Monster 1000L "Fat Boy 1"


warman98

Recommended Posts

Só dás 10 euros por um royal panaque? juvenis creio... mesmo assim, barato. Peixes bons a bom preço, é que é bom.

 

Como é dito vem com 6/7cm na fixexotic :) Mas não é igual aos da crystal red porque os deles são L191

e os meus L190

 

Onde é que pensas arranjar os Tigrinus? Já andei a pesquisar por esse peixe e são pelo menos 5x mais esse preço...

O mais barato por peixe é 88€ por peixe...

 

Fixexotic :tie-emoticon3:

 

O xumman disse tudo fala com o gil que ele vai encomendar tigrinus muito pequenos a 20€ cada eu vou ficar com dois, aliás 1 é para o meu primo.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O xumman disse tudo fala com o gil que ele vai encomendar tigrinus muito pequenos a 20€ cada eu vou ficar com dois, aliás 1 é para o meu primo.

 

To a ver que o pessoal dos Monsters anda todo com os mesmos gostos, lol. Vou ver então o que se arranja. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

To a ver que o pessoal dos Monsters anda todo com os mesmos gostos, lol. Vou ver então o que se arranja. Cumps

 

hehe fazes bem, fico também á espera daquela tua surpresa! Vou postando fotos.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que um dos dats foi comido pela poly...Só me restam dois..

 

Umas fotos:

 

Uns grilos que eu apanhei e comprei que foram dar a barriga da arowana:

img4725x.jpg

img4755pl.jpg

 

Para quem não sabe o que é uma channa pleuropthalma aqui ficam duas fotos da do meu primo com 40cm.

img4507c.jpg

img4480.jpg

 

O aquário:

img5010o.jpg

img5013th.jpg

img5011b.jpg

 

Abraços

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro este aquário, os peixes são mm lindos...

Parece outro com a areia, qd meteres as plantas vai ficar no ponto..

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois como é que sugerem que eu ponha a areia ? Primeiro limpo não é? Ou porque é amazónica não preciso? Tiro os peixes e meto no de 200L até ter a areia? ou com eles lá? Acho que faço melhor em tirar porque até posso fazer uma mega limpeza não?

 

Outra coisa que acabo de fazer é medir o meu pH outra vez. Á uma semana era 8,5pH mas adicionei turfa, ontem fiz um TPA mas continua nos 8,5pH o que faço? Adiciono mais turfa?

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois como é que sugerem que eu ponha a areia ? Primeiro limpo não é? Ou porque é amazónica não preciso? Tiro os peixes e meto no de 200L até ter a areia? ou com eles lá? Acho que faço melhor em tirar porque até posso fazer uma mega limpeza não?

 

Outra coisa que acabo de fazer é medir o meu pH outra vez. Á uma semana era 8,5pH mas adicionei turfa, ontem fiz um TPA mas continua nos 8,5pH o que faço? Adiciono mais turfa?

 

O teu problema é isto

KH- 15

GH- 20

Ou seja tens uma agua estrememente dura o que faz com que o pH não baixe muito facilmemte, isso só vem para baixo com agua de osmose Ou então experimenta aqueles produtos que fixam o ph num determinado valor por exemplo 7,2 mas mesmo assim não é garantido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu problema é isto

KH- 15

GH- 20

Ou seja tens uma agua estrememente dura o que faz com que o pH não baixe muito facilmemte, isso só vem para baixo com agua de osmose Ou então experimenta aqueles produtos que fixam o ph num determinado valor por exemplo 7,2 mas mesmo assim não é garantido

Ok eu vou tentar isso. Mas adiciono mais turfa? Eu acho que o problema é da agua com que eu faço os TPA's. Onde eu arranjo agua de osmose?Mas se eu utilizar essas opções vou ter sempre de por outra vez sempre que fizer um TPA? É que são 1000L e isso ficaria caro..

 

 

Essa areia é da praia? se sim, tira.

E tira essas pedras, acho que te sobem o pH.

A areia é amazónica o que sugeres fazer?

Eu tenho quase a certeza que não são as pedras mas mesmo assim vou tentar.

 

Obrigado aos dois um abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já mediste o pH da água que vem da rede? Penso que o BpSax falou bem... e deverá ser essa a questão. Ou as pedras (qual a sua origem?)

 

As areias devem ser lavadas, excepto quando diz que não (caso dos substratos ferteis que não podem ser).

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já mediste o pH da água que vem da rede? Penso que o BpSax falou bem... e deverá ser essa a questão. Ou as pedras (qual a sua origem?)

 

As areias devem ser lavadas, excepto quando diz que não (caso dos substratos ferteis que não podem ser).

 

 

O pH da agua que utilizo vou medir agora. As pedras tinha cá em casa tenho quase a certeza que apanhei na praia já não me lembro. A areia ok mas são 20kg vai dar um trabalho. E tiro tudo para meter?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mexeres no aquario mede a agua da torneira e tiras as duvidas

Se avançares para agua de osmose tens de comprar o equipamento e não fica barato pois cada vez que fazes as tpa tens de usar essa agua de osmose que sai com dureza 0 e assim ja é mais facil alterar o ph

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, medi a agua e o pH é entre 7,5pH e 8,0pH a minha conclusão é que devem ser as pedras ou qualquer coisa assim. Eu meti um coco do Brasil que eu trouxe que é de uma arvore que está em vias de extinção e é a coisa que baixa o pH da agua mais. Um dia meti um dentro de um balde e no dia seguinte a agua estava tão castanha e acida que parecia óleo. (As fotografias em baixo). Então vou deixar hoje durante a noite e amanhã de manhã faço uma medida do pH. Depois tiro as pedras e faço uma troca de agua e umas horas depois tiro o pH outra vez. Não vou tirar as pedras agora para não ter nenhuma mudança drástica. O meu objectivo é ter o pH da agua entre os 6,5pH e os 7,0pH.

 

Nos peixes a cichla tem crescido bem e já se começa a notar as cores em principio tenho um gar novo 4a feira.

 

Fotos:

O coco..(que flutua tanto que só com 4 quilos em cima dele.)

img5016w.jpg

img5020y.jpg

img5021v.jpg

 

Amanhã meto fotos da cichla, da arowana e do aquário.

 

O que acham de tudo?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a areia que tens agora é amazonica?

 

O aquário que acho que estás a ver é o do meu primo com a red arowana. Eu neste momento não tenho areia, mas encomendei da crystal red.

 

se já está no aquário já se encontra lavada... é medir o pH da rede, antes de mais alguma coisa.

 

A areia mandei vir da crystal red, eu pergunto-les.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito louco depois se quiseres arranjo aqui um para ti ;)

Pois a minha cichla está linda também. Vou por fotos dos peixes.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário hoje quando acordei estava muito mais escuro. Medi o pH e o resultado foi entre os 8,0pH e 8,5pH por isso mudou um bocadinho de nada agora veremos com sem pedras e com a TPA.

 

Pronto então como prometido deixo umas fotos dos peixes (consegui apanhar umas lindas do L600):

img5041w.jpg

img5022l.jpg

img5040u.jpg

img5034v.jpg

img5019l.jpg

 

Agora lá só para 20 de agosto com fotografias do aquário com raia, areia, gar e talvez mais alguma surpresa.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O L600 já está todo arrebitado, a por-se a jeito para uma boa foto. O bicho está mesmo bonito, o fotografo é que não é grande coisa :P tens que encostar a lente ao vidro do aquário e usar macro...

 

ele está com quantos cm mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O L600 já está todo arrebitado, a por-se a jeito para uma boa foto. O bicho está mesmo bonito, o fotografo é que não é grande coisa :P tens que encostar a lente ao vidro do aquário e usar macro...

 

ele está com quantos cm mesmo?

hehehe não dá tempo ele esconde se logo! Só isto foi uma sorte. Ele tem por volta de 13cm.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.