continuo com o Elos planta 1 e 2.

 

Flora:

 

Ludwigia arcuata

echinodorus tenellus

Blyxa japónica

cryptocorine brown

Staurogyne sp.

Fissidens Fontanus

glossostigma

Micranthemum umbrosum

Hygrophila sp. "Araguaia"

 

Fauna:

 

 

6 raposas voadoras.

2 caridinas japónicas

15 tetras cardinais

15 neons chineses

 

 

Fotos ficam para amanha pois ainda nao as tirei do telm.

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conhecendo o teu portfolio daqui vai nascer mais uma obra-prima, venham de lá essas fotos.

Um reparo na fauna, porque utilizar 2 cardumes tão parecidos? Existem mais alternativas e com cores diferentes. Eu tenho um cardume de danio choprae lindissimo:132.jpg

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=187819&st=150

2 amano parece-me pouco para um iwagumi, devias aumentar essa equipa de limpeza com sae, reds , ottos ou todos juntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos isto esta difícil colocar aqui as fotos pois tenho tudo disperso por duas casas...pois estou de mudanças...vou tentar amanha...mas nao prometo nada..lol

Sim as raposas sao SAE, os cardumes neste momento n hဠpara mudar nada...por isso mantive os que tinha, já nem tenho reds...foi.se tudo só tenho duas caridosas japónicas...amanha dou notícias...abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ca estamos nos novamente.

Vou colocar então uma foto de como ficou o aqua,ainda n comecei a fertilizar, estou a deixar as plantas recolherem os nutrientes presentes na montagem para n ter surpresas com algas. Para a semana ja começo o esquema de fertilização da Seachem, acho que vou optar por esse, em tempos dei-me muito bem com ele por isso vou repetir.lllol

 

IMG_0016.jpg

 

Abraço e espero comentários como e natural....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Talvez altere as duas,isto pq uma tem uma tonalidade alzul da qual nao gosto. e pq tb tenho que podar a umbrosum e dá mais impacto se a pedra estiver mais tombada. hehe..obrigado pelo comment mas como compreendes isto e so o começo...lol

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Realmente como ainda é o inicio, de certeza que vais fazer algumas alterações, se a minha opinião servir para alguma coisa aqui vai!!!

 

Gosto da disposição das pedras, á excepção daquela quase central que me parece muito grande para esse aquário. Quando olhamos para o aquário temos tendência de olhar logo para ela e o resto passa para 2º plano...

Se arranjasses uma mais pequena e a colocasses na mesma posição (ficava a fazer um V com a da esquerda) acho que ia ficar melhor.

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que a pedra grande central deveria ser trocada por outra masi pequena mas fazendo o tal V, de resto acho o projeto bem conseguido.....a fauna é a mesma do setup???continuaçao de bom projeto.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dar a minha opinião posso?

ADORO essa pedra grande, quando as plantas crescerem as pedras pequeninas vão ser tapadas e essa rocha vai ser o ex-libris, podes eventualmente agarrar lá um pouco de musgo nesses buracos.

Não sei se conheceste esta montagem do bowdown Krypticall:

 

dsc0014u.jpg

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=130444&st=0

 

Se vires a foto do inicio e depois com as plantas crescidas, ao inicio só vês pedras enormes e depois...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites a todos.

Vou postar a evolução da montagem.

Na ultima foto que e o estado actual da coisa ja fiz uma alteração às pedras e gostaria de saber a vossa opiniao, então aqui vai:

dbc5b6eb.jpg

4a29c280.jpg

663a4b18.jpg

4c7f7882.jpg

8155c9a3.jpg

dfe86ab3.jpg

 

Espero que gostem e comentem..lol

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Bruno, como já te disseram, a posição das pedras não foi a melhor... digo isto porque a tua main stone está quase que "suspensa" sobre as restantes pedras. Em iwagumi é sempre boa ideia assentar as rochas numa base estável e preferencialmente bem enterradas!

 

Mas estou certo que com o crescimento das plantas vais chegar a bom ponto!

 

Continua a mostrar a evolução!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por incrível que pareça vou manter a posição actual das pedras pois o objectivo e adquirir a hydrocotyle tripartita e a eleocharis Acicularis para compor a parte esquerda do Aqua..esperemos que resulte o que pretendo fazer..lol..abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

 

digo-te para deixares as plantas que estão no enquadramento da "main stone", crescerem mais um pouco. Nessa altura o aspecto "bruto" desta rocha ficará bastante mais suave.

O apontamento de "araguaia" parece-me muito bem.

 

um abraço.

Rui Alves

tropica-logo.jpgleft_menu_btn_76.jpgmarcas_home.gif
LOJA ONLINE AQUAEDEN
http://www.aquaeden-shop.net

LOJA FÍSICA AQUAEDEN
Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B
Malveira (em frente das Trouxas da Malveira)
Telemóvel:963551737/925152246/937094319
Telefone fixo: 212407737
http://www.facebook.com/aquaedenshop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui

Desde ja obrigado pelo comentario. Sim pretendo que parte da main stone seja envolvida pelas plantas que a rodeiam, no entanto ainda me faltam duas para completar o cenario. Em breve dou noticias..lol..abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.