240L Plantado .:2º Round:. Update 03.12.2005


FAAO

Recommended Posts

Boas, acabei de ver o teu tópico, e fiquei muito impressionado com as sucessivas evoluções. Tá muito bom mesmo!

Em relação ao teu fundo, tens areia fininha, não é? Isso não te causa problemas com as plantas? Não sei se isto é um grande disparate, mas tenho lido que não é muito bom usar areão fino por causa da respiração das mesmas. Bom, esta afirmação não deve de ser de todo verdadeira a avaliar pelas fotos.

Em relação á planta "Riccia fluitans" é fácil de arranjar e de manter?

* * * * * * * * * *

* Cumprimentos *

* *Paulo Calado**

* * * * * * * * * *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 292
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Waassuupp,

 

Em relação ao teu fundo, tens areia fininha, não é? Isso não te causa problemas com as plantas? Não sei se isto é um grande disparate, mas tenho lido que não é muito bom usar areão fino por causa da respiração das mesmas. Bom, esta afirmação não deve de ser de todo verdadeira a avaliar pelas fotos.?

 

Durante todo este tempo em que ia postando algumas evoluções do meu áqua alguns dos membros sempre me disseram que seria impossivel manter um plantado com areia fina "Areia Silica".

Os meus resultados parecem contradizer esse tipo de informações, na minha última poda em que troquei algumas das plantas com o membro "JOSE" fiquei admirado com o tamanho das raizes que sairam das Echinodorus Amazónica e Ozelot.

Vê com os teus próprios olhos :?:

dsc02833.jpg

Isto após 2 meses de replantada porque geralmente quando faço podas ou mudanças de layout também podo as raizes das mesmas. Para que seja mais fácil de plantar.

 

Em relação á planta "Riccia fluitans" é fácil de arranjar e de manter?

 

Fácil de arranjar... :?: tenho as minhas dúvidas... quanto ao preço... até doi... mas se conseguires algumas podas, trocares ou comprares a algum membro aqui do forum fica-te muito mais barato e muito mais bem servido. Fala com o membro JOSE pode ser que ainda tenha alguma coisa.

Depois é só procurar aqui no forum as várias técnicas de plantar Riccia.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveir

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Waassuupp,

 

Durante todo este tempo em que ia postando algumas evoluções do meu áqua alguns dos membros sempre me disseram que seria impossivel manter um plantado com areia fina "Areia Silica".  

Os meus resultados parecem contradizer esse tipo de informações, na minha última poda em que troquei algumas das plantas com o membro "JOSE" fiquei admirado com o tamanho das raizes que sairam das Echinodorus Amazónica e Ozelot.

Vê com os teus próprios olhos  :?:  

 

Filipe Oliveir

 

Já agora diz-me uma cena, sff, utilizas algum tipo de substrato para as plantas, ou alguma técnica especial? é que eu tenho areão do rio, mas na minha primeira tentativa de colocar plantas, uma semana depois começaram a morrer uns pés da mesma.

* * * * * * * * * *

* Cumprimentos *

* *Paulo Calado**

* * * * * * * * * *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fundo do aquario é cartolina ou o que?

 

Boas,

 

Trata-se de papel autocolante azul. Podes encontar isso em qualquer papelaria.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora diz-me uma cena, sff, utilizas algum tipo de substrato para as plantas, ou alguma técnica especial? é que eu tenho areão do rio, mas na minha primeira tentativa de colocar plantas, uma semana depois começaram a morrer uns pés da mesma.

 

Boas,

 

Usei Fertilizante Sera floredepot 6kg, areão biológico e areia fina nada mais além disto.

Sempre que faço mudas de água acrescento Florena da Sera.

 

É lógico que os resultados melhoraram assim que reforcei a minha iluminação passei de 2x 38watts para 156watts (2x38w + 2x40w) através de um projecto DIY.

Vou partilhar com vocês algumas fotos desse projecto:

diy01.jpg

diy02.jpg

diy03.jpg

diy04.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe muito bem.

 

Tenho vindo a acompanhar o teu post e é notória a tua evolução. Este layout é sem dúvida o melhor de todos. Gosto bastante do efeito que conseguiste com a Heteranthera e a riccia veio dar um toque natural ao fundo onde tinhas aquela mistela de substactos.

 

Agora é deixar compactar ainda mais e penso que conseguirás algo equilibrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Realmente fica bem melhor, é lógico que não pretenderia manter aquele "mistela" de substrato, apenas estava um pouco indeciso sobre o tipo de tapete a usar.

Na altura não tinha iluminação suficiente para manter qualquer tipo de tapete, depois de rectificar esse problema optei pela Riccia em virtude da glosso.

Fiquei um pouco receoso que as Coridoras e o Sultan pleco pudessem levantar toda a glosso caso fosse plantada.

 

Aqui ficam umas fotos mais actualizadas (08.05.2005)

 

DSC02989.JPG

DSC02991.JPG

DSC02992.JPG

DSC02998.JPG

DSC03005.JPG

DSC03010.JPG

 

Houve uma alteração na fauna, cedi os barbos a um amigo que está a iniciar-se no mundo da aquariofilia e os Monodactylos foram colocados em água salobra.

Os barbos e os Monos foram substituidos por 30 Rasboras arlequim e 10 Caridinas Japonicas.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então aqui vai o setup actual do aquário:

 

Dimensões do aquário : 121 x 55 x 41

Substrato: Fertilizante Sera floredepot 6kg, areão biológico, areia fina (branca e preta) sílica

Filtração : filtro biológico bomba 1000l/h + Eheim 2213

Iluminação : 1 Luxlight Plus 38w + 1 Daylight 38w + FloraGlo 40w + PowerGlo 40w

Sistema CO2 : Co2 Hagen - Plant-Gro CO2 Natural System + Garrafa 1,5L DIY

Parametros da Água:

PH 7.0/6.8

GH 8

KH 7

Amónia e Nitritros 0.3mg/l

 

Flora :

Hydrocotyle leucocephala

Bacopa caroliniana

Eleocharis acicularis

Riccia fluitans

Vesicularia dubyana

Cabomba caroliniana

Vallisneria americana

Heteranthera zosterifolia

Ludwigia inclinata var. verticillata (''Cuba'')

Microsorum pteropus

Anubias barteri var. nana

Rotala wallichii

Hygrophila polysperma

Rotala sp. ''Green''

 

Fauna:

Bótia Palhaço (Botia macracanthus)

Neon Negro (Hyphessobrycon herbertaxelrodi)

Tetra (Neon) Cardinal (Paracheirodon axelrodi)

Neon Verdadeiro (Paracheirodon innesi)

Ramirezi (Mikrogeophagus ramirezi)

Coridora Bronze (Corydoras aeneus)

Kribensis (Pelvicachromis pulcher)

Sultan Pleco

Rásbora arlequim (Rasbora heteromorpha)

Limpa-Vidros (Otocinclus spp.)

Caridina japonica

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Fauna:  

Bótia Palhaço (Botia macracanthus)

Sultan Pleco

O Bótia não te roe as plantas? Os meus andam sempre a escarafunchar tudo e mais alguma coisa e abrir buracos nas plantas.

 

Já agora consegues tirar umas fotos ao teu Sultan Pleco?

 

Desde já obrigado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O Bótia não te roe as plantas? Os meus andam sempre a escarafunchar tudo e mais alguma coisa e abrir buracos nas plantas.

 

Já agora consegues tirar umas fotos ao teu Sultan Pleco?

 

Olá,

 

Até ao momento não notei buracos nas plantas mas quanto ao escarafunchar, lá nisso tens toda a razão... mas sem efeitos secundários devem andar á procura de comida. É raro vê-los no aquário... aparecem ao fim de semana e feriados... :(:?

Vou ver se consigo tirar umas fotos ao pleco... pelo menos de corpo inteiro... o tipo meteu-se no tronco e deve sair á noite para jantar... quando as luzes se desligarem....

Mas qualquer das maneiras vou ver se alojo um video que acabei de preparar, onde se vê o pleco... estava a apanhar banhos de sol... mas sempre com a cabeça tapada... :? Parece-me que não gosta de ficar de frente para as fotografias...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

De vez em quando lá venho ver uma actualização. Posso dizer que cada vez que vejo as novas fotos mais contente fico, ao ver um aquário ficando mais bonido de dia para dia.

Parabéns tens um aquário espectacular :D

 

Sem esquecer

:wink: Magníficas Fotos

:arrow: Água cristalina boa maturação

:arrow: Plantas e peixes saudáveis

:arrow: Belíssimo fundo azul

 

ah e esse cardume de rásboras... que efeito, fica brutal.

 

P.S. Boa Sorte no ADA contest 2005

 

Cumprimentos :wink:

Pedro Feliciano

44b4bf0a.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bravo, começo a ficar viciado no teu aquário e com uma pontinha de inveja dessas plantas :twisted::). Fizeste bem em retirar os barbos e os monodactylus que não estavam aí a fazer nada. Se fosse eu, agora metia aí quatro discus alenquer :D Takeshi Amano style.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora consegues tirar umas fotos ao teu Sultan Pleco?

 

Aí está ele, desta vez até estava á espera da foto... :wink:

Vou ver se consigo alguma de corpo inteiro... sem ser tipo passe! :lol:

 

sultan.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Vou ver se consigo tirar umas fotos ao pleco... pelo menos de corpo inteiro... o tipo meteu-se no tronco e deve sair á noite para jantar... quando as luzes se desligarem....

Mas qualquer das maneiras vou ver se alojo um video que acabei de preparar, onde se vê o pleco... estava a apanhar banhos de sol... mas sempre com a cabeça tapada... Laughing Parece-me que não gosta de ficar de frente para as fotografias...

Aí está ele, desta vez até estava á espera da foto... Laughing

Vou ver se consigo alguma de corpo inteiro... sem ser tipo passe! Very Happy

Ehehe :shock: Por isso é que te "piquei" para arranjares umas fotos do peixe. Como bem deves saber, esses meninos passam a vida escondidos. E o que tu tens é dos mais belos L's que eu conheço. E fotos deles nunca são poucas. Até me espanta arranjares fotos dele num aquário tão "cheio de esconderijos" :lol: Os bótias aparecem aos feriados e domingos. Esse deve aparecer quando o rei faz anos.

 

Obrigadíssimo.

Um abraço e boa sorte para o ADA Contest

Luís Fortunato

 

PS: E já agora boa sorte também para o secadegas Vamos fazer como no futebol. Por tugas nas finais (e ganhar como é óbvio) :wink:

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens! Esta muito bom o aquário. A nova fauna foi uma boa escolha segundo o meu ver. Boa sote no Concurso. ;)

 

Marc05

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem cada vez que mudas o layout do aquario ele fica melhor hehe, acho que este é o melhor de todos, boa escolha de plantas e de peixes.

 

Quem ve o aquário no seu inicio nunca diria que é o aquário que tens agora hehe.

 

Só acho que devias andar um bocado confuso no inicio, lol porque já mudaste o layout e peixes uma carrada de vezes hehe. Mas como se diz para melhor muda-se sempre :lol:

 

Vai metendo novas fotos para vermos a evolução do teu excelente aquário :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aqui fica uma foto com 2 dos meus 3 aquários lá de casa :shock:

 

O nano de 26L fica para mais tarde... ainda está numa fase de adaptação e crescimento... fotos para breve.

 

DSC03082.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um aquario Lindo ...

 

Como novato comprei um 60 cm só mas tenho pena de não ter lido antes mais sobre ... hoje gostaria de ter um bem maior ...

 

Parabens !!!

 

mesmo assim já fiz algumas alteraçoes no meu

 

e um dia vou criar coragem e vou expolo ás criticas para melhorar .... !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.