Hannah


N1keslb

Recommended Posts

ola o teu projecto ta muito bom, eu ja fiz alguns projectos mas tudo sempre com material da ellos, so neste projecto que vou iniciar brevemente eque vou esperimentar o substrato e fertelizantes da ADA e pelos vistos conseguistes bons resultados com eles, parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e uma actualização? Pa malta ver o estado da aqua...

Ja ha um bocado que não actualizas...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o teu projecto ta muito bom, eu ja fiz alguns projectos mas tudo sempre com material da ellos, so neste projecto que vou iniciar brevemente eque vou esperimentar o substrato e fertelizantes da ADA e pelos vistos conseguistes bons resultados com eles, parabens

 

Obrigado amigo e força com o projecto bigsmile

 

Então e uma actualização? Pa malta ver o estado da aqua...

Ja ha um bocado que não actualizas...

 

Pois bem pessoal, há já algum tempo que não passava por aqui.. em parte porque a máquina está temporariamente indisponível e não tenho tirado fotos :(

Mas no que toca ao aquário, existem algumas novidades!

 

1- As staurogynes pegaram e já crescem em força.

2- Havia um problema que me chateava já à algum tempo.. As raízes adventícias brutais! e o mau aspecto geral da parte inferior da rotala rotundifolia.. Era deplorável de ver... Tinha uma ideia já há bastante tempo para o resolver mas faltava-me a coragem para a pôr em prática... Pois que pus mãos à obra. Como? Podei as partes mais bonitas e coloridas da planta, e arranquei tudo o resto ( ui.. o aquário ficou todo sujo, com substrato fértil a vir atrás das raízes.. enfim.. um desastre!), e replantei! Agora está bem mais bonita e é só esperar que forme moita! Se calhar estou a ser picuinhas de mais não? hehe

3- Tenho uma caridina japonica (Camarão amano) carregadinha de ovos! :naughty: Ela é enorme por isso podem imaginar a quantidade de ovos.. Sei que não vai dar em nada pois é necessário transferir as larvas para água salgada e bla bla bla.. mas ainda assim fiquei contente pois mostra que estão saudáveis!

 

De resto tudo em modo cruzeiro :mrgreen:

 

Assim que tiver a câmara encho o tópico de fotos hehe

 

PS: Tenho um vídeo da fêmea ovada mas é gravada com o tele, e a qualidade não se compara com o que vos tenho vindo a mostrar... Ainda assim caso queiram posso postar :)

 

Abraço a todos,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel mete o vídeo que o pessoal gosta sempre de ver...

 

aproveita e mete também umas do aqua hehe... Por pior que seja a qualidade da fotografia o aquário deve ficar brutal como sempre ;)

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel mete o vídeo que o pessoal gosta sempre de ver...

 

aproveita e mete também umas do aqua hehe... Por pior que seja a qualidade da fotografia o aquário deve ficar brutal como sempre ;)

 

Um abraço

 

Mete, mete, mete. :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel mete o vídeo que o pessoal gosta sempre de ver...

Mete, mete, mete. :laugh:

 

Bem aqui fica o vídeo (pequeníssimo!) da fêmea.. desfocada mas ovada! até tenho vergonha de postar com esta qualidade, mas é o que se arranja por agora.. :confused4:

Assim que tiver a máquina sai uns vídeos em HD :naughty:

 

 

Abraço!

Daniel

Editado por N1keslb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas N1keslb,

Altamente esse amano ;) E umas fotos novas, não? para vermos como anda esse magnífico aquário...

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois tens de tirar mais umas fotos ao aqua para a malta ver...

Altamente esse amano ;) E umas fotos novas, não? para vermos como anda esse magnífico aquário...

 

Nos próximos dias já devo ter a máquina e actualizo.. :)

 

Abraço,

Daniel

Editado por N1keslb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Como prometido, e tendo finalmente a máquina de volta, eis que venho actualizar o tópico!

 

As helferis estão gigantescas, a tal aventura da rotala rotundifolia ao ter arrancado tudo e replantado as podas parece ter resultado bem, uma vez que está com mais cor e no geral mais bonita, as staurogynes já crescem em força, e de resto tudo na mesma!

 

Em breve irei remodelar seriamente algumas coisas, nomeadamente com o acrescentar de novas plantas e com plantação de staurogynes ao longo de todo o espaço debaixo do tronco, removendo a pedra que lá se encontra. Até lá deixo-vos umas fotos tiradas hoje:

 

dsc00890p.jpg

 

dsc00891qr.jpg

 

dsc00894hv.jpg

 

dsc00903wv.jpg

 

dsc00893sf.jpg

 

dsc00895mi.jpg

 

dsc00957r.jpg

 

dsc00898tm.jpg

 

É tudo por hoje, espero que gostem bigsmile

 

Abraço,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

está com um aspecto muito saudável e agradável... parabéns.

 

Penso que deves podar com força a cuba. Quando fica muito grande ganha flutuabilidade e arriscas-te a que se solte e venha para cima. Além de por baixo começa a morrer.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso continua impecável, saúde é coisa que não falta a essas plantas.

 

Como o Gustavo disse e bem, essa cuba tem de levar um corte.

 

Nalgumas zonas já se encontra bem alta. Depois a cuba que está por baixo deixa de receber luz e acaba por morrer.

 

Já essas helferi estão enormes...e brutais.

 

Boa continuação.

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conitnua imaculado este aquário xD Limpinho como tudo! Também arranjei erectus para o meu aqua... agora espero é que cresça tanto como no teu eheh

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Épah isso está cada vez mais feio nyah

 

Fora de gozo, essas plantas respiram saúde e crescem desalmadamente, só não gosto do musgo agarrado aos troncos, devias apara-lo e deixar rentinho. Aproveita e corta a cuba, as helferis, a erectus, mete num saco e envia para mim :P .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impecável Daniel!

Li num comentário acima que andas à procura de plantas novas... Tenho algo que te interessa? É que não vi nada nas procuras...

 

Continua.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que deves podar com força a cuba. Quando fica muito grande ganha flutuabilidade e arriscas-te a que se solte e venha para cima. Além de por baixo começa a morrer.

Como o Gustavo disse e bem, essa cuba tem de levar um corte.

 

Nalgumas zonas já se encontra bem alta. Depois a cuba que está por baixo deixa de receber luz e acaba por morrer.

 

Não passa deste fim de semana! vai ser até ao osso :)

 

Brutal como sempre :)

 

já vi que andas por aí à procura dumas plantinhas novas hehe :) isto promete ;)

 

grande abraço e força nisso

 

Com os teus conselhos vai ficar melhor de certeza amigo bigsmile

 

Conitnua imaculado este aquário xD Limpinho como tudo! Também arranjei erectus para o meu aqua... agora espero é que cresça tanto como no teu eheh

 

É uma planta lindíssima e assim que pega cresce que se farta hehe

Boa sorte com isso e quanto tiveres a ludwigia já sabes :naughty:

 

Épah isso está cada vez mais feio nyah

 

Fora de gozo, essas plantas respiram saúde e crescem desalmadamente, só não gosto do musgo agarrado aos troncos, devias apara-lo e deixar rentinho. Aproveita e corta a cuba, as helferis, a erectus, mete num saco e envia para mim :P .

 

Esse musgo também vai levar uma carecada valente este fim de semana, a ver se o separo em raminhos e prendo ao tronco como deve ser. É que ele neste momento não está agarrado, mas sim.. assente.. enfim, maçaricos! :|

 

Impecável Daniel!

Li num comentário acima que andas à procura de plantas novas... Tenho algo que te interessa? É que não vi nada nas procuras...

 

Por acaso...

Acho que já encontrei dealer para as staurogynes! hehe

 

E o tapete nunca mais tapou esse cantinho....

 

Teima e teima em não crescer naquele lado.. penso que é da combinação do difusor estar naquele lado a fazer sombra juntamente com o musgo... Mas já se nota lá qualquer coisa, ela bem tenta.. mas não irá resistir!

 

 

Agora para saldar a dívida de ter postado um vídeo que nem com óculos graduados se conseguia perceber.. deixo-vos a "tal" fêmea ovada :doofywave:

 

dsc00952k.jpg

 

dsc00947ng.jpg

 

dsc00950ur.jpg

 

dsc00951mn.jpg

 

 

Abraço,

Daniel

Editado por N1keslb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso...

Acho que já encontrei dealer para as staurogynes! hehe

A gente entende-se por MP :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Daniel,

 

tal como pediste venho aqui expor a sugestão que te enviei por MP para que todos possam participar...

 

é assim, eu ainda sou um grande maçarico nestas voltas, e o que digo basicamente é aquilo que leio e que na minha cabeça faz sentido…

 

Como já tínhamos falado penso que o único senão do teu aquário foi na altura da montagem não teres apostado num layout mais elaborado, e quando digo mais elaborado não significa que tenha de ter montes de troncos e pedras e afins… apenas jogar com os volumes das moitas com o objectivo de dar alguma perspectiva ao layout, em vez de estar apenas uma parede de plantas como plano de fundo.

 

Um conceito que eu acho brutal e que está descrito em inúmeras paginas da net é a chamada “proporção de ouro”, que nos diz que devemos desviar o ponto focal da composição para um dos lados na proporção de 1 para 1,618… pronto eu confesso que sou suspeito porque tenho formação em arquitectura, e este é um conceito muito utilizado em desenho e fotografia…

 

Desta forma a regra será: Comprimento / 1,618 = Ponto Focal

 

Obviamente que se podem fazer inúmeras experiências e ignorar completamente isto criando pontos de tensão no layout e criando layouts igualmente brutais…

 

Mas para este caso concreto até vou dar o exemplo do meu aquário… na altura da montagem já tinha planeado o que queria fazer, mas em vez de o fazer no centro do aquário, desviei o ponto focal para a direita e até acho que resultou:

IMG_9026.jpg

 

 

No meu caso seria: 80cm/1,618= 49,44cm

 

Desviei o ponto focal para a direita porque o aquário está a um canto da sala tendo o vidro esquerdo quase encostado a uma parede… mas talvez o ideal teria sido desviar o layout para a esquerda pois o nosso cérebro “lê tudo da esquerda para a direita, desta forma convêm esteticamente procurar valoriza o lado esquerdo da montagem”

 

Embora o aquário do Daniel tenha uma medida bastante curta de profundidade, 35cm, penso que a minha sugestão seja perfeitamente exequível…

 

Vou dar outro exemplo e desta vez um aquário que eu adoro e que acho que está simplesmente brutal, simples mas brutal:

LaSierra2-1.jpg

 

Esta montagem de nome La Sierra tem apenas 60 x 33 x 30 (cm). Penso que tenha começado por ter sido uma tentativa de iwagumi… No entanto e apenas através das moitas de vegetação transmite-nos uma perspectiva do aquário brutal… e o aquário até parece ter dimensões muito maiores.

 

No aquário do Daniel o ponto focal, penso que esteja no tronco (linha vermelha) se calhar poderia estar desviado um pouco mais para a esquerda (linha amarela), mas não aquela altura pois a linha é meramente representativa…

dsc00890p2.jpg

 

 

dsc00890p.jpg

 

 

 

Desta forma e apenas mexendo um pouco com os volumes acho que ficava brutal, tipo este esquema mas apostando talvez num layout mais em U e puxando o centro mais para um dos lados neste caso para a direita talvez:

dsc00890p3.jpg

 

 

Preenchendo um pouco mais os cantos e deixando a zona central mais desimpedida… Mas quando digo desimpedida não estou a dizer para arrancares as plantas, apenas delinear as moitas que já tens… e fazer uma transição mais “escalada” das plantas de fundo para a cuba.

 

Esse aquário já tem plantas espetaculares e extremamente saudáveis e no teu caso como já tens as plantas brutais, acho que bastava apenas uma pequena modificação e ficas aí com um layout de fazer cair o queixo ao pessoal…

 

Mas ninguém melhor do que tu que estás “fisicamente” com o aquário para saber como as coisas resultarão melhor ;)

 

Grande abraço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<p>

Grande Daniel,

 

tal como pediste venho aqui expor a sugestão que te enviei por MP para que todos possam participar...

 

é assim, eu ainda sou um grande maçarico nestas voltas, e o que digo basicamente é aquilo que leio e que na minha cabeça faz sentido…

 

Como já tínhamos falado penso que o único senão do teu aquário foi na altura da montagem não teres apostado num layout mais elaborado, e quando digo mais elaborado não significa que tenha de ter montes de troncos e pedras e afins… apenas jogar com os volumes das moitas com o objectivo de dar alguma perspectiva ao layout, em vez de estar apenas uma parede de plantas como plano de fundo.

 

Um conceito que eu acho brutal e que está descrito em inúmeras paginas da net é a chamada “proporção de ouro”, que nos diz que devemos desviar o ponto focal da composição para um dos lados na proporção de 1 para 1,618… pronto eu confesso que sou suspeito porque tenho formação em arquitectura, e este é um conceito muito utilizado em desenho e fotografia…

 

Desta forma a regra será: Comprimento / 1,618 = Ponto Focal

 

Obviamente que se podem fazer inúmeras experiências e ignorar completamente isto criando pontos de tensão no layout e criando layouts igualmente brutais…

 

Mas para este caso concreto até vou dar o exemplo do meu aquário… na altura da montagem já tinha planeado o que queria fazer, mas em vez de o fazer no centro do aquário, desviei o ponto focal para a direita e até acho que resultou:

 

 

 

No meu caso seria: 80cm/1,618= 49,44cm

 

Desviei o ponto focal para a direita porque o aquário está a um canto da sala tendo o vidro esquerdo quase encostado a uma parede… mas talvez o ideal teria sido desviar o layout para a esquerda pois o nosso cérebro “lê tudo da esquerda para a direita, desta forma convêm esteticamente procurar valoriza o lado esquerdo da montagem”

 

Embora o aquário do Daniel tenha uma medida bastante curta de profundidade, 35cm, penso que a minha sugestão seja perfeitamente exequível…

 

Vou dar outro exemplo e desta vez um aquário que eu adoro e que acho que está simplesmente brutal, simples mas brutal:

 

 

Esta montagem de nome La Sierra tem apenas 60 x 33 x 30 (cm). Penso que tenha começado por ter sido uma tentativa de iwagumi… No entanto e apenas através das moitas de vegetação transmite-nos uma perspectiva do aquário brutal… e o aquário até parece ter dimensões muito maiores.

 

No aquário do Daniel o ponto focal, penso que esteja no tronco (linha vermelha) se calhar poderia estar desviado um pouco mais para a esquerda (linha amarela), mas não aquela altura pois a linha é meramente representativa…

 

 

 

 

 

 

Desta forma e apenas mexendo um pouco com os volumes acho que ficava brutal, tipo este esquema mas apostando talvez num layout mais em U e puxando o centro mais para um dos lados neste caso para a direita talvez:

 

 

 

Preenchendo um pouco mais os cantos e deixando a zona central mais desimpedida… Mas quando digo desimpedida não estou a dizer para arrancares as plantas, apenas delinear as moitas que já tens… e fazer uma transição mais “escalada” das plantas de fundo para a cuba.

 

Esse aquário já tem plantas espetaculares e extremamente saudáveis e no teu caso como já tens as plantas brutais, acho que bastava apenas uma pequena modificação e ficas aí com um layout de fazer cair o queixo ao pessoal…

 

Mas ninguém melhor do que tu que estás “fisicamente” com o aquário para saber como as coisas resultarão melhor ;)

 

Grande abraço :)

<p>Boas daniel! O aquario está brutal pah!No entanto, penso que o whiteweasel tem razão quanto á disposição do layout e ao corte das plantas, mas na minha opinião o que aí faria a diferença é mesmo algo de intermedio, entre as moitas traseiras e o tapete.

 

cumprimentos!

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preenchendo um pouco mais os cantos e deixando a zona central mais desimpedida… Mas quando digo desimpedida não estou a dizer para arrancares as plantas, apenas delinear as moitas que já tens… e fazer uma transição mais “escalada” das plantas de fundo para a cuba.

 

Esse aquário já tem plantas espetaculares e extremamente saudáveis e no teu caso como já tens as plantas brutais, acho que bastava apenas uma pequena modificação e ficas aí com um layout de fazer cair o queixo ao pessoal…

 

Muito obrigado pelas dicas amigo! Mesmo! Com esquemas e tudo é outro nível :naughty:

 

E esse aquário que postaste realmente está espectacular! A noção de profundidade que tem apenas com a poda correcta é brutal!

Este fim de semana vou fazer a poda e preparar as coisas para que no decorrer da semana que vem, com a chegada de novas plantas, mude isto tudo, de certeza para melhor! Nos próximos devo-te chatear de certeza :mrgreen:

 

Boas daniel! O aquario está brutal pah!No entanto, penso que o whiteweasel tem razão quanto á disposição do layout e ao corte das plantas, mas na minha opinião o que aí faria a diferença é mesmo algo de intermedio, entre as moitas traseiras e o tapete.

 

Obrigado Kevin! Concordo contigo! Como disse mudanças aproximam-se hehe

 

Abraço,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto apercebi-me que quando actualizo mostro sempre praticamente os mesmos planos!... eis que decidi brincar com a máquina e deixar-vos o aquário mas de outras perspectivas :doofywave:

 

Termómetro digital... 1 euro no ebay hehe

 

dsc00880vk.jpg

 

A calha que alimenta tudo isto!

 

dsc00907f.jpg

 

dsc00924dk.jpg

 

A casa das máquinas mais básica que possam imaginar, mas desde que funcione bigsmile

 

dsc00908r.jpg

 

E o bixaroco :)

 

dsc00888an.jpg

 

dsc00871vz.jpg

 

dsc00919gd.jpg

 

Vista de cima! hehe

 

dsc00914bb.jpg

 

dsc00978n.jpg

 

 

É tudo por hoje,

 

Abraço,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas fotos,isso realmente é pequenino.

Tens que tirar uma de cima mas com o filtro desligado para não haver movimento da água.

Não percebi como funciona esse termómetro, explica isso melhor sff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.