Crystal Roots


Hugo Bernardo

Recommended Posts

Viva: essa hydrocotyle dá um ar surreal ao aquário. fica um espetáculo... :)

 

Eu apagava as luzes. São só 2 dias... não vai fazer mal nenhum e evitas potenciais problemas. Foi o que fiz da última vez no meu e não tive qualquer problema. Se estivesses a precisar de fazer um blackout seria a altura ideal. No teu caso, não precisas de tapar. Desliga apenas a luz e também não precisas de fertilizar. Quando voltares a ter CO2, faz uma TPA e recomeça o esquema normal.

 

Como alternativa podias usar Excel (por 'overdose') mas como tens CRS acho arriscado.

 

Abraço

 

GM

Boas Gustavo, optei mesmo por desligar as luzes, vou fazê-lo durante 3 dias...espero que não afecte a fauna e flora.

 

 

Hugo, ------------------------------------------------------------> http://www.securifor...&id=1&Itemid=86

 

Melhor é impossível, fui lá encher 2 de 2kg e paguei 25€ , LOL!

 

P.S : Contacto directo do Sr.Marciano 916790622 (Costuma andar com a carrinha de um lado para o outro com carregamento móvel de CO2)

 

Pode ser que tenhas sorte e ele esta semana ande por aqui ou mesmo por Leiria, fala com ele..podes mesmo dizer que fui eu que te dei o contacto dele.

 

Vê la se vens cá tirar umas fotos que isto já está a jeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Um abraço,

Rodolfo Rodrigues

Boas Rodolfo, já falei com o Sr. Marciano amanhã ou 6ª feira já tenho o problema resolvido.

 

A ver se dou aí um pulinho a tua casa este fim de semana para ver essa preciosidade.

 

 

 

 

 

Abraços

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 611
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

 

Sempre podias optar por co2 caseiro nesses dias, é rápido de fazer e para 3 dias da para desenrascar ;)

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ricardinhorl,

 

a partir de amanhã e daí em adiante vai mesmo passar a ser CO2 caseiro. Para além de estar sem CO2, o regulador de pressão era do meu amigo Rodolfo e ele vai precisar dele...um azar nunca vem só.

 

Agora é virar o peito às algas, com certeza que irão aparecer mais cedo ou mais tarde, uma vez que não se consegue manter os niveis constantes de CO2.

 

Quem tiver um regulador de CO2 que queira vender para ser pago em prestações envie MP.

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente é verdade, com muita pena minha mas tem que ser..

 

Já sabes que o que precisares eu estou aqui, amanhã também já falamos melhor ;)

 

Um abraço.

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é o fim do mundo! Eu usei caseiro durante um ano e olha que bem desenrascou... por isso não stresses demasiado com isso ;)

Mas como é óbvio quanto mais depressa resolveres essa questão melhor!

 

Boa sorte ;)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

como é dia de pequena TPA decidi passar aqui pelo fórum para fazer o ponto de situação.

 

Em termos de plantas, mesmo com o CO2 caseiro (as algas por enquanto até nem dão sinais de existência), elas estão de muita boa saúde e têm crescido bem, principalmente as blixas do lado esquerdo. Já deve ter mais de 30 pés!!!! Este fim de semana vou tirar esse molho todo, está com um volume enorme, talvez lá replante apenas uma blixa, por forma a que fique proporcional ao layout.

 

Já as Hidrocotyle desde que fiz podas nos pés maiores têm aparecido bastantes novos rebentos. Esta é das plantas que vai estar sempre incluída em futuros layouts...é uma planta espectacular. Uma coisa é certa, toda a gente que vem cá a casa e vê o aquário, a coisa que lhes desperta mais atenção é de facto a Hidrocotyle.

 

 

Já os CRS cá andam e têm crescido favoravelmente. Alguns já nem dá para distinguir se são crias ou adultos, estão com tamanhos muito idênticos. Entretanto uma das fêmeas que estava ovada, já não o está, pode ser que consiga dar com eles para fazer uma pequena actualização em imagens ou video.

 

Agora está na hora de colocar as mãos no molho para a respectica TPA.

 

 

Não é o fim do mundo! Eu usei caseiro durante um ano e olha que bem desenrascou... por isso não stresses demasiado com isso ;)

Mas como é óbvio quanto mais depressa resolveres essa questão melhor!

 

Boa sorte ;)

Boas Janf, de facto não é o fim do mundo, mas uma pessoa habituando-se ao CO2 pressurizado em que só tem de se preocupar em encher a botija, voltar para o caseiro e ter de fazer a receita de 10 em 10 dias é grande seca.

 

Mas pronto, por enquanto dá para remediar e até estou um pouco surpreendido. Julgava que as algas iriam aparecer, mas até agora nada...

 

 

 

 

Abraços

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo, já estamos sem fotos e videos há um mês, o pessoal já está a ressacar portanto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo, já estamos sem fotos e videos há um mês, o pessoal já está a ressacar portanto...

Boas Tó-Zé,

amanhã talvez haja uma pequena actualização.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tal como prometido, segue então uma pequena actualização.

 

As unicas alterações foram as blixas do lado esquerdo que acabei por as retirar (mas plantei novamente mais uns pés para o espaço não ficar tão vazio) porque já ocupavam muito espaço e coloquei mais atrás alguns pés de palustris, de resto tudo na mesma.

 

 

img5464l.jpg

 

 

img5474x.jpg

 

img5483m.jpg

 

img5484x.jpg

 

img5476f.jpg

 

img5489d.jpg

 

img5495xe.jpg

 

img5506e.jpg

 

img5511g.jpg

 

img5514v.jpg

 

 

img5515l.jpg

 

img5521m.jpg

 

Por agora é tudo.

 

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com bom aspecto, só não gostei da hydrocotyle verticillata, assim tão grande fica feia, porque é que não a podas?

 

Os crs pequenos estão a aguentar as fertilizações?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com bom aspecto, só não gostei da hydrocotyle verticillata, assim tão grande fica feia, porque é que não a podas?

 

Os crs pequenos estão a aguentar as fertilizações?

Alguns pés são para podar, principalmente os que estão atrás.

 

Já os CRS aguentam, é óbvio que a taxa de sucesso não se compara a um aquário sem fertilizações, entre 10 a 15 safaram-se.

Hugo, não vejo os crs :puppydogeyes:

Eles andam lá, nalgumas fotos dá para ver. Hoje foi dia de TPA e tirei umas fotos muito rapidinho e dei mais importância ao layout, por isso não existem fotos de CRS, pode ser que para breve haja mais um filme da saga e dê real destaque a eles...

 

 

 

Abraços

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os CRS foram de férias, mas não foram todos.

pelo menos na primeira foto vêm-se dois e na última foto vê-se um, pelo menos com alguma imaginação.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso confirmar.. fui buscar mais uma dose de Blyxas a casa do Hugo porque realmente sou teimoso.. e vamos lá ver se desta vez consigo manter esta planta no aquário, e posso confirmar.. muitos CR's e muitos pequenotes por todo o lado, inclusive fêmea ovada num dos troncos..

 

Uma verdadeira beleza.. o aquário mesmo sem co2 pressurizado.. continua igual.

 

Um grande Abraço Hugo ;)

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Percebi perfeitamente, é uma planta muito bonita e que desconhecia.

 

Abraço,

 

Eu também desconhecia e a primeira vez que a vi foi no site da Tropica, http://www.tropica.c...t-list-a-z.aspx. Mas desconhecia o comportamento que o Hugo descreve...

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Uma verdadeira beleza.. o aquário mesmo sem co2 pressurizado.. continua igual.

 

 

"Por acaso" está mesmo bem conseguido...

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo o aquário continua espantoso apesar de estar sem co2 de botija... omg Parabéns!!!

Tenho 1 questão para ti... :cool2:

Tenho 2 neritinas muito paradas, andam prai 5-10cm por dia é normal???

As tuas fazem o mesmo ou nem por isso???

Já tenho o tronco a ficar verde e elas nada...

 

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais obrigado a todos pelos comentários.

 

warman98 a cuba amanhã vai levar uma valente poda, está mesmo a precisar.

 

snake-bite isso das neritinas é perfeitamente normal, elas não são muito de se movimentar ao contrário das ampulárias, que são mais activas neste capitulo.

 

 

 

Abraços

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais obrigado a todos pelos comentários.

 

warman98 a cuba amanhã vai levar uma valente poda, está mesmo a precisar.

 

snake-bite isso das neritinas é perfeitamente normal, elas não são muito de se movimentar ao contrário das ampulárias, que são mais activas neste capitulo.

 

 

 

Abraços

 

Boas Hugo...

Eu sei que é normal elas andarem poucos, até porque são caracóis, logo isso diz tudo :D mas quando falo andar é andar só a passear, sem limparem o vidro...

Passam por cima das green spots e não lhe ligam. Já te aconteceu???

Tenho 1 por exemplo parada nos mesmos 5cm2 á prai 4 dias... (não está morta já vi)

 

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, pode acontecer. Também tenho greenspots nalgumas folhas das anubias e as neritinas não lhes tocam.

 

Sem stresses, deixa-as pastar, se elas não se mexessem é que podias estar preocupado.

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, pode acontecer. Também tenho greenspots nalgumas folhas das anubias e as neritinas não lhes tocam.

 

Sem stresses, deixa-as pastar, se elas não se mexessem é que podias estar preocupado.

 

 

 

Abraço

 

Tem que ser!!! :)

Espero que acabem as férias em breve!!!

 

Abraço

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.