Monster 1000L "Fat Boy 1"


warman98

Recommended Posts

A arowanna apanhei uma chapada sem mão na primeira vez que fui à avipeixe em campo de ourique. Eu nunca tinha percebido porque é que o pessoal gostava tanto delas, mas depois de ver a que tem lá que tem aí uns 50cm + ou - e aí percebi o porquê. São peixes realmente majestosos.

Quanto a red arowanna acho que só vi uma vez no youtube uma com um coelho na boca lol

 

são mesmo uns bichos espectaculares as arowanas comem de tudo, são realmente monsters. Agora imagina a red do meu primo e a crossback que ele deu (ou vendeu) a um amigo com cada uma a valer no mínimo 5000 euros em Portugal e pode chegar ao triplo em outros países!

 

Boas

 

Sim senhor esta com um aquario 5 estrelas nao falta nada, eu nao mudava nada, apenas adicionava mais fauna os polys e etc, de resto esta tudo 5 estrelas a faca esta bonita e grande a arowana tambem jae sta inorme e a raia lindissima. Continua!!!!!!!!!

 

 

Abraço

 

 

Obrigado tiago, falta só mesmo a cichla e o gar crescerem, mais a Polypterus Ornatipinnis que deve estar a chegar.

Depois tendo em contra que só tenho 30 euros por semana para gastar em peixes (mesada), os únicos peixes que se aparecer a oportunidade de comprar serão; Moreodontus Tigrinus, Channa Pleuropthalma , L-190 (L-191) e uma Polypterus Delhezi. Estes últimos dois talvez os tenha lá para o fim do ano (sei que há o L191 na crystalred mas está um bocado caro e agora tenho de esperar 1 mês e uma semana)...

Além disto ainda tenho um projecto de peixes na minha quinta, que como só está no começo também me deve roubar uns euros da mesada.

Mas pronto agora não podia estar mais feliz com o aquário, amanhã posto fotos do gar novo.

Abraço

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que tu disses é uma golden arowana (or golden crossback)

Não é essa mas está: que até é a mesma do meu primo que passou do amigo do meu primo para um membro aqui do fórum. Uma foto autentica dela.

 

 

2011030800163.jpg

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem realmente um padrão lindíssimo, cheira-me que o azar foi teu que não conseguiste herdar uma beldade dessas. É que vou ser sincero não acho as arowannas um peixe muito bonito, mas encontra-se padrões lindos e o peixe visto ao vivo é apaixonante...

Também já pesquisei aquascaping com arowannas, já pensaste em fazer uma coisa do género? no teu caso seria mesmo impossível porque cheira-me que a motoro e o l-600 tornavam isso completamente impossivel. Mas de futuro é sempre uma opção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois e uma opção mas uma arowana vem com mais monsters e depois complica tudo a não ser ue seja muito cuidadosamente conhecido e mesmo assim..Mas era um projecto interessante!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novidades para amanhã com chegada de polypterus ornatipinnis, echinodorus "marble queen" e um feto de java.

 

Deixo também aqui os peixes que eu procuro:

 

-Channa pleuropthalma-

cPleurophthalmaChannaGrooveCafe06.JPG

 

 

-Merodontus Tigrinus-

tigrinus.jpg

 

 

-L191- (em principio para o final do mês encomendo 1 da crystalred)

4038657501_00a8bd75e0.jpg

 

 

-Polypterus Delahezi-(devo também encomendar para novembro da crystalred)

Polypterus+Delhezi+06.jpg

 

Cada um deste peixes tem que vir a seu tempo, este ano fico feliz se completar com a polypterus delahezi e o L191 depois para o ano acabo com essas duas espécies a fauna do meu aquário.

Amanhã deixo mais fotografias com as plantas e a poly.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tb gostava de ter um tigrinus.. a poly optei por uma palmas...

 

channa não sei gostei muito de ter a micropletes secalhar vou por uma mas axo que são muito agressivas

Tigrinus vou ter porque é um peixe gato que eu amo.

Poly fico com 3, eu prefiro o focinho da delahezi do que a palmas.

Micropeltes é o peixe mais agressivo de agua doce ainda te disse algumas vezes antes de a comprares..

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

encomenda chegou bem, dia comprido amanhã meto mais fotos e faltou um peixe na lista de cima, mas adiciono também amanhã.

Abraço

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pequena actualização. Chegou a encomenda uma remodelação ao aqua. Bem acho que as fotos dizem tudo...Abraço

 

 

 

 

img5435i.jpg

img5445b.jpg

img5448n.jpg

img5452o.jpg

img5453s.jpg

img5456k.jpg

img5460q.jpg

img5465om.jpg

img5467tb.jpg

img5466j.jpg img5470pf.jpg

img5473ww.jpg

img5472fw.jpg

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, umas noticias menos boas,

Vêm na raia, uma parte que está mais escura? cComo se estivesse borrada? Bem isso aconteceu devido (acho eu) a eu lhe ter dado a primeira festinha e e ela não ter gostado e fez a mancha porque ficou com um bocadinho de stress, mas não é preocupante porque vai desaparecer, acho eu...

Depois o meu Datnoid mais pequeno deve ter levado uma bicada num olho porque agora está coberto com uma linha de azul e parece que o olho vai sair, um dos do meu primo também ficou assim e está cego de um olho suspeito que deve ter sido o outro Datnoid que está com o dobro do tamanho.

Mas além disso vai tudo andando agora talvez o L191 para entrar. Uns testes amanhã á agua e posto aqui.

Abraço

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como já te disse eu volto a dizer novamente o aquario esta fantastico, tem tudo de bom, boa areia, bons esconderigios, esta fixe, a cichla esta a crescer rapido e esta com umas cores fantasticas.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso bem montando , uma boa decoraçao ficava Excelenteee, mas que gnd aquario :D

 

bem montado? Queres disser o arranjo do que está lá dentro?

Decoração não posso por muito mais porque senão tiro espaço aos peixes para nadar e o objectivo principal e a maior preocupação de um aquário de monster fish são mesmo os peixes e não a decoração que os rodeia.

Só vão entrar mais umas pedras redondas grandes e umas válisnérias.

Cumps.

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a população final é.

2 Datnoids

1 raia marble motoro

1 silver arowana

1 oscar (deve sair quando crescer)

1 L600

1 Polypterus Endlicheri

 

Depois tenho a crescer num aqua de 200L:

1 Polypterus Ornatipinnis

1 Spotted Gar

 

E se aparecer a oportunidade meto:

1 channa pleuropthalma

1 tigrinus catfish

1 symbranchus marmoratus

1 L191/190

1 Polypterus Delahezi

1 cichla ocellaris/monoculus

 

Mas eu tenho consciência que só os peixes que estão vão "outgrow" o aquário mas assim que eles crescerem vem outro aquário aqui para casa, onde serão divididos e talvez meta também uma leopoldi e um FRT mas isso é só de aqui uns anos hehehe

Também tenho pouco dinheiro para gastar em peixes neste momento devido ao que já gastei hehehe

 

abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como princípio, acho que devemos sempre ter os peixes para os aquários actuais, nunca para os aquários futuros.

 

A população actual parece-me razoável para o espaço (ainda que uma aro sul-americana, se lhe dá para crescer...). Dos que estão a crescer, o spotted gar pode vir a ter dificuldades de entrar no aqua por já lá estar a arowana e serem "clientes do mesmo espaço" - mesma zona da coluna de água. Se a arowana já tiver tamanho quando introduzires o gar, é provável que ela o mate. O Polypterus não deve ter problema nenhum a entrar.

 

Quanto às oportunidades, sinceramente, acho que pensava apenas no polypterus ou L...,

 

- synbranchus requer normalmente uma temperatura mais baixa, na casa dos 20-22º, se não estou em erro. além disso ficam muito grandes e competem num espaço onde já tens vários peixes.

- tigrinus com a raia e todos os demais peixes de fundo.. é competição a mais para essa zona do aquário. Acho que se ele entrar, têm que sair os polys (não têm nenhuma hipótese de comer) e com a raia também se podem dar mal pela competição do espaço. Há ainda quem seja frontalmente contra ter raiais e polys juntos, mas não tenho experiência para opinar sobre isso.

- cichla, relê o teu comentário no post do Tiago Jordão quanto ao tamanho. Uma talvez desse no teu aquário, mas sem os demais peixes que lá tens. Com isso tudo...

- channa, a pleurophtalma é, segundo penso, a mais calma das channas, mas não é nenhum anjinho e é capaza de dar molho com a aro e o gar. Talvez funcione, desde que não tenha que possa usar mais o espaço intermédio sem o discutir com o oscar. Não sei, mas acho muito arriscado

 

Uma vez que a pediste, fica a minha opinião.

Aproveita os que tens agora que, crescendo, já fazem um aquário muito bom

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como princípio, acho que devemos sempre ter os peixes para os aquários actuais, nunca para os aquários futuros.

A população actual parece-me razoável para o espaço (ainda que uma aro sul-americana, se lhe dá para crescer...). Dos que estão a crescer, o spotted gar pode vir a ter dificuldades de entrar no aqua por já lá estar a arowana e serem "clientes do mesmo espaço" - mesma zona da coluna de água. Se a arowana já tiver tamanho quando introduzires o gar, é provável que ela o mate. O Polypterus não deve ter problema nenhum a entrar.

 

Quanto às oportunidades, sinceramente, acho que pensava apenas no polypterus ou L...,

 

- synbranchus requer normalmente uma temperatura mais baixa, na casa dos 20-22º, se não estou em erro. além disso ficam muito grandes e competem num espaço onde já tens vários peixes.

- tigrinus com a raia e todos os demais peixes de fundo.. é competição a mais para essa zona do aquário. Acho que se ele entrar, têm que sair os polys (não têm nenhuma hipótese de comer) e com a raia também se podem dar mal pela competição do espaço. Há ainda quem seja frontalmente contra ter raiais e polys juntos, mas não tenho experiência para opinar sobre isso.

 

- cichla, relê o teu comentário no post do Tiago Jordão quanto ao tamanho. Uma talvez desse no teu aquário, mas sem os demais peixes que lá tens. Com isso tudo...

- channa, a pleurophtalma é, segundo penso, a mais calma das channas, mas não é nenhum anjinho e é capaza de dar molho com a aro e o gar. Talvez funcione, desde que não tenha que possa usar mais o espaço intermédio sem o discutir com o oscar. Não sei, mas acho muito arriscado

 

Uma vez que a pediste, fica a minha opinião.

Aproveita os que tens agora que, crescendo, já fazem um aquário muito bom

 

 

Em cima:

quanto ao gar é isso mesmo foi o que me aconteceu com o anterior, tinha os dois com o mesmo tamanho mas depois a arowana ficou stressada comeu as barbatanas ao gar e ele não se conseguia equilibrar e morreu, mas acho que se crescer muito o gar e não tiver pressa pode resultar e é um peixe fantástico.

Em cima a fauna ficaria:

1 gar; 1 arowana

 

Em baixo:

A symbranchus também era gira mas claro que se crescesse muito ou ficasse agressiva claro que saia.

Apesar de saber que a Polypterus se dê melhor até porque já lá estão outras polypterus eu gosto de variedade e o tigrinus é um peixe lindo, provavelmente o escolheria á poly.

Mas também tens razão que as polys ou se dão mal com as raias ou muito bem e esta está absolutamente apaixonada pela minha raia parecem irmãs.

Por isso talvez se alguma coisa entrasse aqui seria o tigrinus e a fauna no fundo ficaria:

1 raia; 2 polypterus; 1 tigrinus

 

Em aguas médias:

Bem tenho a faca que e muito comprida mas também muito fininha e o oscar deve sair quando crescer. Depois vou ficar com 3 datnoids (tem um crescimento lento, tenho dois mas assim o grande manda porrada no pequeno então fico com 3) e se adicionar algum será a channa que é absolutamente linda, o meu primo tem uma com a red arowana (40cm ambos) e apaixonei me por ela.

Depois vejo se a cichla cabe aqui, mas se for ou será uma ocellaris ou uma monoculus porque são menos agressivas. Mas se não der vai para uma piscina que planeio fazer para ciclideos assim como o oscar.

E no final ficaria com uma fauna assim:

3 dats; 1 faca; 1 channa; 1 cichla; (talvez o oscar).

 

*Não esquecer o L190 e L600 que andam pelo o aquário todo.

 

Assim ficaria a minha fauna mas com consciência que tinha de a reduzir aos poucos durante o tempo.

 

outra coisa que disseste que eu costumo disser mais é

Como princípio, acho que devemos sempre ter os peixes para os aquários actuais, nunca para os aquários futuros.

é o que eu normalmente costumo disser mas disse só para te manter informado e teres consciência de que não sou maluco e vou sobre lotar o aquário hehehe

Abraço

Antonio

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tinhas referido o faca.... são espectactulares, mas ficam enormes e muito menos sociáveis quando crescem.

Faca e channa a disputar a mesma zona? ui...+ uma cichla?

Acho que são peixes a mais para o aquário, mas logo se vê. Provavelmente mais tarde vais constatar isso mesmo por ti e ficarás apenas com 1/2 do número de peixes que queres ter nesse aquário.

Abraço

Editado por João M Monteiro

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e ficam mesmo grandes o meu medo e esse mas assim que crescer muito sai.

 

 

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para sair para outro aquário :)

Quando os peixes crescerem vou organizar os peixes em dois aquários, faço tipo um aquário seria o dia com mais luz e peixes mais coloridos (cichlas, channa, endlicheri etc..) , no segundo aquário ficaria a noite ou seja peixes estranhos, escuros (faca, ornatipinnis, black arowana etc..)

Mas fico com todos os peixes hehe

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.