Monster 1000L "Fat Boy 1"


warman98

Recommended Posts

Boas,

neste momento estou no algarve mas deixo aqui uma mini actualização.

Bem encomendei 25Kg de areia amazonica da crystal red, um spotted gar com 6/8cm e mais umas anubias barteri var nana para prender ao tronco grande.

Vou buscar tabém dia 20 de agoso a raia e as valisnerias.

Quando chegar tiro fotografias e actualizo tudo.

Abraço

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ve-se bem a paixão que tens pelo aquário, estando no Algarve ( a descansar) pensas no aquário. Tás sempre de férias também tu, isso é que é vida. :medieval_mace:

 

 

 

hehehe quando chegar vou ter uma tarde dificil, mas aconçalham a tirar os peixes para por a areia?

 

posso meter os dois do 200 L num balde e meto os outros lá depois faço um mega clean-up meto a areia, espero umas horas e meto outra vez o que acham?Aproveito e limpo a sump que e tramado!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe quando chegar vou ter uma tarde dificil, mas aconçalham a tirar os peixes para por a areia?

 

posso meter os dois do 200 L num balde e meto os outros lá depois faço um mega clean-up meto a areia, espero umas horas e meto outra vez o que acham?Aproveito e limpo a sump que e tramado!

 

Essas mega limpezas são sempre tramadas, mas estranhamente até sabe bem faze-las, por estarmos envolvidos naquilo que gostamos. Se fosse a ti guardava parte da agua do aqua porque essa limpeza grande vai destabilizar o sistema e assim recupera mais rápido. O meu aqua mais pequeno tambem anda a precisar desse tratamento. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma mega limpeza nunca é boa ideia... julgo que isso é coisa de novato, warman. limpar o aquário todo e a sump ao mesmo tempo, não é boa ideia...

 

eu deixo ficar lá os peixes e água quando meto areia nova, apenas tens que lavar a areia antes para não turvar a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Após uma semana no Algarve, voltei e meti a areia, também como umas anubias num tronco. Peço desculpa mas a agua ainda anda um pouco turva. O coco já está a assentar mas ainda flutua. Deixo também uma actualização da fauna. Deram me também uma planta, que penso ser uma Limnophila sessifloramas não tenho a certeza gostava de saber se a posso plantar na areia ou atar a um tronco, alguém me pode identificar-la e responder as outras questões agradeço? Amanhã posto também os resultados de uns novos testes á agua antes de partir para a costa Alentejana.

 

Fauna:

L600 (15cm)

Arowana (30cm)

Chitala Chitala (20cm)

Polypterus Endlicheri Endlicheri (25cm)

x2 Datnoid (12cm a 15cm)

 

Aquário crescimento:

Cichla Ocellaris

 

Faltam:

x1 Florida Spotted gar

x1 Channa Pleuropthalma

x1 Marble motoro

x1 L190

x1 Tigrinus

 

Agora quando voltar a partir de dia 20 de agosto, já tenho a minha linda raia :) Penso também adicionar Vallisneria Gigantea e Vallisneria Spiralis Tiger á flora. Vou estar também atento e encontrar aqui umas pedras para adicionar ao aquário e vou meter mais turfa na sump.

 

Fotografias:

img5044j.jpg

 

Agua turva..

 

img5046p.jpg

 

A dita planta:

 

img5056c.jpg

 

Comida que dou aos meus peixes juntamente com HIKARI Sinking Carnivore Pellets:

 

img5054lc.jpg

 

Close up ao tronco:

 

img5045t.jpg

 

Chitala:

 

img5052t.jpg

 

Cichla:

 

img5058i.jpg

 

Datnoid e Poly; com um bocadinho de areia em cima hehehe

 

img5049k.jpg

 

Tentativa de panoramica; hehehe depois meto uma boa quando já não estiver turva a agua.

 

img5060x.jpg

 

Deixo também um desenho feito por mim para verem como pretendo o aquário (Preto- Pedras; Verde escuro- Vallisneria Spiralis Tiger; Verde claro- Vallisneria Gigantea)

 

aqurio.jpg

 

Agora para a semana meto mais fotos peço desculpa pela qualidade ;)

 

 

Abraços

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Deixo umas fotografias desta semana.

Decidi atar a sessiflora ao tronco porque estava a morrer. O coco ainda flutua mas mais uma semana e já está bom.

Em termos de comportamento dos peixes tenho a arowana activa como sempre, os dats e a faca começaram a ficar mais activos outra vez a poly e que começou a ficar menos agora deve andar um pouco stressada. E um crescimento rápido com a cichla.

As plantas tem se portado bem, agora alem das duas espécies de valisneria que mencionei que ia por alguem conhece outro tipo de plantas que fiquem bem aqui e que cresçam em areia? :shocked028:

Além das outras coisas que disse que ia fazer vou adicionar umas leds para ter uma moonlight que acho muito importante para o aquário. :character0050:

Limpezas á sump, aquário etc.. Tudo bem :)

E a melhor coisa faltam por volta de 10 dias para a raia banana rock :):thumbup3:

 

O aquário com luz a entrar:

img5068s.jpg

 

A arowana:

img5072xy.jpg

 

Outra vista:

img5073a.jpg

 

 

Amanhã mais fotos e uns testes completos.

Abraços

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta a ficar espectacular ;)

Magníficos esses peixes... Continua com isso em força.

Abraços

 

 

Obrigado ;) ainda faltam umas plantas e uns peixes mas quando tiver a raia e que vai ser louco heheh

Abraço

António MA

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora com a areia sim! Esse nano :D ganhou muito em aspecto.

 

Olha lá, tens 1 tonelada e pico nesses ferrinhos? É surpreendente!

 

Cumprimentos!

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora com a areia sim! Esse nano :D ganhou muito em aspecto.

 

Olha lá, tens 1 tonelada e pico nesses ferrinhos? É surpreendente!

 

Cumprimentos!

 

 

hehehe obrigado, vai acompanhando e vê como vai ficando.

 

Pois 1 tonelada e como o de 200L inundou a sala que tem o chao de madeira, o peso do aquário levantou o chão todo! :o Lição aprendida! Não deixar mangueiras de ar com a ponta fora do aquário! hehe

 

Cumps.

Antonio MA

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Amanhã ao meio dia vou buscar a minha raia. Fotos para amanhã.

Cumps.

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Volto eu para mais uma actualização.

 

Então ontem fui ao paraíso da fixexotic e trouxe comigo a maravilha de uma Potamotrygon marble motoro no valor de 200€. Mesmo antes de sair vejo uns Oscar's selvagens a 10 euros e também veio 1 comigo..hehe

Este Oscar é impressionante! O seu comportamento selvagem, ele tem medo da Arowana e então mete se virado para cima a fingir que faz parte do habitat (como os peixe folha) e usa a sua cauda para a parte do ocellatus onde finge que tem um olho ai. Assim que ele vê o seu reflexo no vidro anda lá as voltas e as turras (parecido a uma betta).

 

Já encomendei umas leds para fazer uma moonlight dentro do aquário que devo ter para a semana.

No aquário em si a única coisa que tento fazer agora é baixar o pH. Sexta feira chega um novo spotted gar mas eu sou o vou buscar segunda ou terça para poder trazer também umas valisnérias gigantea e spiralis tiger para o aquário.

Depois vou encomendar um feto e 1 microsorum pterus da crystal red para completar a fauna.

 

Deixo em baixo os teste da agua.

 

pH-8,0

KH-8

gH-14

N02-0,0mg/L

 

Eu sei que são uns resultados estranhos até porque não tenho nada no aquário para ter a agua tão dura ou o pH tão alto por isso meti (na sump) mais 1 coco e também meti uma batata a flutuar, tudo na tentativa de descer o pH.

 

Fotos infelizmente só para quando o meu pai trouxer a maquina á noite.

Sorte a vossa é que para a semana tem um video que eu estou a trabalhar hehe

 

Abraço

Antonio MA

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma batata? Boa sorte a matar a raia!

 

 

Boa sorte a matar a raia? Porque?

Acabei de medir o pH e continua em 8,0 e a batata esteve lá a noite toda...Não percebo porque dizes isso...

 

Tenho também de disser que os testes já passaram 5 meses de validade.

 

 

edit:

Como já passaram 5 meses da validade dos teste e a batata ainda não tinha rebentado nenhuma raiz, tirei a batata e vou a uma loja de animais comprar uma tira para medir outra vez tudo.

Mas os peixes estão óptimos. A raia chegou ontem e hoje já ia a comida mas não comia. Vou comprar larva de mosquito vermelha e branca (branca é a comida que ela gosta menos mas a que faz melhor e a vermelha a que ela gosta mais,supostamente..)

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A batata não é capaz de sujar a água? eu não arriscava. E para que é que a puseste?

As larvas vermelhas não sei se é o melhor, são as mais apetitosas mas tenho a ideia de ter lido que eram muito gordas e com pouca proteina, porque é que não tentas krill ou camarinha?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A batata não suja a agua é a coisa que sobe o pH mais rapidamente assim que rebente e deita raízes.

As larvas simplesmente são para a costumar a comer no aquário depois passo para artemia e camarão etc..

Quem me disse isto foi o meu primo (o que tem a red arowana) ele já teve bastantes raias, 2 lojas e percebe disto tanto como o gil da fixexotic (são as duas pessoas para quem eu ligo se tiver uma duvida).

Estas foram as indicações que ele me deu mas ele vem cá hoje para avaliar a situação.

Vou agora sair para ir á loja. Assim que voltar faço os testes e posto os resultados.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem voltei da loja com um novo teste de pH, bloodworms e as larvas brancas. Fiz o teste e deu também por volta de 8 pH. Testei o aquário de crescimento e deu também 8 pH. Não percebo agora porque é que isto está assim? Vou esperar pela visita do meu primo hoje á tarde e digo novidades.

 

Boas

 

Entao essa raia esta fixe?Já é grandita?

Viste lá o meu macho :dance: ?

 

A raia é linda! bem grande! E sim vi o teu macho e o do xumman. Mas vão lá buscar as raias coitado do gil quer fazer mais encomendas.

 

Abraço

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez da água da torneira? Ou então para não baixar c os troncos é porque tens ai uma dureza de ferro, tens que quebrar isso com agua de osmose ou assim, tem cuidado com isso..

Ou então experimenta por turfa a bombar no filtro.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez da água da torneira? Ou então para não baixar c os troncos é porque tens ai uma dureza de ferro, tens que quebrar isso com agua de osmose ou assim, tem cuidado com isso..

Ou então experimenta por turfa a bombar no filtro.

 

 

Eu encho com uma mangueira cuja agua vem de um poço que tem o pH de 7,5 se não me engano. Mas com agua de osmose teria de fazer isso sempre em todos os TPA e tinha de comprar 400 Litros para cada TPA 2 em 2 dias. Turfa tenho mas parece me ser pouca vou por mas também tenho de ter cuidado com os resíduos na agua. Tem de ser tudo muito devagar para não acontecer nada a raia. Hoje ela tem estado quieta debaixo da areia. Esta tarde com o meu primo deve ficar tudo resolvido.

 

Fui também medir o pH da mangueira e é entre 7.6 e 7.2 pH. Por curiosidade medi também o de um lago exterior que tenho com carpas e o pH é de 8.

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.