240L Plantado .:2º Round:. Update 03.12.2005


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

O fundo geralmente é limpo quando faço algumas alterações ao layout.

Como podes observar pelo histórico do meu áqua já foram feitas "algumas" modificações... :lol:

Apanhar peixes... :twisted: isso é que é obra... Estás a imaginar o que é apanhar um peixe num áqua com estas dimensões e densamente plantado?!?! Para apanhar os Barbos sumatras levei 45 minutos... os Monodactylus 1 hora... é de um gajo desesperar... dá vontade de arrancar tudo... :twisted:

A melhor maneira é não dar comer durante 2 dias e tentar apanhá-los assim que colocares comida no áqua.

 

Até ao momento ainda não tive necessidade de colocar as fêmeas em maternidades (aquário de 60L)... no caso dos ramirezis ainda não passou de posturas... os Kribensis esses defendem-se sozinhos... fizeram um buraco no canto do áqua e fazem turnos para a vigia... dúvido que algum curioso se aproxime!

Nas fotos não é muito visivel mas existem muitas tocas entre os troncos onde podem desovar, sendo peixes territoriais dúvido que seja necessário retirá-los do áqua...

 

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 292
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Já se estava a adivinhar... "o mãozinhas" entrou de férias e...

 

Novo_layout.jpg

 

Retirei uma grande parte da mistela do areão por aspiração, sem chegar ao substracto fértil. Usei uma mangueira e com muito cuidado retirei o areão para um recipiente.

Esta foto é já com o novo areão, areia silica branca mas com um granulado superior ao que tinha.

O anterior areão era composto por areia silica muito fina e areão preto com o mesmo tamanho do novo que coloquei. Para que não ficasse multicolor, optei pelo branco ao invés do anterior.

Um dos grandes problemas do areão anterior é de não deixar passar os runners da glosso e da eleocharis aciculares.

 

Comecei a "reestruturação" às 15h e passadas 5 horas e com muita calma para que não houvesse baixas.... resultou o seguinte layout...

Novo_layout_2.jpg

 

Hoje (05.07.2005), efectuei algumas podas para acertar o layout e acrescentei mais umas plantitas, Ludwigia glandulosa e Cryptocoryne wendtii brown.

Aqui ficam as fotos do resultado final, espero que gostem...

Plantado_05.07.2005_6.jpg

Plantado_05.07.2005_7.jpg

Plantado_05.07.2005_3.jpg

Plantado_05.07.2005_2.jpg

Plantado_05.07.2005_1.jpg

Plantado_05.07.2005_4.jpg

Plantado_05.07.2005_5.jpg

Plantado_05.07.2005_8.jpg

Plantado_05.07.2005_9.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu... és realmente incansavel!!!!! :P;):lol:

 

Ficou mesmo muito bom, e quando eu já pensava que melhorar era impossivel, tu entras de ferias e pufff!!!!! :lol::lol:

 

Fizeste um upgrade á iluminação ou é mesmo da nova maquina???? Parece que o aqua tem mais luz!!!

 

Agora com esta nova modificação ouve uma coisa que me veio á cabeça.... já alguma vez pensaste retirar esse fundo azul e pôr um do genero do meu? Pode ser do aqua estar mais limpo, mas parece-me que esse fundo salta muito á vista, ofuscando um pouco o verde das plantas, e talvez um fundo mais escuro fosse uma boa ideia!!! Se ainda não pensaste nisso, considera esta hipotese!

 

Esse objecto em vidro que tens perto do termometro é o difusor de co2 da ADA??? Muito fixe!!!

 

Pois é Filipe, tirando o promenor do fundo, na minha modesta opinião, este ainda é o Melhor Plantado destas paragens!!! :)

 

Muitos Parabens!!!

 

PS: Quando é que pensas inscrever-te no concurso de aqua de agua doce??? Se o quiseres fazer já, deixo-te aqui o link ( http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=26445 )!! :P Boa sorte!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO...

Realmente tu és um deus dos aquarios :P;):lol:

Eu concordo com o Xiblibris naquela frase que ele disse sobre já se pensar que melhor era impossivel....Mas a verdade é que conseguiste ainda melhor...

 

Xilibris:

 

Acho que aquilo ao pé do termometro não é o difusor da ADA....porque depois ele tem lá o outro igual ao teu...e nunca iria ele meter o difusor cá em cima.,...Acho que ficaria quase nulo o rendimento ....Visto o Co2 ir logo pra superficie não se disolvendo na agua...!

E quanto á questão de ter mais luz acho que é devido ao areão branco...Dando mais claridade ao aquario...

Também concordo na questão do fundo igual ao teu....ou mais escuro...

Preto ficava lindo mas também quem sou eu para dar conselhos a um aquariofilo muito mais experiente que eu e que tem um aqua Muito melhor, maior e bonito do que o meu....

 

 

Bem boa sorte pro resto do aqua visto tares sempre a fazer modificações...E tenho a certeza que irao sempre ser pra melhor,,...

Abraço!

:lol::lol::)

 

bErNaX

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens, como toda a gente acho que tens "maozinha" para os aquarios, em relação ao fundo azul, eu pessoalmente gosto, não quer dizer que não ficasse bem um pouco mais escuro.

 

Continua com o teu bom trabalho a a mostra-lo aqui no forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1) Fizeste um upgrade á iluminação ou é mesmo da nova maquina???? Parece que o aqua tem mais luz!!!  

 

2) ...já alguma vez pensaste retirar esse fundo azul e pôr um do genero do meu?  

 

3) Esse objecto em vidro que tens perto do termometro é o difusor de co2 da ADA??? Muito fixe!!!

 

4) PS: Quando é que pensas inscrever-te no concurso de aqua de agua doce???  

 

Boas pessoal,

 

Respondendo por ordem ás tuas questões aqui vai:

 

1. Trata-se mesmo da máquina, mas neste caso tive mesmo de escurecer as fotos.

O áqua tem muito mais luz do que as fotos demonstram por causa do areão branco que reflecte muita luz.

 

2. Ando muito tentado em trocar de fundo, gosto muito do azul mas é pena que este seja muito grosso e não deixe passar a luz.

Já tentei colocar uma lâmpada atrás para criar um padrão e tornar o papel mais claro na parte superior, apenas para tirar as fotos mas sem qualquer efeito.

Quanto ao papel mais escuro, não gosto de papel com padrões a simular pedra, etc... gosto dele simples tal como tenho no meu plantado de 25L.

 

3. Aquela peça junto ao termometro é um indicador de co2, serve para ver se a quantidade injectada é demasiada para o nº de litros existente.

 

4. Não sei se participo... vai depender do crescimento das plantas que acabei de plantar... mas até ao dia 12/15 já deve estar pronto a submeter o áqua a esse teste.

 

Muito obrigado pelos vossos comentários.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tipo é um Senhor(e)... :wink:

 

Boas FAAO,

 

Gosto do layout novo... ok do último :P ... realmente acho que já que foram feitas algumas alterações deverias/poderias alterar o fundo.

Quanto às fotos... (a tua máquina é mesmo boa)

Estou a brincar, estão muito boas, talvez ainda um pouco claras mas isso depois melhora.

Continuo a achar que para quem tão bem trata de tudo... devias ter o "cuidado" (embora com trabalho) de retirar o termómetro, a mangueira, etc... quando tiras fotos, mas acho que depois do que alguns te dissemos já não tens emenda :D

Abraço e continua a plantar...

Abraço,

PAD

.:Malawi 180L:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FAAO e se fosses plantar batatas :D :wink: e te dedicasses de vez aos africanos??? :lol::lol::lol::lol::lol:

É k com tanta categoria, podia ser k trouxesses novas ideias aos aquários rochosos e continuasses a inovar como fazes com os plantados!

Gosto muito dos teus layouts, ou melhor, não consigo não gostar de nenhum!

Só acho k caso te dedikes aos africanos ainda acabas por partir as rochas para tirar mudas e alterar tudo de 3 em 3 dias! :wink: :D :lol::lol::lol:

 

Mas um gajo como tu já faz falta em África! :?:wink::wink: :D

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo plenamento com o esticoin!

 

já tava na altura de pensares em mudar para os "africa" aqui como nós à uns tempitos.

 

Os teus layouts são todos bastante bem pensados e conseguidos,embora neste teu "2ºround", pareces pouco preparado para as complicadas etapas(muita volta a frança é o que dá :wink: ), pois,na minha opinião,já tiveste alguns layouts mais bem construídos...,pois,eu sei.., é difícil deixar o aquário sem mexer durante uns tempos.

 

continua!

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,

 

Respondendo aos nossos amigos "africanos"... a culpa de não ter ainda os ditos "ciclistas" depara-se única e exclusivamente com um "artista" vosso conhecido :D, que ainda não decidiu que áqua comprar! Estou à tempos á espera do dito áqua de 1m...

 

Agora falando de coisas mais interessantes, concordo que este último layout não está por enquanto ao mesmo nível dos layouts anteriores, se que se pode usar a palavra "nível"... mas desta vez vou tentar..."tentar" amadurecer e ver no que dá... pelo menos até Outubro :wink: ... será que aguento :twisted::twisted:

 

Ps: com tão pouco espaço, mais um áqua... acho que vai ser desta que a mulher me mete as malas á porta... ou passo a dormir no sofá...

 

Esticoin, o que tu queres, sei eu! :lol: Um gajo não te pode dizer nada... tu queres é ver como é que um gajo que planta batatas é capaz de revolucionar esses vossos áquas de calhaus... e mais não digo... vais ter de esperar para ver... BTW já meteste a gaita dentro do áqua? Pode ser que tenhas sorte como o nosso amigo... PAD... :twisted::lol:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá muito ''fish'' o aqua. Que iluminação tens?

 

Boas,

 

Iluminação : 1 Luxlight Plus 38w + 1 Daylight 38w + DIY FloraGlo 40w + DIY PowerGlo 40w

 

Podes consultar aqui http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...r=asc&start=100

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No círculo que desenhaste tenho 2 plantas diferentes apesar de não serem muito visiveis.

Nessa altura ainda estavam em crescimento e não tinham amadurecido.

A que está mais atrás é a Heteranthera zosterifolia e mais á frente Ludwigia inclinata var. verticillata (''Cuba'') como podes observar nesta foto:

DSC02998.JPG

 

Numa foto actual inverti as posições a ''Cuba'' está atrás e a HZ á frente

Plantado_05.07.2005_1.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem diga que "Parar é morrer", pelos vistos queres ficar cá pra semente pois não paras 8) mas ainda bem para nós :arrow:

 

Gostei bastante desta tua ultima alteração

Já agora qual é a planta que está com as folhas á tona :arrow:

 

Continua a pintar mais quadros como estes que estão 5estrelas

 

Abraço...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora qual é a planta que está com as folhas á tona :evilbat:  

 

Boas,

 

Trata-se da Nymphaea lotus, por enquanto tenho duas lanças, a última subiu à 2 dias.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.